Consultor Jurídico

Notícias

Protesto de aluguel

Sindicatos compram manifestantes em Brasília

Comentários de leitores

8 comentários

Cabeças de Aluguel

gil.pereira (Consultor)

Que me perdoe o advogado Sergio Niemeyer, brilhante em seu comentario; mas, se esta Central Sindical, se mobilizar para derrubar esta corja engravatada que esta roendo a população honesta de nosso Brasil, contribuo, não só com R$30,00, mas, deposito em sua conta tres vezes este valor.

Reportagem com erro...

Hilton Rodrigo (Funcionário público)

Só para corrigir a reportagem...a manifestação não é de BRASÍLIA... São entidades que tem SEDE aqui...

Onde ficam Ministério Público e Ministério do Trabalho...

José Inácio de Freitas Filho. Advogado. OAB-CE 13.376. (Advogado Autônomo)

Em tudo isso, a minha duvida é somente saber onde ficam - dormitando - MPT e MT, em tudo isso.
Há umas áreas do Estado brasileiro que parecem não ter fiscalização alguma, como se fossem coisa de ninguém. Um absurdo.

Povo criativo, não?

servidor (Funcionário público)

Realmente, não me surpreendo com mais nada. E por falar nisso, lá pelos tempos da abertura política, será que estávamos preparados para ser um país democrático? Por que será que estamos fazendo tão pouco caso desse nosso "Estado Democrático de Direito"?
Cassa-se um Presidente da República por corrupção e tantas outras trapalhadas e logo em seguida lá está elle de novo (agora como senador da República), reconduzido livremente pelos seus concidadãos. Lá está elle, de novo, espumando pela boca, saindo fogo pelas ventas, agora, todo roxo.
Como eleitores, temos um gosto especial em manter no cenário político figuras bizarras, medonhas. Veja o Sarney e a sua corja, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Zé Jenoíno, Zé Dirceu, Lulla e seus Pelegos, e tantos outros. Por que será que temos tão mau gosto?
Imagino como será a próxima safra de políticos? Bem pior, pode apostar, já que somos um povo cada vez mais despreparados, não temos o direito de exigir que os políticos sejam melhores do que são, já que são fruto do nosso meio.
Povo criativo? Sim. Mas para o que é reprovável. Criativo para o crime, para as trapassas, enfim, para tudo o que é de mau gosto e aético. Hipocrisia pura.
Não vejo nada que justifique uma postura otimista. E se alguém disser o contrário, ou está mentindo (hipótese mais provável), ou está equivocado.
Só alguma coisa muito doida poderá mudar o nosso rumo ao fracasso social.
Veja a situação em que está o Senado Federal. Aquilo não é mais digno de ser chamado de Senado da República. Parece mais um "Chiqueiro", com todo o respeito aos porcos.
E o Planalto... é melhor nem começar os adjetivos!
Que trágica cidadania!

Não precisa explicar, eu só queria entender...

Sérgio Niemeyer (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

- Quer dizer que as reivindicações não são manifestações espontâneas, de quem realmente acredita no que está reivindicando?
.
- Quer dizer que os sindicatos não organizam manifestações com gente cooptada por um alinhamento de ideologias ou de insatisfações, mas sim contratam a prestação de um serviço: o disk protesto público?
.
- Qual, então, a legitimidade de representação que invocam?
.
- Como levar a sério tais manifestações como expressões da "opinião pública"?
.
- Aliá, que opinião pública é essa que só nasce mediante paga?
.
Não precisa explicar, eu só queria entender.
.
A corrupção parece mesmo ser endêmica e cultural nesse país. Até uma ideologia pode ser obtida por meio de pagamento em dinheiro.
.
- Do que o povo reclama, então?
.
- Que mal há em o Senador José Sarney ter indicado e pedido emprego para o namorado da netinha querida (se é que ele fez isso mesmo, pois pode ter sido vendido pelo próprio filho)? Ah, já sei. A indignação geral é porque ele indicou o namorado da netinha querida e não um dos que estão indignados e que desejavam a vaga... Ora, deveria ter mais competência para conquistar a netinha querida do Senador.
.
Num país surrealista com o Brasil, não estranham essas bizarras alienações ou ideologias de aluguel. De um povo em que medra a corrupção como algo normal, não pode esperar sejam eleitos dentre os que dele fazem parte parlamentares íntegros. As chances disso acontecer são menores do que ganhar sozinho a mega sena acumulada por três ou quatro semanas.
.
(a) Sérgio Niemeyer
Advogado – Mestre em Direito e doutorando pela USP – Professor de Direito – Palestrante – Parecerista – sergioniemeyer@adv.oabsp.org.br

Nem precisa fiador

Helena Meirelles (Contabilista)

Muito preconceito mesmo. Se tem partido de aluguel, jornalista de aluguel, deputado de aluguel e até barriga de aluguel, por que não pode ter sindicalista de aluguel? É mais uma discriminação intolerável contra os trabalhadores.

Brasil Real versus Brasil dos politicos

Lucas Janusckiewicz Coletta (Advogado Autônomo)

O excelente artigo mostra como os dirigentes sindicais, como também os politicos se distanciaram daqueles a quem deveriam representar (enquanto o brasileiro é conservador os politicos tomam iniciativas ditas de esquerda). Quando vejo a Rainha da Inglaterra tenho vontade de ser seu sudito e não cidadão brasileiro. Para mim, o Rei da Espanha que mandou Chavez calar a boca me representa mais do que o prefeito de minha cidade o qual votei na eleição passada. O Lula então, está tão longe de me representar e me custa tão caro em impostos.

Locação jurídica.

Vianna (Advogado Autônomo)

Por muito menos, certos advogados picaretas, abanam o rabo feito cadelas no cio, para agradar certos clientinhos endinheirado.Por isso, caro colega, autor da matéria, devagar com certas ´reportagens`...

Comentar

Comentários encerrados em 12/08/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.