Manual do calouro

OAB-MA lança guia para advogado em início de carreira

Autor

26 de setembro de 2008, 0h00

A Comissão do Jovem Advogado da OAB do Maranhão vai lançar um manual para ajudar o advogado em início de carreira. O pré-lançamento do guia será na sexta-feira (26/9), a partir das 18h, no auditório da seccional maranhense, durante a solenidade de juramento dos novos profissionais inscritos na instituição.

Os temas abordados no manual vão desde a estrutura da OAB, áreas de atuação dos profissionais de advocacia, criação de sociedade de advogados e tributações incidentes até a exposição de modelos, tais como procurações e contratos.

“Nossa expectativa é de que o manual possa facilitar a vida dos profissionais em início de carreira, traduzindo o verdadeiro espírito de ser um advogado, aproximando-os de sua entidade de classe”, ressalta a presidente da Comissão do Jovem Advogado, Karine Pereira.

“Nosso propósito é incentivar os jovens advogados a terem uma participação efetiva nas questões ligadas à advocacia, colaborando para o bom desempenho desses causídicos na atividade profissional”, declara Karine Pereira.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!