Pai-avô

Brasileiro é condenado por incesto nos EUA

Autor

20 de abril de 2009, 11h46

O brasileiro Lindolfo Thibes, de 48 anos, foi condenado em Los Angeles a 109 anos de prisão por abusar sexualmente de sua filha, atualmente com 29 anos. Os abusos começaram quando ela tinha seis anos. A vítima engravidou do pai e teve três filhas, hoje com quatro, sete e 11 anos de idade. Ela deu à luz a sua primeira filha aos 17 anos. A informação é do jornal Los Angeles Times.

O julgamento do brasileiro Thibes durou quatro dias. Ele foi sentenciado por estupro e outras agressões. A pena foi estipulada na última sexta-feira (17/4).

O caso é similar ao do austríaco Josef Fritzl, que manteve por 24 anos a filha trancada num porão de Amstetten, a 130 quilômetros de Viena, e com ela teve sete filhos. O promotor do caso, de acordo com o jornal, afirmou que testes de DNA confirmaram as acusações da filha, indicando que Thibes era tanto pai quanto avô das três crianças.

O caso veio à tona com um chamado da emergência de violência doméstica: um homem havia esfaqueado sua namorada no estacionamento de um hospital em Las Vegas. Quando os agentes começaram a investigar, descobriram que o homem não era o namorado da vítima, mas seu pai, que a molestara sexualmente por quase duas décadas.

Thibes alegou problemas mentais. O promotor do caso alegou que quem é capaz de fazer o que Thibes fez deve realmente ter problemas de sanidade mental, mas isso não o exime de culpa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!