Castelo de Areia

CCJ do Senado quer ouvir Tarso Genro e diretor da PF

Autor

1 de abril de 2009, 18h40

O líder do governo no Senado, Romero Jucá, se antecipou à oposição e apresentou nesta quarta-feira (1º/4) requerimento na Comissão de Constituição e Justiça para que o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa sejam convidados a comparecer à comissão. Eles devem dar explicações sobre a Operação Castelo de Areia deflagrada na semana passada pela Polícia Federal.

O requerimento foi aprovado pelos integrantes da comissão e, agora, aguarda resposta do ministro e do diretor da PF (eles não são obrigados a comparecer). Caso aceitem o convite, a dupla deve ser ouvida no dia 15 de abril.

“Existem vários questionamentos de senadores e da própria sociedade que precisam ser esclarecidos. Eu conversei com o ministro Tarso Genro e ele está a disposição para prestar todos os esclarecimentos, como sempre esteve”, disse Jucá, ao fim da sessão da CCJ.

Nesta terça-feira (31/3), o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio havia apresentado o mesmo requerimento no plenário da Casa. Ao longo da semana, a oposição acusava a Polícia Federal de ter divulgado dados sobre doações da empreiteira Camargo Corrêa a partidos políticos de oposição, deixando de fora as doações feitas a partidos da base aliada.

Virgílio lembrou, inclusive, que as doações da Camargo Corrêa aos senadores Agripino Maia (DEM-RN) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) foram divulgadas pela PF e depois explicadas pelos parlamentares como doações legais.

O líder do PSDB colocou em dúvida os motivos que levaram a PF a excluir do relatório encaminhado ao Ministério Público doações para campanhas políticas feitas pela empreiteira ao PT, PTB e PV. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!