Nova direção

Cesar Asfor Rocha preside primeira sessão do CJF

Autor

22 de setembro de 2008, 16h29

O ministro Cesar Asfor Rocha preside na terça-feira (23/9) a sua primeira sessão do Conselho da Justiça Federal. Ele tomou posse como presidente do CJF e do Superior Tribunal de Justiça no dia 3 de setembro. A sessão do CJF começa às 10h na sala de reuniões no 3º andar do edifício Ministro I do STJ.

O ministro Ari Pargendler também faz a sua primeira participação no CJF na condição de vice-presidente empossado do STJ e do CJF. O ministro Hamilton Carvalhido estréia na condição de coordenador-geral da Justiça Federal. Na condição de membro efetivo, passa a fazer parte do colegiado o ministro Paulo Gallotti. O presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, também participa da sessão.

O CJF funciona junto ao STJ, com a função de deliberar sobre assuntos administrativos e orçamentários da Justiça Federal de primeiro e segundo graus. Sua missão principal é promover a integração institucional e a padronização de procedimentos administrativos.

Fazem parte do colegiado do CJF: Cesar Asfor Rocha, presidente do STJ e do CJF; Ari Pargendler, vice-presidente do STJ e do CJF; Hamilton Carvalhido, ministro do STJ e coordenador-geral da Justiça Federal; Eliana Calmon, ministra do STJ; Paulo Gallotti, ministro do STJ; desembargador federal Jirair Aram Meguerian, presidente do TRF da 1ª Região; desembargador federal Castro Aguiar, presidente do TRF da 2ª Região; desembargadora federal Marli Marques Ferreira, presidente do TRF da 3ª Região; desembargadora federal Sílvia Goraieb, presidente do TRF da 4ª Região; desembargador federal José Baptista de Almeida Filho, presidente do TRF da 5ª Região.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!