Consultor Jurídico

Notícias

Crimes da ditadura

Crimes da ditadura podem ser julgados em tribunal internacional

Comentários de leitores

10 comentários

Esse tribunal de fancaria deveria julgar os pro...

Reinhardt (Consultor)

Esse tribunal de fancaria deveria julgar os proprios crimes. Ninguém. de responsabilidade, o leva a sério. Trata-se de uma maquinação dos comunas da ONU para impor a "Nova Ordem" com base nos ensinametos da Cabala. Vejam se o Impérito Americano leva em conta o tal de TPI . Não consideram sequer sua existencia e mantem a tortura sistematizada em Guántanamo . Afinal, qual seria o outro meio de combater o Terror da Jinhad?

Há um erro grave nesta notícia. O TPI jamais po...

José Carlos Portella Jr (Advogado Autônomo - Criminal)

Há um erro grave nesta notícia. O TPI jamais poderá exercer sua jurisdição sobre os crimes cometidos durante a Ditadura Militar no Brasil porque sua competência temporal abrange apenas crimes cometidos depois de sua instalação com a assinatura do 60o Estado-parte do Estatuto de Roma, que se deu em 1o de julho de 2002. Assim, crimes praticados antes dessa data estão fora da competência do TPI, justamente para que não haja ofensa ao princípio do juiz natural, ao contrário do que ocorreu com os Tribunais de Nuremberg, Tóquio e os TPIs ad hoc para Ruanda e ex-Iugoslávia.

Então o Brasil teria que rasgar as próprias lei...

Luismar (Bacharel)

Então o Brasil teria que rasgar as próprias leis e Constituição para se submeter a esse Tribunal Penal para o qual os EUA dão uma banana?

Claro, claro, nenhuma surpresa na posição do no...

Armando do Prado (Professor)

Claro, claro, nenhuma surpresa na posição do nosso Mussolini Caboclo, ou se quiserem o Antonio Conselheiro do Judiciário. Canalhas e covardes devem pagar pelo que fizeram. Entre os covardes e canalhas está, por exemplo, o velhinho e covarde Erasmo Dias, verboso ontem e quietinho hoje. Outros canalhas pululam por aí. Alguns talvez escrevendo por aqui contra a luz do sol.

Mensalão e cuecão também são crimes de lesa-hum...

fernandojr (Advogado Autônomo - Civil)

Mensalão e cuecão também são crimes de lesa-humanidade, ora bolas!

Porque nao pedimos para punir os excessos dos a...

jose brasileiro (Outros)

Porque nao pedimos para punir os excessos dos atuais democratas. Teve gente que sequestrou embaixador americano, alemao, amanha estes paises poderao tambem processar os sequestradores e aih....

Os "bandidos" , "guerrilheiros", "assaltantes",...

A.G. Moreira (Consultor)

Os "bandidos" , "guerrilheiros", "assaltantes", "sequestradores" e "assassinos" , quando chegam ao poder , não respeitam tratados, acordos nem leis . Querem "desenterrar os mortos", para "matar de novo" ! ! !

NO PAPEL??? MUITO BONITO !!!! COOISA PRA GRI...

Pugli. (Estudante de Direito)

NO PAPEL??? MUITO BONITO !!!! COOISA PRA GRINGO VER!!!! NÃO DÁ EM NADA. PRA FRENTE BRASIL PORQUE ISSO JÁ ERA....

Corrigindo: Esse pessoal ...é igual à mulher de...

Alex Wolf (Estudante de Direito)

Corrigindo: Esse pessoal ...é igual à mulher de Ló.

Esse pessoal que fala da ditadura são igual a m...

Alex Wolf (Estudante de Direito)

Esse pessoal que fala da ditadura são igual a mulher de Ló: sempre olhando para trás. Querem vingança e, naturalmente, encher mais um pouco os bolsos. Vamos olhar pra frente, esquecer este episódio (a suposta ditadura). E os bandidos como Zé Dirceu, Dilma e outros, como ficam? não serão julgados pelos seus crimes? Ora, não venham com a balela de que queriam a democracia para o Brasil. É sabido que queriam uma ditadura muito mais cruel;queriam tornar o Brasil um satélite de Cuba, Russia, China e outros países comunistas. Este negócio de revanchismo já está enchendo o saco!

Comentar

Comentários encerrados em 7/10/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.