Dinâmica e interativa

TV Justiça estreia nova programa a partir de abril

Autor

1 de abril de 2009, 7h51

A TV Justiça estreia nova programação a partir de abril. A ideia é oferecer ao telespectador maior interatividade, mais dinamismo e modernidade nos programas educativos, regionais e também no jornalismo.

No programa Refrão, o telespectador tem uma análise das músicas brasileiras na visão do compositor e de especialistas em Direito. O Brasil.Jus viaja o país para mostrar boas ideias e iniciativas do Poder Judiciário por vários ângulos.

As decisões das cortes de países membros do Mercosul podem ser acompanhadas no programa Cortes Supremas. Nele, é possível saber o que muda de um país para outro, conhecer as leis e os julgamentos. Com a parceria entre os países integrantes do bloco, fica disponível 24 horas no ar, com acesso pela internet, o programa Vamos Navegar, com versões em português e espanhol.

A faixa educativa foi ampliada com um curso diário preparatório para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, no programa Prova Final. Especialistas dão detalhes e dicas sobre o exame, que é uma das provas mais concorridas do Brasil, além de resolver questões e tirar dúvidas apresentadas por telespectadores, no quadro “X da Questão”.

Programas que já constavam da grade voltam reformulados. O Caderno D retorna com nova roupagem: palestras, seminários, debates, aulas e uma diversidade de temas. Para os interessados na área de Direito, o programa Aula Magna apresenta novos palestrantes que abordam temas atuais para quem quer atuar no universo jurídico, ou apenas se atualizar.

O Jornal da Justiça oferece ao telespectador a possibilidade de tirar dúvidas com os entrevistados. Um chat abre espaço para a discussão de temas importantes com a participação direta do público.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!