Consultor Jurídico

Notícias

Princípios éticos

Placas de escritórios é propaganda comercial

Comentários de leitores

5 comentários

Modificar Código de Ética

GuilhermeRD (Outro)

É um absurdo nos tempos de hoje os escritórios e os profissionais não poderem propagar seus serviços... MUDANÇA JÁ NO ECD... O mercado seleciona o bom profissional, todos tem contas a pagar... Outra coisa que acredito que deva haver mudança é na tão falada "captação de clientela", pois a advocácia não deve ser "mercantil"... Olha, quem mais ganha com a tal captação é a Sociedade em Geral, pois mais e mais JUSTIÇA será feita... e pelo que sei o DIREITO tem como escopo o fazer JUSTIÇA, logo que mal há em informar a pessoa que ela tem um DIREITO a ser resguardado... O Código de Ética e Disciplina tem a finalidade de manter os escritórios "refinados" em alta, e o pobre coitado que pagou com suor sua faculdade a ver moscas... Qta Ética ein... Moralistas Hipócritas isso sim... Informar a população é um dos maiores princípios do Direito, pois ai estaremos fazendo mais e mais JUSTIÇA! Vamos nós unir e modificar o CED... já!

BIZARRO

amigo de Voltaire (Advogado Autônomo - Civil)

Seria bizarro se nao fosse ridículo. Quando o assunto é a divulgaçao das atividades, a OAB permanece na idade média junto com seus tribunais de inquisiçao. Porque nao imitamos os EUA neste aspecto - já que somos grandes copiadores sem pagar direitos - e deixamos os advogados trabalharem. Pior que isso só a inércia da entidade em assuntos como o IPESP....

Assessoria de imprensa pode, né? [2]

Kaminski (Advogado Autônomo - Internet e Tecnologia)

E viva o marketing jurídico que só a OAB não vê como infração ética...

ORA, FAÇA-ME O FAVOR!

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

ASSESSORIA DE IMPRENSA PODE, NÉ?

absurdos da OAB

analucia (Bacharel - Família)

Essa OAB tem jeito náo, precisamos fortalecer os sindicatos e associaçoes para a defesa dos advogados.
Ora, advogado privado náo pode divulgar nada, mas a defensoria pode estar todo dia na mídia posando de salvadora da pátria, mesmo com a média de apenas seis atendimentos por dia (e sem contar servidores e estagiários).

Comentar

Comentários encerrados em 24/04/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.