Consultor Jurídico

Comentários de leitores

25 comentários

Absurdo tal ação, aonde estamos, então por ser ...

MAFFEI DARDIS (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Absurdo tal ação, aonde estamos, então por ser suspeito se prende o segundo homem da Policia Federal,dDR. MENEZES. Ocasião que surge o nosso DD. Presidente da Alta Corte de Justiça, STF.DR. GILMAR MENDES, a dizer que a ABIM é uma ameaça para a Democracia. ORA, SE A ABIM É MALEFICA ASSIM, COMO FICARIA A PATRIA SEM AQUELE ORGÃO? EIS A QUESTÃO. SERÁ QUE A ABIM, POLÍCIA FEDERAL INCOMODA TANTO, MORMENTE O SR DANTAS E CIA? ACORDA BRASIL, OS TEMPOS SÃO OUTROS, DIGNIDADE A QUEM MERECE E CADEIA AOS CORRUPTOS, SEJAM QUE FOREM. BRASIL AME-O. POR QUE TANTA PREOCUPAÇÃO CONTRA A POLICIA FEDERAL, ABIM E OUTROS ORGÃOS INVESTIGATIVOS? SERIA POR TEMER A DESCOBERTAS DE TANTAS MAIS NOVAS FALCATRUAS? OBVIAMENTE O DIREITO DE DEFESA É IMPERIOSSO, NÃO SERA ATACANDO QUE SE PODE CLAMAR POR DEFESA. A DEFESA RESTRINGE A SE DEFENDER DO QUE ACUSAM E NÃO ATACAR, QUEM QUER QUE SEJA, PARA TAL INTENTO. MAFFEI. ADV. CRIMINALISTA.

E é "administrativa"! Hummmm...

Crítico (Jornalista)

E é "administrativa"! Hummmm...

Falou pouco, mas falou bonito. O cara é gêni...

Crítico (Jornalista)

Falou pouco, mas falou bonito. O cara é gênio!

Adoraria ser indicado, mas acho que não vão me ...

Cleyton Alirio da Silveira (Advogado Associado a Escritório)

Adoraria ser indicado, mas acho que não vão me aceitar como Ministro porque tenho reputação ilibada, acho que é uma caracteristica eliminatória. Ma tudo bem, agradeço a preocupação, se não me der bem profissionalmente ou não conseguir ser ninguém na vida eu sempre poderei ser um "crítico".

O TRF-1 (Tribunal Regional Federal) da 1ª Regiã...

A.G. Moreira (Consultor)

O TRF-1 (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região revogou ONTEM a prisão do diretor-executivo da Polícia Federal, Romero Menezes, preso ONTEM por suspeita de prática de advocacia administrativa. Segundo a PF, ele FOI SOLTO por volta da 1h desta quarta-feira.

Scarface, proponho uma união de forças entre nó...

Crítico (Jornalista)

Scarface, proponho uma união de forças entre nós dois para levarmos o nome de Cleyton ao STF, quando abrir a próxima vaga. Cleyton, eu sou Diogo Mainard.

É puro , "jogo de cena" , para justificar "cois...

A.G. Moreira (Consultor)

É puro , "jogo de cena" , para justificar "coisa braba" que vem por aí ! ! !

Apesar do JN ter noticiado a prisão do nº 2 da ...

Quintela (Engenheiro)

Apesar do JN ter noticiado a prisão do nº 2 da PF, não foi filmado o flagrante da prisão... por um motivo simples! Ele era a pessoa quem avisava a Rede Globo das operações. Ainda defendo a tese! Algema deve ser usada em criminoso sim! E o mesmo deveria ser algemado! Imagina o que passava pela cabeça dessa pessoa ao receber voz de prisão do colega de trabalho, também policial? Ele é um policial e como tal anda armado! E aí? algema ou não algema? O STF com a palavra!

Realmente, reconheço que o notório saber jurídi...

Cleyton Alirio da Silveira (Advogado Associado a Escritório)

Realmente, reconheço que o notório saber jurídico é conceito ultrapassado no nosso sistema jurídico. Basta ver algumas decisões recentes do STF, súmulas, etc.

É isso aí crítico. É em razão de tais posts qu...

Scarface (Outros)

É isso aí crítico. É em razão de tais posts que venho aqui "tomar umas aulas" de Direito Constitucional e Penal com alguns "doutos" comentaristas. Não entendo como ainda não foram lembrados para compor algum Tribunal Superior. PS: talvez seja porque nossa Constituição Federal não mais permita juiz ou tribunal de excessão, porque notório saber jurídico é conceito ultrapassado a muito tempo.

Só me falta o NOBRE "crítico" (leia-se frustrad...

Cleyton Alirio da Silveira (Advogado Associado a Escritório)

Só me falta o NOBRE "crítico" (leia-se frustrado) dizer que é Diogo Mainardi.

É duro ler 1% da verdade crua né? Sem maquiagem...

Cleyton Alirio da Silveira (Advogado Associado a Escritório)

É duro ler 1% da verdade crua né? Sem maquiagem, sem jurídiquês, sem se esconder atrás de codinomes.

Putz! Esse se superou. Essa aí tá por dentro...

Crítico (Jornalista)

Putz! Esse se superou. Essa aí tá por dentro de tudo. Sabe tudo!

Não entendo a atitude de alguns desses comentar...

Cleyton Alirio da Silveira (Advogado Associado a Escritório)

Não entendo a atitude de alguns desses comentaristas, deveriamos enaltecer o trabalho da Policia Federal, pois é o único órgão que funciona neste país. A prova cabal desta eficácia esta na notícia supra, a polícia federal esta agindo sem descrição, sem pessoalidade (diferentemente de alguns poderes desse país). Um exemplo disso são os ditos "GRAMPOs" ilegais, quantas prisões importantes começaram de um grampo ilegal?. Se a interceptação telefônica atingiu o fim visado, tem de ser acatado como prova, pois quem não deve não teme. Quero saber por que alguns de nossos "nobres" advogados não caem de "pau" em cima da imprensa que é quem divulga as conversas grampeadas?. Respondo: porque eles precisam da imprensa para divulgar seus serviços. Ex: Caso Nardoni.

Brilhante Ari! Reitero teu comentário. Perfeit...

Scarface (Outros)

Brilhante Ari! Reitero teu comentário. Perfeito! "E ai, usaram ou não usaram algemas? Foi filmada a prisão pela Globo? Vai ser exibida no "Jornal Nacional"? Se a prisão se deu em razão de "grampos" a Globo irá usá-lo no Jornal da Globo ou Nacional como fez ou faz em outras prisões e processos sigilosos?"

Chega a ser ilário... As instituições não se re...

Dr. Marcelo Galvão SJCampos/SP - www.marcelogalvao.com.br (Advogado Sócio de Escritório)

Chega a ser ilário... As instituições não se respeitam mais, MPF X PF X MAGISTRADOS X POLITICOS X POPULAÇÃO! Ta virando uma aberração este Brasil!

E ai, usaram ou não usaram algemas? Foi filmada...

Ariosvaldo Costa Homem (Defensor Público Federal)

E ai, usaram ou não usaram algemas? Foi filmada a prisão pela Globo? Vai ser exibida no "Jornal Nacional"? Se a prisão se deu em razão de "grampos" a Globo irá usá-lo no Jornal da Globo ou Nacional como fez ou faz em outras prisões e processos sigilosos?

Puxa, que bom que não o acordaram de madrugada,...

Atento (Outros)

Puxa, que bom que não o acordaram de madrugada, iluminando-o cem rede nacional, lhe grampeando a seguir. Não existe isonomia de conduta ? Esse pobre coitado, deve ser do "outro" grupo político. Ao MM Juízo que decretou a prisão, uma simples sugestão: Proponha ao preso a delação premiada. Imagine o que ele sabe, e, nos contará.

Admiro a coerência do comentarista "olhovivo". ...

Cecília. (Outros)

Admiro a coerência do comentarista "olhovivo". Para ele, a CF deve ser resguardada independente da condição pessoal/profissional do acusado. Parabéns!

Milagre! Desta vez, o habitual tipo "formação d...

João G. dos Santos (Professor)

Milagre! Desta vez, o habitual tipo "formação de quadrilha" não foi impingido! Aleluia!

Comentar

Comentários encerrados em 24/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.