Consultor Jurídico

Colunas

Segunda Leitura

Segunda Leitura: Abin só terá valor se seguir limite constitucional

Comentários de leitores

5 comentários

Meu jovem não confunda informação (intelligence...

Reinhardt (Consultor)

Meu jovem não confunda informação (intelligence) com informação ( information). A ABIN é um orgão de segurança politico institucional do Estado. Sua finalidade é prover o presidente da República com dados sobre os fatos, inclusive aqueles orindos de fontes clandestinas. Não tem nada a ver com revistas ou decisões judiciais. Os orgãos de informação, em qualquer país, agem nas sombras e à margem da legalidade , desde que não sejam descobertos. Quem disser o contrário é burro ou desinformado .

Só não entendi PORQUE seguem os passos do 'fina...

futuka (Consultor)

Só não entendi PORQUE seguem os passos do 'finado' sni, deveria ser aproveitado o quadro de funcionários que se enquadrassem ou comprometessem com a realidade do rela serviço de inteligencia, que deve ser trabalhado sem 'violencia alguma' seja física ou constitucional, os meios existem a diposição daqueles que ingressam com dedicação árdua mais patriótica carreira do serviço de inteligencia. Que suponho deverá ganhar um justo vencimento, para tanto não é preciso misturar institucionalmente,, policiar é para o policial de carreira e um agente da inteligência deve ser um servidor inteligente seguir sempre as ordens dos seus superiores em suas missões, senão não se enquadra, aí não dá certo! COMO É UMA INSTITUIÇÃO A PRESIDENCIA. INFORMO AO GABINETE DA PRESIDENCIA, EU ACREDITO QUE DEVERIA FAZER COM QUE O CIDADÃO(Ã) DESOBEDIENTE E SEM RESPONSABILIDADE ALGUMA COM A AGENCIA(Abin) NÃO DEVERIAM SER ACEITOS AOS QUE FORAM NÃO DEVEM PERMANECER EM SEUS QUADROS.

A Abin, por obra e arte de Veja e do supremo pr...

Armando do Prado (Professor)

A Abin, por obra e arte de Veja e do supremo presidente, virou a Geni da hora. Interessa a certos setores reacionários e inconformados com a derrota de 2006, desmoralizar a Abin e a PF. Isso passa.

A agencia de informações só "terá valor" (sic) ...

Reinhardt (Consultor)

A agencia de informações só "terá valor" (sic) se sumir do noticiário. Se continuar aparecendo deixará de ser um serviço público reservado. O Brasil comuno-sindicalista só terá um orgão de segurança digno do nome quando seus atuais dirigentes rasgarem a fantasia e declararem que são revolucionarios marxistas-leninistas . Daí por diante, teremos o cubanito Dirceu na chefia de uma Checa ou de um NKVD digno das tradições soviéticas, conforme ele aprendeu no Curso de Informações do Exército de Cuba ministrado por instrutores russos (1972). Por ora, o gobierno se limita a desmoralizar a substituta do SNI dentro do programa gramsciniano de destruir o Estado burguês de dentro para fora. Só não vê quem não quer.

Vamo parar de falar mal dA abin AE POR FAVOR......

Gabriel (Estudante de Direito)

Vamo parar de falar mal dA abin AE POR FAVOR...Brigaduuu

Comentar

Comentários encerrados em 6/10/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.