Consultor Jurídico

Notícias

Palco do banqueiro

CPI das Escutas vira palco para defesa de Dantas

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

26 comentários

O bode expiatório

João pirão (Outro)

É incrível como Dantas está se conseguindo safar dessa. Uma coisa que não pode se negar do Dantas é sua capacidade de negociação. Esta matéria, linda, crepuscular, em função de um injustiçado, que viu suas atividades se macularem por motivos escuros de uns funcionários públicos é prova disso.
Imagino que se fosse um Zé da Silva se ia acontecer isso. Falando de "Pirotecnia", é importante frisar ao digno escritor da matéria que até agora as CPIs serviram só para isso. Que aconteceria com Dantas se ele fosse culpado (coisa que não acredito)? será que tem uma carta boa na manga? e quantas mangas tem? Não será melhor que Protógenes pegue a culpa de tudo (embora não seja um peixe tão pequeno)? Ou em dado caso De Sanctis (um peixe ainda um pouco maior)? Em fim, seguem sendo servidores públicos. Para que servem servidores públicos senão para levar as culpas. Como dizia meu avô:Isso ai não é briga de bode mas de bois gordos. Então não esperemos um bode expiatório, mas no mínimo um boi expiatório. Ou será um elefante branco expiatório?

O bode expiatório

João pirão (Outro)

É incrível como Dantas está se conseguindo safar dessa. Uma coisa que não pode se negar do Dantas é sua capacidade de negociação. Esta matéria, linda, crepuscular, em função de um injustiçado, que viu suas atividades se macularem por motivos escuros de uns funcionários públicos é prova disso.
Imagino que se fosse um Zé da Silva ia acontecer isso. Falando de "Pirotecnia", é importante frisar ao digno escritor da matéria que até agora as CPIs serviram só para isso. Que aconteceria com Dantas se ele fosse culpado (coisa que não acredito)? será que tem uma carta boa na manga? e quantas mangas tem? Não será melhor que Protógenes pegue a culpa de tudo (embora não seja um peixe tão pequeno)? Ou em dado caso De Sanctis (um peixe ainda um pouco maior)? Em fim, seguem sendo servidores públicos. Para que servem os servidores públicos senão para levar as culpas. Como dizia meu avô:Isso ai não é briga de bode mas de bois gordos. Então não esperemos um bode expiatório, mas no mínimo um boi expiatório. Ou será um elefante branco expiatório?

Basta!

Armando do Prado (Professor)

Vergonha! DD e seus amigos devem ser contidos, ou uma hora o povo se enche e acaba fazendo sua "revolução francesa". E quem seria a maria antonieta e o luís, o idiota?

tiradentes no tumulo

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

se alguem achar o tumulo de tiradentes, vai perceber o movimento que la ocorrer. Pois o pobre está se revirando no tumulo. Foi enforcado pelas forças que expoliavam o Brasil, que jamais se preocuparam com seu povo, e cujo objetivo era surrupiar o país de toda sua riquesa.
O que se ve hoje, é o enforcamento de Protogenes, De Sanctis, e a vitoria de Ddantas e Gmendes, aliados tradicionais de todos os esquemas de poder que surrupiam o país, da maneira mais deslavada. Emissora de TV onipotente, grande imprensa sem escrupulos,a verdadeira inversao de todos os valores. Pobre Tiradentes, morreu à toa, heroi de piada, de piada pronta.

AHAHAHHAHAA

Victor (Estudante de Direito - Criminal)

Se Luciana Genro não tem provas, o Dantas parece não ter também. Por exemplo. Seus causídicos e próprio banqueiro ficaram preocupados com a corrupção do juiz De Sanctis. Dantas disse que a primeira instância lhe preocupava por causa da corrupção. Ora, cadê a prova. Onde existem indícios de que Sanctis é corrupto, a ponto de preocupar os adevogados de dantas... qualé... Mas como afirmam os advogados da elite branca, comentaristas habituais deste portal, dantas é "bagrinho". Sni, Snif!

PAPAI E MAMÃE DERAM UMA EDUCAÇÃO PRIMOROSA

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

E tem gente que acha bonito dar uma de barraqueira, arvorando-se no direito de afrontar alguém contra quem não tem a menor prova. Seria melhor usar esses dotes em casa, no lar doce lar, onde deve ter sido a escola.

Cadê a minha propina?

Ludmillla (Consultor)

É tão bunito de ver um rico ganhando seu bilhão honestamente. Olha seu Sílvio Santos, o Abílio Diniz, o Moreira Salles...
$$$
Ô Dantas, pára de corromper o executivo, legislativo, judiciário e os jornalistas e vai montar uma rede de padarias, ok?
$$$
E não adianta ficar dizendo por aí que o Joãozinho e o Juquinha também fazem travessura que isso não vai aliviar pro seu lado. E não vale dizer que o povo também é corrupto porque 193 milhões ainda não receberam a sua propina.

QUANDO O PRETO O POBRE E ÍNDIO COMEREM NO MESMO PRATO

Sérgio Paganotto (Advogado Autônomo - Criminal)

Assisti ao depoimento do DD na CPI, e cheguei a conclusão de que como uma vez disse um deputado para ele, em visita posterior a CPI: - O senhor como um homem muito rico, mantém a calma, como toda pessoa que tem muito dinheiro.
sabe-se quando esse tipo de gente vai pagar pelo que fez ou que faz...
como dizem os filósofos de botequim nas rodadas de chopp, essa lei não vale pra essa gente. Imagina se eles vão fazer leis que prendam eles mesmos ? JAMAIS. deputados que roubam e desviam milhões nunca pagam pelo que fazem, quiça Sr. DD, quem mantém toda a corja na sua folha de pagamento com brindes e outros paparicos mais ? como diz o título só QUANDO O BRANCO O POBRE E ÍNDIO COMEREM NO MESMO PRATO

Que povo a "deputada" luciana representa ? ? ?

A.G. Moreira (Consultor)

*
Sempre se soube que o congresso nacional,sempre esteve infestado de analfabetos ( entre outras coisas )! ! !
.
Mas, gente sem compostura, mal educada, grossa, insolente, caluniadora funcional, etc., pensava-se que o código de ética não permitisse ! ! !
.
Se a "casa de leis" não se manifestar, publicamente, e punir a "filha pródiga" do "sr. genro" , torço que os advogados do Sr. Dantas, solicitem à Justiça que o faça ! ! !

quem precisa de defesa

Senhora (Serventuário)

Com toda a "grande" mídia defendendo esse criminoso, ele realmente não precisaria gastar tanto dinheiro com seus adevogados.

imparcialidade

Senhora (Serventuário)

Poxa! Aqui no Conjur é que eu vejo como a imparcialidade rege definitivamente as reportagens do site.
Altos elogios ao banqueiro Daniel Dantas, sem segundas intenções, enquento em relação ao Delegado Protógentes é só esculachos e desdém. Realmente, o DD é muito inteligente, afinal o bandido virou vítima e o policial virou bandido.
Quando o Conjur e cia vão criar o trófeu Daniel Dantas para criminosos do colarinho branco que conseguem se safar da justiça brasileira?
E ainda tem gente que confia nas informações de um site como este?

Princípios Nuclear

rogério lima (Estudante de Direito - Consumidor)

Isonomia, proporcionalidade, contraditório, ampla defesa e outros...
É legítimo e plausível a defesa do banqueiro Daniel Dantas, da mesma maneira que o é a do delegado Protóges Queiroz, ora vítima e noutras vezes algoz do banqueiro. Ambos pedem a mesma proteção constitucional.
Enfim, nesta atmosfera em que o vento se virou contra o delegado, que possuia toda razão e legitimidade até o tempo em que iniciou a prática de um crime objetivando descobrir outro delito.
Desta maneira, nem Caetano Veloso dorme. Apenas explica-nos a tradução de ¨LÍNGUA¨. ... se você tiver uma idéia incrível é melhor fazer uma canção. Estar provado que só é possível filosofar em alemão...

DEMONIZAÇÃO

João G. dos Santos (Professor)

Essa fórmula de julgamento é própria da idade média. Para a condenação implacável bastava demonizar. E quem julgava apregoava como Luciana Genro: "fulano é o maior corrupto do país, mas não tenho prova". O país vai longe com pessoas assim.

Daniel Dantas, o cara !

ACUSO (Advogado Autônomo - Dano Moral)

Assisti a todo o depoimento do Daniel Dantas perante a CPI dos grampos e constatei que não é o investigado que é um ator genial, mas os integrantes da CPI que são despreparados para formularem perguntas e para concluirem como pretendem : que o DD é o " maior corrupto do Brasil ", como afirmou a rebelde deputada Luciana Genro, que só tem bafo de onça e nada mais !

Daniel Dantas, o cara !

ACUSO (Advogado Autônomo - Dano Moral)

Assisti a todo o depoimento do Daniel Dantas perante a CPI dos grampos e constatei que não é o investigado que é um ator genial, mas os integrantes da CPI que são despreparados para formularem perguntas e para concluirem como pretendem : que o DD é o " maior corrupto do Brasil ", como afirmou a rebelde deputada Luciana Genro, que só tem bafo de onça e nada mais !

Peixe grande é o Protó

Victor (Estudante de Direito - Criminal)

Concordo com os ilustres causídicos que me antecederam. Dantas é um gênio dos negócios, porém injustiçado (coitadinho! snif, snif!), que não influenciou na privatização das teles. É peixe pequeno, bagrinho. É ladrão de galinha que, pelas circunstâncias, foi envolvido em fraudes, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Sem falar no suborno, que foi montado. De acordo com Dantas, a voz do suborno é do Chacrinha. Eu acredito. Dantas para presidente!

Victor

JOHN098 (Arquiteto)

E tem o Victor, o único estudante de direito que já tem área: criminal. Ou ele estuda na área ou atende seus patrões, os carcereiros...

Victor

JOHN098 (Arquiteto)

E tem o Victor, o único estudante de direito que já tem área: criminal. Ou ele estuda na área ou atende seus patrões, os carcereiros...

MENSALÕES, ALOPRADOS, SUPERTELES...

olhovivo (Outros)

Diante de um partido que expele MENSALÕES, DOSSIÊ DE ALOPRADOS, CUECAS COM DOLARES, GAMECORP... esse DD parece um inconveniente bagrinho diante da bilionária transação da SUPERTELE, que acabou ficando com o maior financiador de campanha individual do... (?). A propósito, ninguém vai pedir cópia do processo da Itália, onde empresários confessaram ter mandado bufunfa para alguém da PF? Algo de tamanha gravidade vai ficar sem ao menos alguma tentativa de apuração? Vergonhoso!

É isto !

JOHN098 (Arquiteto)

O professor-bandido já julgou: é bandido.

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 24/04/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.