Consultor Jurídico

Comentários de leitores

7 comentários

Pois é, mais uma vez.....

escrevente (Serventuário)

Uma pena que a cúpula do Tribunal de Justiça nos trata desse modo. Para reclassificação das comarcas é rapidíssimo! Basta ver o Projeto de Lei Complementar nº 10 de 2005, OFÍCIO G-1026/05 - DEMA 3.2. O nosso plano de cargos e salários é o PLC n. 43/2005. Aquele, já se transformou na Lei Complementar n. 980, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2005, este, não se sabe quando.
A LC 980 trouxe aumento de gasto com a folha de pagamento do Tribunal de Justiça, só que somente para os juízes. Não que eles não mereçam aumento salarial, é obvio que merecem e até mais. Mas, por que a diferenciação? Não somos todos iguais perante a lei. Ou somos menos humanos que eles. Também temos necessidades. Com essa reclassificação das Comarcas não houve nenhuma melhora na prestação jurisdicional. As comarcas são as mesmas, com o mesmo número de funcionários e juízes! Como diz o ditado, descobriu-se o pé para cobrir a cabeça.
Não sei se a cúpula do TJ/SP sabe disso, mas, com possibilidade de progressão na carreira, o funcionário se torna mais aplicado. Procura estudar e se especializar. Se continuar como sempre foi, há a acomodação e ineficiência. Eu mesmo sou formado em Direito. Para ser escrevente, é necessário ter apenas o segundo grau (ou ensino médio).
Para o Tribunal de Justiça isso não interessa!
É questão de planejamento e eficiência na administração do Tribunal de Justiça.
Eu participei de todas as greves deflagradas. Não participarei da próxima greve porque vou continuar estudando e sair do Tribunal de Justiça para ter um padrão de vida melhor.
Aos meus colegas de trabalho e aos advogados que militam em minha comarca, com os quais, aliás, eu tenho um bom relacionamento, muito boa sorte.
JÚLIO CÉSAR NOVAES
ITAPETININGA/SP

Pois é, mais uma vez.....

escrevente (Serventuário)

Uma pena que a cúpula do Tribunal de Justiça nos trata desse modo. Simplemente não e acabou! Para reclassificação das comarcas é rapidíssimo! Basta ver o Projeto de Lei Complementar nº 10 de 2005, OFÍCIO G-1026/05 - DEMA 3.2. O nosso plano de cargos e salários é o PLC n. 43/2005. Aquele, já se transformou na Lei Complementar n. 980, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2005, este ... não se sabe quando... Com a LC
criação de novas varas

Pela eficiência do Judiciário.

Antonio Grandi Filho (Cartorário)

É muito Engraçada a OMISSÃO DA CUPULA DA OAB-SP, a anos os Servidores vem brigando por salário sim, mas também por MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.É chegada a hora da UNIÃO DOS ENVOLVIDOS NA SITUAÇÃO, assumirem papéis claro. OU SERÁ QUE A OAB NÃO QUER UM JUDICIÁRIO EFICIENTE?
VAMOS TODOS A "FAMILIA JURÍDICA" (ADVOGADOS, TRIBUNAL DE JUSTIÇA E SERVIDORES), aliar-mos para buscar verdadeiramente a EFICIENCIA DO JUDICIÁRIO.
CHEGA DE HIPOCRISIA DO D'URSO.!!!!!!
POR UM JUDICIÁRIO QUE FUNCIONE E EFICIENTE.
Só assim a população lucrará com tudo isso.
ANTONIO GRANDI FILHO

SERRA O COVEIRO DO ESTADO

gilberto prado (Consultor)

A policia em estado terminal na UTI, a educação totalmente falida,a saúde so anda por obra de DEUS, enquanto isso,o estado administrado por SERRA, o coveiro mor,deseja penalizar ainda mais a população,incentivando o judiciário a uma nova greve.A justiça,que já é lenta, cega, surda e muda, paraplegica, com uma possível greve, vai fechar para balanço.

O GOVERNO NÃO SE CANSA......

Ronaldo F. S. (Advogado Autônomo)

NÃO ADIANTA O ILUSTRE PRSIDENTE DA OABSP AFIRMAR QUE OS ADVOGADOS NÃO DEVEM SE UNIR AO CORPO FUNCIONAL DO JUDICIÁRIO. TEM A OBRIGAÇÃO DE SE UNIR E MOSTRAR À SOCIEDADE QUE O GRANDE RESPONSÁVEL POR ESSA E OUTRAS ABSURDAS E IRRESPONSÁVEIS ATITUDES PARTEM DO SECRETÁRIO DA FAZENDA E DO GOVERNADOR DO ESTADO.
O POVO PRECISA SABER A VERDADE !!!!!!!
OS FUNCIONÁRIOS TEM DIREITO AO REAJUSTE !!!!!!
O POVO PRECISA SABER, ISSO SIM, QUEM O PREJUDICA. NÃO SERÃO OS ADVOGADOS, JUÍZES NEM FUNCIONÁRIOS DO JUDICIÁRIO, MAS SIM A ARROGÂNCIA E A PREPOTÊNCIA DO SECRETÁRIO DA FAZENDA E DO GOVERNADOR DO ESTADO.
ELES SIM, É QUE ESTARÃO PREJUDICANDO O POVO, AS AÇÕES, OS PROCESSOS, AUDIÊNCIAS, ETC.
ELES SÃO OS VERDADEIROS INIMIGOS DO ESTADO DE DIREITO !!!!
QUE FIQUE AFIRMADO !

Deve ser alguma piada...

Régis C. Ares (Advogado Sócio de Escritório)

O Tribunal de Justiça Bandeirante não pode alegar "falta de caixa" para esquivar-se da adequada remuneração aos seus servidores, cujos salarios já vêm sofrendo prograssiva desvalorização há anos.
Dinheiro em caixa existe. E muito. Trata-se, aliás, do Tribunal que mais arrecada em taxas (altas taxas por sinal).
Basta que os Srs. Desembargadores avaliem melhor os gastos do Tribunal.
Tal argumento de "falta de caixa" é absurdo e uma visível provocação aos servidores, que não são cegos e nem idiotas.
Depois, a categoria, indignada, entra em greve, paralisa - DE FORMA JUSTA - as atividades do Judiciário, e o Exmo. Presidente do T.J. Paulista vai perante a mídia colocar a culpa nos funcionários do Tribunal.
A física determina que toda ação resulta em uma reação contrária e equivalente...
É para se pensar...

Nota da Redação - Comentário ofensivo Comentário editado

Advogado Santista 31 (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Comentário removido por violar a política de privacidade do site.

Comentar

Comentários encerrados em 24/04/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.