Celeridade judicial

CNJ fará mutirão processual no Piauí

Autor

15 de abril de 2009, 7h14

O Conselho Nacional de Justiça realizará no Piauí, nas próximas semanas, dois eventos voltados para a melhoria dos serviços jurisdicionais. No dia 24, o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, encerrará os trabalhos do Grupo Volante, instalado há quase um mês no estado. No mesmo dia, iniciará um mutirão de processos, parceria entre o Conselho e instituições, como a Ordem dos Advogados do Brasil, defensores públicos, juízes e advogados piauienses.

O mutirão processual, que se estenderá nos dias 25 e 26 de abril, é continuidade das ações que vêm sendo realizadas pelo Grupo Volante para aperfeiçoar o atendimento judiciário no Piauí, já que tem como objetivo agilizar os processos em tramitação no estado.

O mutirão almeja acelerar, por meio de audiências de conciliação, a tramitação de aproximadamente mil processos que, conforme levantamento feito no Piauí, estão praticamente prontos para irem a julgamento. A intenção do CNJ é estimular, com tais práticas, a equipe do próprio TJ-PI a dar continuidade à iniciativa para oferecer à população maior qualidade no atendimento prestado pelo Judiciário. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!