Consultor Jurídico

Estrangeira é presa em aeroporto por transportar cocaína em calçados

17 de abril de 2009, 17h52

Por Redação ConJur

imprimir

Departamento de Polícia Federal
PF PRENDE UMA MULHER ESTRANGEIRA DE 29 ANOS TRANSPORTANDO COCAÍNA NOS PRÓPRIOS CALÇADOS - Departamento de Polícia Federal

A Polícia Federal em São Paulo prendeu em flagrante, na quinta-feira (16/4), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, uma sul-africana transportando cocaína no interior do solado dos sapatos.

Agentes Federais em fiscalização no setor de embarque abordaram N.L., de 29 anos, e solicitaram que ela os acompanhasse até a sala de revistas para verificação de sua bagagem.

Em seus pertences, nada foi encontrado. Porém, ao examinar seus calçados junto ao raio-x, identificou-se a existência de 630g de cocaína. Após receber voz de prisão, N.L. foi conduzida à delegacia do aeroporto, e, ao ser ouvida, não quis dar nenhum esclarecimento sobre a origem da droga. 

A presa responderá pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes previsto nos artigos 33 c/c art. 40, inciso I, da Lei 11.343/06 – Lei de Entorpecentes -, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão. *Com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Federal de São Paulo. *Foto: Assessoria da PF