Consultor Jurídico

Notícias

Transporte digno

Preso não pode ser transportado no chiqueirinho da viatura

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

38 comentários

"Preso não pode ser transportado no chiqueirinh...

Alex Wolf (Estudante de Direito)

"Preso não pode ser transportado no chiqueirinho da viatura." Claro que não, deve ir de limusine motorista particular. Essa turma dos direitos humanos não tem mais jeito.....

ERROS GRAVÍSSIMOS. Paulo Roberto I www.paul...

Paulo Roberto I (Técnico de Informática)

ERROS GRAVÍSSIMOS. Paulo Roberto I www.paulorobertoprimeiro.com Muitas são as vezes em que pessoas inocentes são presas e submetidas ao ridículo de uma condução sob condições impróprias. A presunção de inocência deve ser valorizada em qualquer caso, ainda que de um real "criminoso". Porém, muitas são as vezes em que este não é condenado. Consequentemente no momento da prisão não era criminoso. Não façamos julgamento antecipado, nem confiramos autoridades de Juiz a policiais. paulorobertoprimeiro@itelefonica.com.br

Logo serão os policiais e vítimas a ocuparem o ...

Wil (Bacharel - Criminal)

Logo serão os policiais e vítimas a ocuparem o compartimento de presos e os meliantes conduzirão as viaturas. O Grande Problema que se apresenta equivocado na Segurança Pública é a preocupação com o preso, o réu (não que isso não deva ser observado), mas negligenciar a segurança dos agentes policiais é inverter a lógica da segurança Pública no Estado Democrático de Direito. Há tempos não lia um texto tão ruim quanto este!!!

O engraçado é que esta situação não é nova, me ...

futuka (Consultor)

O engraçado é que esta situação não é nova, me fez recordar os tempos em que o próprio policial distinguia o 'preso-detido' e sabidamente o colocava no asento dianteiro. Isto ocorre sempre quando se tem a dignidade no cumprimento e ações dos seus deveres. A sociedade eu imagino...é preciso ir com calma para um verdadeiro e profundo exame sobre essa matéria é preciso 'olhar pro seu próprio umbigo'. -BANDIDO é BANDIDO. POLÍCIA é POLÍCIA.

Por que não uma limousine Rolls Royce, para o t...

Zerlottini (Outros)

Por que não uma limousine Rolls Royce, para o transporte dos dignos presos? Com direito a champagne, caviar, pedicure, manicure, ar condicionado... Já não se pode mais algemar vagabundo. Agora, até o transporte tem de ser mais confortável? Será que essas excrecências pensaram no "conforto" de suas vítimas? Enquanto isso, o trabalhador vai ao trabalho, cotidianamente, em ônibus infectos e lotados, sem o mais mínimo respeito à sua condição de CIDADÃO que PAGA IMPOSTOS e os salários dos políticos e as mordomias da corja que o ataca diariamente, com assaltos, estupros, seqüestros... Êita, Brasil! Toma jeito de país! Isso aqui tá pior que a casa da Mãe Joana! Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG.

Dr. Atistides, o senhor já reparou que, muitas ...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Dr. Atistides, o senhor já reparou que, muitas vezes, detidos são conduzidos no interior das viaturas ? Nunca teve a curiosidade de saber o motivo ? Aliás, por favor, não confunda preso com detido. São duas coisas completamente diferentes ; e um Advogado sabe disso. acdinamarco@aasp.org.br

Minha esperança agora reside no acelerador de p...

Fftr (Funcionário público)

Minha esperança agora reside no acelerador de partículas. Criar um buraco negro, e esperar que este engula o STF e a CF de 88!

Além das mudanças nas viaturas já sugeridas, te...

Botelho Pinto (Consultor)

Além das mudanças nas viaturas já sugeridas, tenho outras sugestões: ninguém lembrou de cobrar do governo a distribuição gratuita de Viagra e camisinha para estupradores. É humilhante para um cidadão infrator que exerce seu direito constitucional de violar uma mulher ser surpreendido com uma brochada. Também é constrangedor para o digno autor da infração sujar-se de sangue no caso de a fogosa vítima estar menstruada. O governo tem de atender a todos, sem distinção.

Alguém deveria matricular o dantas, pita, duali...

arno (Bacharel)

Alguém deveria matricular o dantas, pita, dualib, etc em uma escola pública. Certamente o stf editaria uma súmula para que os alunos tivessem ensino de qualidade, professores qualificados e bem remunerados, instalações confortáveis, etc. Por analogia, já que após a prisão destes heróis nacionais até os presos passaram a ser reconhecidos e tratados com dignidade, viva as súmulas vinculantes.

É mais fácil um "camelo" passar pelo fundo de u...

A.G. Moreira (Consultor)

É mais fácil um "camelo" passar pelo fundo de uma agulha do que os "carrascos e justiceiros" dos seres humanos alcançarem a "salvação" ! ! !

Senhores, BMW, Mercedes e Audi para os bandid...

Ricardo Quintino (Advogado Autônomo)

Senhores, BMW, Mercedes e Audi para os bandidos, com ar condicionado, banco de couro e motorista, e nós, pobre mortais, vamos na traseira, no chiqueirinho. Já estamos presos dentro de casa, sem poder sair por causa do aumento da violência; não podemos ter armas de defesa; agora mais essa, além de não se poder usar algemas, agora querem que o preso não possa ser transportado na traseira do camburão... Tudo em nome do respeito ao preso. E o respeito ao cidadão de bem? Cadê? É por essas e por outras que estou querendo "jogar a toalha", abandonar totalmente o direito. Não dá para aguentar as baboseiras que grassam no mundo jurídico atual. Acho que vou embora para a roça criar galinha, enquanto ainda não tem súmula vinculante proibindo!

Srs Policiais.Nao sejam idiotas.Temos alternati...

Phodencius (Investigador)

Srs Policiais.Nao sejam idiotas.Temos alternativas: a)Vamos NÓS no chiqueirinho e o ladrão dirige. b)damos dinheiro para ele ir de taxi c)contratamos limusine para leva-los confortavelmente d)se tiver somente uma viatura e quatro presos,vai somente UM policial guiando e os outros 4 ladroes(SEM ALGEMAS,PQ TB É PROIBIDO); E se os presos se rebelarem?? ué..problema seu.Para que vc ganha essa fortuna???

Caro Junior, vou um pouco mais longe. Art 6° d...

Cleyton Alirio da Silveira (Advogado Associado a Escritório)

Caro Junior, vou um pouco mais longe. Art 6° da Carta Magna: Dos Direitos Sociais. "IV - salário mínimo , fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social..." Agora me digam, alguém consegue fazer tudo isso com o atual salário mínimo? Um coisa é o belo texto constitucional outra coisa é a realidade brasileira. É proibido sim, se levarmos em consideração o preceituado no Código de Trânsito, agora direcionar verbas para a solução deste "problema" enquanto milhões de brasileiros vão trabalhar em transportes públicos precários seria no mínimo repugnante. Acho que o que falta para nós, operadores do direito, é aprender a pensar, a utilizar uma "coisa" chamada hermenêutica, raciocinar e, com base na lei, achar a solução condizente com a realidade do país, caso contrário, seremos meros aplicadores de lei, papagaios, e não demorará muito para o computador fazer isso, seremos descartáveis no mundo jurídico.

SENHORES: O QUE DIZ O CÓDIGO DE TRÂNSITO A RESP...

Junior (Advogado Autônomo)

SENHORES: O QUE DIZ O CÓDIGO DE TRÂNSITO A RESPEITO??? É VEDADO O TRANSPORTE DE PESSOAS EM COMPARTIMENTOS QUE NÃO SEJAM AQUELES ESPECÍFICOS. ORA BOLAS...É PROIBIDO OU NÃO É???

Até quando só o criminoso terá direitos? E os d...

José Cláudio (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Até quando só o criminoso terá direitos? E os deveres dele? Alugém podem lembrá-los disso? Alguém tem se levantando em defesa da vítima ou da família da vítima? Espero que não seja preciso que nossos Ministros voltem a ser mortais para o assunto seja levantado.

Muito menos se for cliente de advogado de grife...

Armando do Prado (Professor)

Muito menos se for cliente de advogado de grife, do naipe dos que defendem os DD e mafioso russo.

Meus Deus!!! É tanta coisa que se escreve no...

JB (Professor Universitário)

Meus Deus!!! É tanta coisa que se escreve no mundo jurídico que nem é preciso comentar. Primeiro foi a Súmula das Algemas, algumas pode vir por aí, a Súmula do "Chiqueirinho" para conduzir presos. Se não quer ser algemado e nem ser conduzido em compartimento de VP, é só não agredir as normas sociais. Professor Jeferson Botelho - Teófilo Otoni-MG.

Súmula Vinculante: No Brasil, o preso não pode ...

Espartano (Procurador do Município)

Súmula Vinculante: No Brasil, o preso não pode ser preso.

vamos transportar os bandidos em limusines agor...

analucia (Bacharel - Família)

vamos transportar os bandidos em limusines agora e até mesmo oferecer serviço de spa.

Foi exatamente para isto que foi proposta a vid...

Advi (Bacharel - Tributária)

Foi exatamente para isto que foi proposta a videoconferência. Há um gasto brutal de combustível no transporte de presos. Há um desperdício de policiais, que ao invés de ficarem nas ruas, ficam transportando presos. Mas o preso tem o direito de estar presente perante o juiz que vai julgá-lo, e também a acompanhar a oitiva das testemunhas referentes a seu processo, pessoalmente. Só não dá para dar um tratamento melhor para os presos do que aquele dispensados às pessoas de bem que procuram o SUS ou o INSS.

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 29/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.