Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

pobre tambem aprende

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

Depois de se ver a Globo eleger Collor, e depois tirar, de ver a imprensa se alinhar com candidatos e deixar dai em frente qualquer escrupulo para defende-lo, nunca venda nada de bom no opositor, a pobresa, que geralmente assistia a tudo isso impavidamente, agora começa a praticar, dentro de seus limites financeiros, a memsa coisa.
Pois quanto a globo e seus apoiadores (os anunciantes) pagaram para cada voto de Collor, à época?
E quanto custará cada voto na campanha de 2010, que já se iniciou em grande parte da grande midia, jornais e TV, com jornalistas "especialistas", fazendo as vontades de seus patrões?
Os pobres acabaram aprendendo.

Não precisa explicar, eu só queria entender...

Sérgio Niemeyer (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

- Quer dizer que as reivindicações não são manifestações espontâneas, de quem realmente acredita no que está reivindicando?
- Quer dizer que os sindicatos não organizam manifestações com gente cooptada por um alinhamento de ideologias ou de insatisfações, mas sim contratam a prestação de um serviço: o disk protesto público?
- Qual, então, a legitimidade de representação que invocam?
- Como levar a sério tais manifestações como expressões da "opinião pública"?
- Aliá, que opinião pública é essa que só nasce mediante paga?
Não precisa explicar, eu só queria entender.
A corrupção parece mesmo ser endêmica e cultural nesse país. Até uma ideologia pode ser obtida por meio de pagamento em dinheiro.
- Do que o povo reclama, então?
- Que mal há em o Senador José Sarney ter indicado e pedido emprego para o namorado da netinha querida (se é que ele fez isso mesmo, pois pode ter sido vendido pelo próprio filho)? Ah, já sei. A indignação geral é porque ele indicou o namorado da netinha querida e não um dos que estão indignados e que desejavam a vaga... Ora, deveria ter mais competência para conquistar a netinha querida do Senador.
Num país surrealista com o Brasil, não estranham essas bizarras alienações ou ideologias de aluguel. De um povo em que medra a corrupção como algo normal, não pode esperar sejam eleitos dentre os que dele fazem parte parlamentares íntegros. As chances disso acontecer são menores do que ganhar sozinho a mega sena acumulada por três ou quatro semanas.
(a) Sérgio Niemeyer
Advogado – Mestre em Direito e doutorando pela USP – Professor de Direito – Palestrante – Parecerista – sergioniemeyer@adv.oabsp.org.br

Também desta vez Lula e PT não sabiam de nada

servidor (Funcionário público)

É o mau uso da democracia. O que ocorre com o pessoal petista (e mais alguns aliados), parece com aquele antigo ditado: "Cachorro, se der o pé e quer também a mão". Se existe um mal no Regime Democrático, aí está ele: o risco de se delegar poder para que não tem competência. É o que tem feito o povo brasileiro nas últimas eleições.
São coisas curiosas que só acontecem no Brasil.Cassa-se um Presidente da República por corrupção e tantas outras trapalhadas e logo em seguida lá está elle de novo (agora como senador da República), reconduzido livremente pelos seus concidadãos. Lá está elle, de novo, espumando pela boca, expélind fogo pelas ventas. Agora, todo roxo.
Como eleitores, temos um gosto especial em manter no cenário político figuras bizarras, medonhas. Veja o Sarney e a sua corja, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Zé Jenoíno, Zé Dirceu, Lulla e seus Pelegos, e tantos outros. Por que será que temos tão mau gosto?
Imagino como será a próxima safra de políticos? Bem pior, pode apostar, já que somos um povo cada vez mais despreparados, não temos o direito de exigir que os políticos sejam melhores do que são, já que são fruto do nosso meio.
Veja a situação em que está o Senado Federal. Aquilo não é mais digno de ser chamado de Senado da República. Parece mais um "Chiqueiro", com todo o respeito que merecem os porcos.
E o Planalto... é melhor nem começar os adjetivos!
Que trágica cidadania!

HIPOCRISIA DO PT, et Caterva ! ! !

A.G. Moreira (Consultor)

Todos os Sindicatos e Centrais Sindicais de trabalhadores e todos os Movimentos de Esquerda, usam ( e sempre usaram) "verbas" para PAGAR a quem faça algazarra, barulho e cause perturbação, desordem e caos ! ! !
.
Somente, neste caso Sarney, que afeta o PT e seus aliados, é que acusaram a prática ! ! !
.
E ainda aparecem uns "vicentinhos da vida" ( agora nobres deputados) , "condenando" ( depois que foi escancarado o método ) e afirmando que nunca utilizaram estes "meios escusos e vergonhosos" ! ! !
.

Comentar

Comentários encerrados em 13/08/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.