Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

Em terra de bandido brasileiro é Rei.

Lima (Advogado Autônomo - Tributária)

Em terra de bandido brasileiro é Rei.

Por outro lado, fugir da "sanha" ou "clamor púb...

paecar (Bacharel)

Por outro lado, fugir da "sanha" ou "clamor público" é o mesmo que ignorar a vontade do povo, o verdadeiro dono do poder. Não nos esqueçamos também que foi em nome desse mesmo "clamor público" que os golpistas de 64 sempre justificaram seus atos.

Mais uma vez o iluste ministro Marco Aurélio de...

E. Coelho (Jornalista)

Mais uma vez o iluste ministro Marco Aurélio demonstra seu grande saber jurídico, bom senso e respeito à constituição.

Ao menos uma coisa o ex-presidente Fernando Col...

Quinto ano na Anhanguera-Uniban Vila Mariana. (Estudante de Direito - Criminal)

Ao menos uma coisa o ex-presidente Fernando Collor fez de bom para o Brasil: nomear o Min. Marco Aurélio para o STF. Grande Ministro Marco Aurélio. Homem que não tem medo de seguir a Lei e, ainda que a lei não cubra o que se precisa, ele não teme tomar decisões que a muitos podem parecer erradas ou liberais demais, mas no fundo, ou são JUSTAS ou seguem nossa Carta Magna e/ou as leis vigentes, ignorando por completo (o quê todos os magistados deveriam fazer, mas infelizmente não fazem) o "clamor público" e a sanha da imprensa em ver seus pontos de vista prevalentes, pois é ela quem forma, infelizmente, a opinião pública.

A outra opção, enfrentar o caso de frente, acab...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

A outra opção, enfrentar o caso de frente, acabar com a anistia, só que nosso povo não é o povo argentino. Ao invés de uma revanche, pode resultar na divisão do território brasileiro. As forças armadas tupiniquins profundamente humilhadas e dizimadas, e nosso território fatiado. No entanto é apenas especulação de alguém que neste ponto não se julga inteligente o bastante para ter uma opinião que não ultrapasse aos limites de ser pessoal e bastante criticável. No entanto vejo com realismo a presença da IV Frota pronta para ação imediata em águas da América Latina. Então o desejo de revanche acaba dando oportunidade para tomada da Amazônia legal a título de proteger as Nações Indígenas do genocídio, e por aí vai. Eu me contento com o desprezo da História, e o escárnio profundo que vem crescendo na História em relação aos artífices do golpe e das barbáries.

O Supremo foi posto para dançar de pés descalço...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

O Supremo foi posto para dançar de pés descalços em cima de um braseiro. Embora os tempos sejam outros em Washington D.C. Por mais que eu tenha asco dos regimes autoritários, em ocasião do meu primeiro curso fui aluno de ex-presos políticos, conheci torturados, quem não conversou com alguém que esteve nos porões da ditadura sequer imagina o nível de psicopatia e bestialidade que a natureza humana pode degenerar, mesmo assim temos de engolir essa anistia, pois o episódio do Morro da Providência e entrega de moradores aos do Morro da Mineira nos demonstra que tipo de pessoas estão ainda sendo alçadas ao oficialato no Exército Brasileiro.

Comentar

Comentários encerrados em 19/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.