Consultor Jurídico

Notícias

Ranking da semana

Representação contra De Sanctis é a notícia mais lida da ConJur

Comentários de leitores

8 comentários

Pessoal, Não esqueçam de consultar o site da ...

Linda (Outros)

Pessoal, Não esqueçam de consultar o site da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB (www.amb.com.br), para ter acesso aos candidatos que respondem a processo, são eles: Aline Côrrea - Vice-Prefeita do PP com 01 processo Paulo Maluf - Prefeito do PP com 07 processos Gilberto Kassab - Prefeito do DEM com 01 processo Marta Suplicy - Prefeita do PT com 09 processos. Para consultar os vereadores do mandato anterior, acesse o www.transparencia.org.br e www.excelencias.org.br. "O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" Martin Luther King

podemos concluir que matérias sobre temas estru...

analucia (Bacharel - Família)

podemos concluir que matérias sobre temas estruturais de reorganização jurídica têm pouco interesse, mas casos de conflito chamam a atenção. Em suma, o bacharel em direito têm a mesma curiosidade que o povo comum, embora alegue que seja superior e mais estudado.

Diante de todos esses acontecimentos, fica a ní...

Cecília. (Outros)

Diante de todos esses acontecimentos, fica a nítida impressão de que o Ministro Gilmar Mendes está segurando o Estado de Direito sozinho. Acordem, amigos: avante PF? Não, avante CF!!!

É a concretização do dito popular "A CORDA ARRE...

arno (Bacharel)

É a concretização do dito popular "A CORDA ARREBENTA NO LADO MAIS FRACO" ou seja, com a prisão de ladrões como dantas e cia, o supremo ministro gm entre outros ofendidos, e membros do omisso legislativo federal, além de outros com interesses pessoais e de classe passaram a ofensiva. Todos os dias o supremo ministro aparece nos noticiários, ora se pronunciando sobre a conduta do Juiz e da PF, ora editando súmulas casuístas. Invertendo a ordem, os bandidos passaRAm a ser vítimas e o judiciário de primeiro grau e a PF os criminosos. Se a PF e este Herói nacional que é o Juiz De Sanctis prendessem somente gente comum certamente o STF continuaria na sua marcha editando outras súmulas para não precisar julgar e sim estabelecer barreiras para impedir o acesso à justiça. Nada do que aconteceu e foi notícia nesses últimos meses teria tido importância, o gm não teria editado a súmula das algemas, ninguém falaria sobre escutas legais e ilegais, etc, mas COM A PRISÃO DE AMIGOS DA ELITE SOBROU ATÉ PARA O JUIZ E PARA A PF. EM SÍNTESE O stf QUER DIZER: PRENDAM QUALQUER UM DO POVO MAS SE EVENTUALMENTE TIVEREM A OUSADIA DE PRENDER "PESSOAS DE BEM" GARANTAM OS SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS. NINGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA CONCORDA COM A VIOLAÇÃO AOS DIREITOS E GARANTIAS CONSTITUCIONAIS, MAS O QUE INDIGNA É O CASUÍSMO. O supremo ministro deve explicar PARA O POVO BRASILEIRO O PORQUÊ DA AQUISIÇÃO DE ÔMEGAS AUSTRALIANOS? PROVAVELMENTE OS CARROS FABRICADOS NO BRASIL SÃO MUITO PEQUENOS PARA CARREGAR O EGO DE CERTAS AUTORIDADES.

Os "bookmakers" de Londres estão cotando as apo...

Reinhardt (Consultor)

Os "bookmakers" de Londres estão cotando as apostas sobre uma eventual sanção ao excelencia auto-proclamado de virtuoso. Essa "representação" tem zero possibilidade de resultar em punição. Esse juiz, que entregou à policia sua dignidade de orgão de Poder,sòmente poderia ser "julgado" na Corte do doktor Roland . Não é mesmo , ibidem ?

Por trás do sigilo, intimidade e privacidade po...

SANTA INQUISIÇÃO (Professor)

Por trás do sigilo, intimidade e privacidade podem haver condutas suspeitas, de interesse da PF. Então, entre uma abstrata garantia individual e o interesse superior do Estado, este é que deve imperar. É a simples aplicação do princípio da proporcionalidade. AVANTE PF!

SEGURANÇA NACIONAL ESTA EM CHEQUE, ABIN & PF SA...

Luiz P. Carlos (((ô''ô))) (Comerciante)

SEGURANÇA NACIONAL ESTA EM CHEQUE, ABIN & PF SABEM DISSO ! Os elementos envolvidos à CPI dos grampos, Marcelo Itagiba, Raul Julgman... servem ao esquema que colocou em cheque a SEGURANÇA INSTITUCIONAL. Objetivam desmoralizar as Operações que alista os esquemas do D.Dantas, Kroll, PSDB, DEM, MP, PGU, STF, Mensalão, PPP, CVRD, cuja lavagem de dinheiro, desvio de verbas publicas, enchertos à contituição de 1988 visando respaldar o crime, é algo imensurável e formam Mega Esquema.

De Sanctis, hoje, é a representação acabada de ...

Armando do Prado (Professor)

De Sanctis, hoje, é a representação acabada de um povo que estarrecido vê o crime e seus quadrilheiros vencerem batalhas. Mas a guerra ainda está por ser decidida. Não passarão!

Comentar

Comentários encerrados em 21/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.