Apoio social

CBF contribuirá com CNJ na ressocialização de presos

Autor

30 de setembro de 2008, 18h55

A Confederação Brasileira de Futebol vai contribuir com os projetos do Conselho Nacional de Justiça em defesa dos direitos da criança e do adolescente e pela ressocialização de ex-presidiários. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (30/9), pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministro Gilmar Mendes.

“Ninguém vai se furtar a dar a sua contribuição nessas duas campanhas de suprema importância”, disse Teixeira. Ele e o secretário-geral da Fifa, o francês Jerome Valcke, estiveram no início da tarde desta terça no STF para uma visita ao ministro Gilmar Mendes, que aproveitou o momento para convidar a CBF e a Fifa a participarem dos projetos.

Segundo Teixeira, a proposta do ministro Gilmar Mendes é “perfeitamente factível” e as entidades vão estudar formas de envolver a seleção brasileira e até a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, nas iniciativas do CNJ. “Vamos fazer os estudos, vamos criar uma comissão, vamos, de qualquer maneira, trabalhar para isso, porque realmente os dois projetos são de profundo alcance social”, afirmou.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!