Consultor Jurídico

Notícias

Movimentação financeira

Guerra do MP contra Eduardo Jorge tem novo capítulo

Comentários de leitores

5 comentários

Ele ainda vai ficar milionário

Issami (Advogado da União)

De tanto acusarem Eduardo Jorge de ser milionário, ele ainda vai acabar virando um, só com as polpudas indenizações por danos morais que ele vai receber. Deve estar rindo à toa com cada acusação infundada que lhe é feita.

Bela equipe!

Armando do Prado (Professor)

Até hoje essa equipe do professor Cardoso está devedora de explicações do porquê entregaram o país. A história não perdoa os entreguistas.

Passar a limpo todos os lados

Nado (Advogado Autônomo)

Analisando friamente, PT e PSDB se corromperam feio. Mas, para mim, todos os partidos brasileiros praticam forte corrupção e, inclusive, exigem uma contrapartida de seus filiados, pressionados a aderirem quando já em campanha. As verbas públicas como são destinadas às ONGs, hoje, são corrupção abonada até pela legislação. É apropriação indevida do erário. E que ainda sofre desvio. Lembremos dos milhões à ONG de Ruth Cardoso, cujo desvio alertado não foi esclarecido ao público. O problema do MPF é que ele começa, mas não acaba. Denuncia e deixa desandar. Nunca anuncia as punições. Isso frustra. Agora, PT e PSDB mentem descaradamente, mas, a diferença entre eles é que, embora pareça que a turma do PSDB tenha apropriado de um valor muito maior (não digo nem das coisas que se devia contabilizar, mas digo daqueles "por fora" que todo mundo sabe que existe e que fica apenas de boca), essa tucanada dissipa e dilui tudo no papel e mantém uma lei do silêncio entre eles aos moldes da "cosa nostra". Vejam como o NOVOJORNAL explicou a volumosa fortuna do Aécio, por exemplo. Tudo dele, mas quase nada no nome dele. Já a turma do PT, menos preparada e menos acompanhada dos tubarões da advocacia sempre entrelaçados com gente dos três poderes, acaba complicando a si mesma e até denunciando uns aos outros. O Brasil precisava de um regime ainda mais rigoroso que a ditadura que todos agoram atacam para poder realizar um limpeza geral. Como não querem, a tendência é a democracia andar para trás e favorecer a impunidade. Não sou chavista, acredito que a democracia só existe com rigor punitivo, que mete fundo a mão no bolso e nos direitos eleitorais e de locomoção, mas jogaria no lixo todo nosso ordenamento atual.

IRAQUE X EUA

João G. dos Santos (Professor)

Essa gerra está parecendo aquela entre EUA X IRAQUE. Só que o Iraque, nessa história, é o MPF, pois está apanhando feio.

MAIS UMA

olhovivo (Outros)

Mais uma canoa (ou canôa) furada em que embarca a mídia, junto com o MPF. Se o dinheiro é de inventário de uma casa, cujo inventariante requereu seu depósito no BB, por que a instauração de inquérito por lavagem? Aliás, para justificar, qual foi o crime antecedente? Isso conduz à conclusão de que será mais uma indenização a ser paga pela União, com nossos impostos, pelo vazamento e pela precipitação. Se somente o COAF e o MPF tinham as informações bancárias, quem vazou? Foi algum ET?

Comentar

Comentários encerrados em 11/04/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.