Consultor Jurídico

Notícias

Depois da guerra

Ministros do STF apoiam atuação de Gilmar Mendes

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

22 comentários

Respeito e confiança?

Jusça (Funcionário público)

O Judiciário deve estar detestando o fato de suas desavenças terem sido transmitidas pela tv! Ficamos imaginando o que sabe o ministro Joaquim Barbosa e que não pode falar...Parece estar engasgado com isto e faz muito bem em colocar tudo à exposição do povo brasileiro! Precisamos saber em quem se pode confiar. O poder Legislativo não merece credibilidade; o Executivo muito menos, agora nos deparamos com o Judiciário, metendo os pés pelas mãos e tentando encobrir tudo sob a sua "batina". Parabéns Sr. Ministro Joaquim Barbosa! O povo brasileiro agradece pela sua coragem de enfrentar os que querem esconder de nós o que realmente se passa por aí! Que Vossa Excelência continue com a cobrança sobretudo no caso do mensalão, do sr. Daniel Dantas e tantas outras defesas do STF que são indefensáveis! Parabéns e continue firme, para que não perdamos totalmente a confiança neste poder que seria o último baluarte da defesa do cidadão brasileiro. O povo brasileiro agradece e apóia Vossa Excelência, com certeza!

GOSTEI

Gini (Servidor)

Adorei a briga. Joaquim Barbosa disse o que queríamos dizer e não podíamos. PARABÉNS MINISTRO!
Dizer que a pessoa não tem moral pra se manifestaré procurar encrenca.Pediu e levou.

OS AMIGUINHOS DEFENDEM O MENINO GILMAR DE CALUNDU, TADINHO

Bonasser (Advogado Autônomo)

Vejo na pequena reunião dos ministros em defesa e respeito ao Gilmar como uma manifestação de quem tem rabo preso, essa discussão foi uma situação normal entre os discordantes de um tema que se encontrava em tela naquela plenária, dotar o Gilmar desse calor ministerial é como se estivessem consolando um meninozinho de calundu apos uma briga com um de seus amiguinhos; tremenda babaquice mostra o tanto que o Gilmar mantém a ferro os seus pares, tudo isso se deve àquela adesão acerca dos HCs do Daniel Mendes, se naquela situação estavam com Gilmar, acharam que deveriam consolá-lo dessa vez... é uma pena.
Se naquela casa se praticasse o correto, como assim o povo brasileiro acredita, não ocorreria esse tipo de destempero, se os atores fossem mais adictos e praticassem mais o direito e menos vaidade a Nação estaria tranqüila.
Volto a dizer, Dalmo Dallari estava com a razão, à precoce indicação de Gilmar, foi e continua sendo um desastre e uma perda para o Judiciário, ele não guarda nada de julgador, é empresário do ramo de ensino, e essa pecha não sai assim tão fácil.
Uma coisa esses senhores devem sempre se lembrar, que são servidores públicos mantidos com o dinheiro da Nação, por essa razão devem respeitar o cargo ora ocupado e realizar e dar cabo dos trabalhos e bem feito, pois, o povo não se encontra satisfeito com o estrelismo deles menos ainda com relação ao Gilmar. São servidores do Povo, devem sempre se lembrar disso, se não estão satisfeito, que peçam para sair e vão cuidar de suas coisas. Não somos obrigados a estar assistindo esse tipo de espetáculo que não acrescenta nada ao Judiciário e nem à sociedade, menos arrogância e mais humildade se praticados com parcimônia sempre geram resultados visíveis e elogiáveis principalmente seu Gilmar.

Ei Ei Ei...Joaquim é nosso rei!

Gabriel (Estudante de Direito)

Joaquim é o rei dos que estão contra a corrupção e a impunidade dos crinminosos com advogados que usam dos infinitos recursos e a presunção cega de inocência até que se prescreva o crime.

O DONO DA VERDADE

João G. dos Santos (Professor)

Quantas vezes o JB provocou baixarias no STF? Ele, na realidade, quer se impor como dono da verdade e da moralidade, mesmo que à custa de agressões verbais e, não raro, com ameaças de vias de fato, como aquela contra o min. Eros Grau. Talvez devesse mudar de função.

conto de fadas

Republicano (Professor)

Promotores do Brasil estão enviando e-mails em "defesa" de Joaquim Barbosa, será que o ministro Gilmar virou inimigo ao defender o fim das impunidades nas interceptações duvidosas? Também quando disse que o controle exercido pelo MP nas políciais era conto de fadas?

sozinho

Republicano (Professor)

O Min. Joaquim Barbosa, de caneta pesada igual aos tempos que era do MP, parece ter ficado sozinho.

O Conjur preserva o NIVEL desta Tribuna ! ! !

A.G. Moreira (Consultor)

.
Agradeço ao CONJUR pelo seu zêlo em repudiar e defenestrar discrimicações, baixarias e termos ofensivos, dirigidos, tanto a autoridades deste país, quanto aos demais comentadores , usuários desta Tribuna .

APOIADO!

SANTA INQUISIÇÃO (Professor)

Hipoteco meu irrestrito apoio a todos os comentaristas favoráveis ao min. Barbosa. Somos todos do mesmo time. AVANTE!

so falta chamarem o Dignissimo Ministro de "NEGÃO"

hammer eduardo (Consultor)

Lamentavel mesmo foi o ato de "solidariedade" assinado pelos demais ministros que continuo dizendo , NÃO PASSAM DE FUNCIONARIOS PUBLICOS MELHORADOS pois são pagos pelos nossos suados IMPOSTOS , é preciso acabar com esta visão divina de que são representantes de Nossa Senhora da Apaecida na terra. A nota "conjunta" é nauseabunda e coloca automaticamente o Digno Ministro Joaquim Barbosa numa posição pra la de desconfortavel , so espero que ele não esmoreça e faça o que os demais "capas-pretas" da Justiça esperam que seria sair de fininho para um outro cargo paralelo. Convenhamos que uma pessoa que veio la de baixo , de cor NEGRA ( o que certamente causa algum incomodo aos demais que fazem o modelito "sangue azul") , incomoda pois graças a Deus , ate o momento , não se aliou aos esqueminhas "high tech" que existem TAMBEM nesta pseudo alta corte, ja chega o numero de agressões diarias a Inteligencia do Povo com tratamento diferenciados e escandalosos para os que possuem carteiras muito gordas , o gilmar sabe bem disso. Por outro lado , o Ministro Joaquim Barbosa meteu o dedo numa ferida que a maioria dos beocios adesistas de ultima hora prefere "fingir" que não ve , o caso da bandalheira dos frigorificos do Mato Grosso do Sul que envolvem o Irmão do gilmarzinho e que ja rendeu bastante material nas revistas semanais , aquelas mesmas que os pseudo-intelectuais dizem que são viciadas etc mas que certamente gostam de correr os olhos ao menos no barbeiro de vez em quando. Este escandalo e as bandalheiras destes frigorificos ja seriam motivos muito mais que suficientes para se alegar suspeição e afastar por um bom tempo o gilmarzinho do comando desta corte conforme muito bem citou Joaquim Barbosa. Vamos acabar com a hipocrisia! Que nojo!!!!!!

repeteco

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

Desde a insolita nota de solidariedade à soltura rapidissima de Daniel Dantas, indo contra a própria jurisprudencia do Supremo, pelos ministros da corte, em apoio à decisao de Gilmar Mendes, estes ficaram em uma situação delicada.
O espírito de corporação foi usado ao extremo, e agora coloca camisa de força nos demais membros, que têm imensa dificuldade de avaliar com neutralidade atitudes do Presidente em exercicio do Supremo.
SE fica, o bicho come... E daí surgirem situações absurdas como essa que o Supremo está vivenciando, defendendo um Presidente midiático, que antecipa voto, que chama as falas o pres. da Republica, em clara imiscuidade de poderes, e que todos os ilustres ministros sabem muito bem avaliar a gravidade de tais atos que beiram a irresponsabilidade.
Quem leu atentamente ou viu o debate no Supremo, percebe claramente a tentativa de Gilmar forçar a barra numa questão que envolve milhões, em decisão que deve ser muito melhor ponderada. O fato de Joaquim Barbosa estar viajando, não o impede de se inteirar de fatos já discutidos, como soi acontecer com as ausencias do Min. Gilmar. Uma verddadeira aula de incivilidade de ambas as partes, mas que demonstra a falta de liderança e seriedade do atual presidente.

EM DEFESA DE JOAQUIM BARBOSA

Max (Advogado Autônomo)

Eu acho que os comentários do Min. Joaquim Barbosa, deveriam é resultar numa investigação pela Polícia Federal, contra o Min. Gilmar Mendes, isso sim. Do jeito que ele faz no STF, não é de se espantar os comentários do Min. Joaquim Barbosa. Essa nota ridícula dos demais ministros, só mostra o coorporativismo entre eles.
Pergunte-se a vários advogados, e vejamos se a opinião deles, diverge muito do Min. Joaquim.

Informe às "LULLETTES et caterva"

A.G. Moreira (Consultor)

O Ministro Marco Aurélio ( desafeto de JB , que nem, sequer, o cumprimenta ) , EVITOU que , ontem, fosse feita uma CENSURA PÚBLICA contra o "beligerante", alegando que isto causaria o "impeachment" do ministro, tão amado pelos "esquerdistas fundamentalistas" e "professores de petismo" , que tanto "malham" o "primo do collor" ! ! !

Gilmarzetes x clube do JB (não uísque!)

Pinheiru (Procurador da Fazenda Nacional)

É óbvio que os ministros iriam se reunir para defender o bem maior que é a credibilidade e respeito ao STF. Isso transcende, e muito, o fato de que, a meu ver, JB, apesar de desmedido, está coberto de razão. Falou o que o MM. Exc. Supremo Min. Gilmar reclamava ouvir, em um português assim, simples e claro!
A competencia intelectual,a criatividade doutrinária até, do Min. Presidente é inquestionável. O problema é onde se aplica...Se for na área penal, dói nas costas da sociedade!
Chegou a hora de desconstruir o STF e reconstruí-lo de forma mais democrática e, regrada. Como está não dá mais, afinal, ele podem TUDO!!!
Isso é pusíve???? (Chargão do personagem de Marco Nanini em Lisbela e o Prisioneiro)

VICTOR CRIMINOSO

JOHN098 (Arquiteto)

Que é isso, Victor? Realmente você só estuda crime? É para desenvolvimento de qualidades pessoais?

O CONJUR deveria elimimar comentários com conotação RACISTA

A.G. Moreira (Consultor)

O CONJUR não deveria permitir que se use nesta tribuna, termos que sugerem, acusam ou induzem à discriminação de pessoas ( raça, côr, origem, status social,etc. ), como está sendo feito, reiteradamente, pelos "esquerdistas fundamentalistas" que se manifestam, sempre, como vitimados e injustiçados, por todos que não concordam com a sua ideologia idiota e ultrapassada ! ! !
*
"Estudante de Direito", ainda, NÃO É, substancialmente, NADA ! ! !
.
É como uma casa, em construção, que, enquanto não termina ( quando termina ), é, APENAS, um projeto ! ! !
.
Discuta com a sua "turma" e pare de emitir, incompetentemente, SENTENÇAS para os cidadãos ! ! !

PROCESSO PENAL NELE

João G. dos Santos (Professor)

O JB, ao se referir a "capangas", deu ensejo a processo penal (de ação privada)por injúria. No mínimo, constituiu falta de ética prevista como crime de responsabilidade. Esse termo, ademais, não se coaduna com o min. Gilmar Mendes. Capangas, em regra, são pessoas violentas que agridem (inclusive mulheres), partem para cima de outros chamando-os de burros etc. E, repito, esse não é o perfil do min. Mendes.

Res.ao Sérgio Niemeyer (Advogado Autônomo)

ANS (Advogado Autônomo - Previdenciária)

É fácil criticar o Min. Joaquim Barbosa?!Agora, proteger o "Hobin Hood" dos ricos...

Permita o comentarista olhovivo um reparo...

Sérgio Niemeyer (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Na rua não. Na cloaca.
.
Agora, essa moção de apoio subscrita por TODOS, note-se bem, TODOS os demais Ministros que participaram da sessão plenária, pois a Minsitra Ellen Gracie está fora do País, apenas confirma o que eu afirmei alhures: que não há mais clima no STF para a permanência do Ministro Joaquim Barbosa. Ele deveria pedir para sair.
.
(a) Sérgio Niemeyer
Advogado – Mestre em Direito e doutorando pela USP – Professor de Direito – Palestrante – Parecerista – sergioniemeyer@adv.oabsp.org.br

Vergonhoso!

Rodrigommm (Outros)

O Gilmar Mendes é uma VERGONHA para este país aqui. Este site aqui, todo mundo que tem conhecimento sabe, são todos pau mandados dele. O IDP é outra VERGONHA, uma absurdo que um Presidente do Supremo ganhou de presente do Governo às custas do dinheiro do povo. Suas palestras e cursos sem licitações são uma AFRONTA a nossa Constituição... e o Consultor Jurídico ADORA fazer propaganda do IDP. Joaquim Barbosa, tive muita sorte em ser seu aluno na Uerj, e conhecer da sua honestidade, caráter e comprometimento para acabar com esse judiciário de faz de conta. O Judiciário do Gilmar é o mesmo Judiciário do Lins e Silva, é aquele judiciário que escolhe, que aponta e diz que um certo cliente tem preferência sobre os demais. É o mesmo judiciário que dá a guarda de uma criança a um cúmplice de sequestro internacional em menos de 24 horas e dá um Habeas Corpus para um banqueiro bandido que FINANCIOU a campanha do Delegado Corrompido que está querendo incriminar o Delegado Honesto. Me dá NOJO, esse Supremo Presidente, o IDP dele e este site aqui, quintal dele para expressar suas idéias autoritárias. GILMAR MENDES ESTÁ DESTRUINDO O JUDICIÁRIO BRASILEIRO SIM, estamos sem saída... porque nossos representantes não dão mais a mínima para seus eleitores e sua opinião.

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 30/04/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.