Consultor Jurídico

Notícias

Conversa grampeada

Para professor, EUA controlam melhor escutas que Brasil

Comentários de leitores

13 comentários

voltei para retificar a pergunta. Refirome às s...

Sargento Brasil (Policial Militar)

voltei para retificar a pergunta. Refirome às sentenças condenatória e quais seriam as penas.

Gostaria de saber do Sr Weiner se nos EEUU a le...

Sargento Brasil (Policial Militar)

Gostaria de saber do Sr Weiner se nos EEUU a lei permite a candidatura de pessoas que respondem diversos processos de crimes de improbidade administrativa e ate de lesa-pátria, também se todos respondem soltos e quais seriam as penas condenatórias. Obs. Nossa PF é do poder judiciário, e penso que o FBI também.

Quem perde e quem ganha!? .. Em viagem com a f...

futuka (Consultor)

Quem perde e quem ganha!? .. Em viagem com a família! Certa noite em busca de um anti-inflamatório, adentrei em uma farmácia e fiz o pedido a um senhor que se encontrava ao balcão, imediatamente me solicitou a receita. Pô!!! ..o meu filho menor dos tres maiores estava com uma tremenda dor de garganta (que já o havia perseguido muitas vezes desde a infância o otorrino-pediatra, dizia vamos tratar e não será preciso extrair amigdalas, blá,blá) e com este sintoma já conhecido e já havia feito isso inúmeras vezes na farmácia local onde vivemos(SP), fui ali prontamente informado que deveria procurar um médico local e sómente através de receita médica seria atendido. Disse então tudo o que estava ocorrendo e como estava me ouvindo PERGUNTEI a ele se haveria um 'jeitinho', então ele me disse perguntando da seguinte maneira: - Eu adoro o meu trabalho,meu negócio, minha esposa, filhos e família, minha casa o automóvel e o meu lindo cachorrinho. Não quero perdê-los e tampouco não estou preparado para ser um presidiário e ficar devendo até o último fio de cabelos que ainda me restam até a minha quinta geração ao governo. Estou comovido com o seu grave problema, 'toma aqui tem 70 dólares' irá ajudá-lo quando for a este endereço(me entregou um cartão) é um médico pediatra muito bom e leve junto também o meu cartão da farmácia, talvez consiga pagá-lo com algum desconto. Boa sorte! ..e seguiu calado. IMAGINEM COMO ME SENTI FRUSTADO POR NÃO LEVAR AO HOTEL A MEDICAÇÃO QUE TENHO CERTEZA DIMINUIRIA A DOR E CONSEQUENTEMENTE ME DARIA O TEMPO PARA AVALIAR O QUE FAZER. -BEM, CORREMOS A UM PRONTO SOCORRO! Depois de muita 'conversa' e avaliação médica, saímos de 'felizes'(pois meu filho não tinha nada grave) e de volta a farmácia compramos o TYLENOL.rs

O sistema de "grampo" nos EUA, pelo que se come...

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

O sistema de "grampo" nos EUA, pelo que se comenta, não é tão "legal" assim. É certo que há de fato rigor quanto contra o cidadão comum americano, em que pode gerar indenização e prisão (as decisões são bastante rigorosas), mas não tão quando a pessoa é do serviço público (político ou funcionário público). Talvez estejam certos eles, pois é do serviço público que vem as mazelas tais como a extorsão, a corrupção, a prevaricação, o abuso de autoridade, etc, etc.

Pouco importa, se é moral, se é necessário, se ...

Cláudio (Estagiário)

Pouco importa, se é moral, se é necessário, se é melhor aquí ou lá. Também não importa se tem mais adeptos contra ou a favor, a única coisa que importa no momento, é que É ILEGAL, e se é, quem os pratica dessa forma é DELINQUENTE. PROCESSO, E SE DEVIDO, CADEIA NELES, sejam quem e de que lado estejam!!!

Dizer o absurdo que o "grampo" é mais controlad...

Sandro Couto (Auditor Fiscal)

Dizer o absurdo que o "grampo" é mais controlado nos EUA que, inclusive, tem o sistema Echelon a serviço da CIA e NSA é simplesmente ridículo. Sinceramente, caro repórter Anderson Passos, acho que o Consultor Jurídico deveria filtrar mais as informações e ser mais crítico em relação às bobagens que pessoas como esse tal de Weiner. Concordo com o comentarista Georgia(Serventuário--), deve ser o Dantas quem contratou este tal de Weiner.

Quando eles não têm um inimigo, criam um.Precis...

ZÉ ELIAS (Advogado Autônomo)

Quando eles não têm um inimigo, criam um.Precisam aperfeiçoar a tecnololgia de guerra sempre.Pagam os inocentes ou vítimas, como dizem lá.O Brasil que se cuide!

O terrorismo é tão incontrolável quanto a corru...

Luís da Velosa (Advogado Autônomo)

O terrorismo é tão incontrolável quanto a corrupção, uma vez que, permissa venia, ele também medra com a violência, a insensatez, a voracidade pela pecúnia, os "ismos" de todo gênero inerentes, ínsitos à espécie humana. Ainda não nos destruímos, mais pela dúvida do porvir do que pelo "instinto de conservação", tão arguido... Muitos me chamarão "inocente útil" (e pode ser que o seja), mas é o que sinto e o que venho observando nessas minhas décadas de sobrevivência. Acredito nos milagres do autoconhecimento que fará surgir uma nova civilização, se não preferirem suicidar. O pensador Alceu Amoroso Lima, repetia: "As civilizções não morrem, se suicidam." O respeito recíproco, parece-me ter mais "ética e moral" (ambos postos nas suas devidas dimensões) do que o Direito "em solidão".

Acho que quem contratou esse professor para pr...

Senhora (Serventuário)

Acho que quem contratou esse professor para proferir palestra foi o Daniel Dantas. Ele pensa que todo brasileiro é burro para acreditar nessa "democracia" dos EUA...

Se ele acha que naquele país não existe grampo ...

Botelho Pinto (Consultor)

Se ele acha que naquele país não existe grampo clandestino, com a tecnologia que lá existe, ele pode até ter acertado o país, mas errou o planeta.

As pessoas de outros paises, esta pensando que ...

jose brasileiro (Outros)

As pessoas de outros paises, esta pensando que o brasil e formado de tribos e indios. Achar que nos estados unidos, não tem grampo, e achar que não temos inteligência. Uma coisa e ter o grampo e outra e utilizar a informação. Na ilegalidade nenhuma informação e usada legamente, entretanto pode ser ilegalmente. Acho que os EUA, deveria começar dando exemplo em casa, para depois falar dos paises dos outros.

Caro Professor (colega), Com todo o respeit...

Hipointelectual da Silva (Outros)

Caro Professor (colega), Com todo o respeito, o Brasil tem uma democracia de apenas quase vinte anos (mal acabou de sair da adolescência). Apesar disso, 1) controla empréstimos financeiros muito melhor que os EUA (aqui não há empréstimos de alto risco - subprime); 2. controla sua economia com muito mais estabilidade e responsabilidade que os EUA; 3. tem uma política externa muito melhor, mais justa e humana que os EUA (aliás, eu tenho uma diplomacia melhor que os EUA); 4. não joga bombas em nenhum outro país para resolver os seus próprios problemas, sempre procura antes, apesar das dificuldades, solucionar as questões de forma mais equacionadas e prudentes, coisa que os EUA não aprenderam até hoje; 5. não faz comércio externo subvalorizando e/ou dificultando os bens/serviços dos seus parceiros comerciais tornando inviáveis e injustas as transações em desfavor dos pequenos; 6. O Brasil, muito mais que os EUA, estimula a produção e a produtividade agropecuária sem subisidiá-la a ponto de tornar desleal a concorrência externa, 7. tem uma postura política externa de respeito,independentemente da importância ou do tamanho dos outros países. Não se sobrepõe aos demais e trata a todos da forma como gostaria de ser tratado; 8. Quanto a nossa Polícia Federal, realmente ela tem deficiências sim, não sabemos investigar, de forma invasiva, abusiva e desrespeitosa, os outros países para saber se eles possuem armas químicas, biológicas ou nucleares tão bem quanto os EUA (nós vimos isso no espisódio do Iraque); 9. O Brasil, na sua jovem democracia, não mata e nem tortura, de forma institucional, para fazer Justiça; 10. Sabe contar votos muito bem. 11. Em suma:O Brasil tem problemas? Tem! Mas os problemas do Brasil são dos brasileiros.

Não tenho quaisquer dúvidas!...

Luís da Velosa (Advogado Autônomo)

Não tenho quaisquer dúvidas!...

Comentar

Comentários encerrados em 25/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.