Consultor Jurídico

Notícias

Controle da situação

CNJ cria sistema para monitorar escutas telefônicas

Comentários de leitores

14 comentários

Eu acho interessante o medo das pessoas sobre g...

Contribuinte Indignado (Advogado Autônomo - Civil)

Eu acho interessante o medo das pessoas sobre grampo telefônico. No meu caso por exemplo, podem grampear à vontade desde que não divulguem os meus saldos bancários e o nome das louras com quem me relacionao. Agora, quem tem telhado de vidro com mutretas tem de se borrar de medo

UM ESTADO-NAÇÃO EXISTE PELO E PARA O POVO. O ...

Jane Mary Laus Vahldick Cechett (Outros)

UM ESTADO-NAÇÃO EXISTE PELO E PARA O POVO. O POVO FINANCIA/PAGA O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO PÚBLICA. O Brasil parado por uma escuta telefônica... O caos instalou-se de vez no meu amado Brasil. Realmente a moral e a ética foram pro espaço. Não existem mais valores supremos, nem autoridades supremas e muito menos seres humanos racionais. As mais “autas” autoridades, que deveriam ser e demonstrar reputação e honra ilibadas, estão chorando porque no seu local PÚBLICO de trabalho, no exercício da sua FUNÇÃO PÚBLICA foram ouvidas. Total contra-senso e vergonha nacional! ELUCIDANDO: Os TRÊS PODERES exercem FUNÇÃO PÚBLICA para e pelo POVO. A Função Administrativa do Estado submete-se ao regime jurídico de direito público, decorrente da conjugação de dois princípios básicos: o princípio da SUPREMACIA DOS INTERESSES PÚBLICOS e o da INDISPONIBILIDADE DOS INTERESSES PÚBLICOS. TRANSPARÊNCIA: TODO ENTE PÚBLICO DEVE SER E AGIR PUBLICAMENTE. A partir do momento que tenha algo a esconder do POVO, é porque não tem ESPÍRITO PÚBLICO e, automaticamente, não está servindo ao POVO. Quem confia no exercício ético da sua FUNÇÃO PÚBLICA não teme a PUBLICIDADE de seus atos. Muito pelo contrário, sentiria-se orgulhoso e envaidecido por estar tendo reconhecimento do POVO. Uma Corte PÚBLICA que deveria ser SUPREMA para o POVO, como o próprio nome sugere, jamais pode querer esconder o seu trabalho íntegro e honesto. A não ser que não esteja cumprindo o seu papel PÚBLICO pelo e para o POVO. Aliás, num verdadeiro Estado Democrático de DIREITO deve ser praxe a PUBLICIDADE do exercício da FUNÇÃO PÚBLICA. QUEM RESPONDE PELOS SEUS ATOS NÃO TEME NADA NEM NINGUÉM. MUITO MENOS UMA ESCUTA TELEFÔNICA. Cidadã Brasileira que prega a justiça sem distinção.

Já não chega o headquarter do FBI (& cia ltda)n...

futuka (Consultor)

Já não chega o headquarter do FBI (& cia ltda)na tríplice fronteira ..ainda temos que acreditar que a cada 'ano de grampo'legal(e ou interceptação dá no mesmo) foi cumprido nossa 'árdua' tarefa de 'ouvir' a interceptação anual então será que o papai-noel vai nos presentear este ano com alguma 'organização criminosa', ou elementos para serem presos preventivamente(o que não é o mesmo que CONDENADOS), assim a 'dona mídia' vai ter o seu 'furo', e uma meia dúzia de fato é que ficam felizes, pois ganham (lucros) com isso. Em busca de fama não dá, a sociedade segue o seu curso e se não fosse o extremo esforço policial do dia a dia e claro suas delegacias especializadas escutas autorizadas temporárias, etc , informações, denuncias e outros o crime em geral dentro de nossa sociedade jamais seria detido, não se enganem com meia dúzia de bandidos, a POLICIA BRASILEIRA prende aos milhares.

Que mania temos de querer descumprir a Constitu...

Cláudio (Estagiário)

Que mania temos de querer descumprir a Constituição Federal.

O que precisa ser inibido é a "escuta" ilegal. ...

Pini (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

O que precisa ser inibido é a "escuta" ilegal. Regulamentar a "quebra de sigilo" motivado pelas ações clandestinas recentemente descobertas pode levar ao erro de "algemar o mocinho" e manter livre o "bandido".

Esse ridículo Soviet (conselho em russo) está ...

Reinhardt (Consultor)

Esse ridículo Soviet (conselho em russo) está legislando, revogando a independencia da magistratura, o sistema recursal e , especialmente, se atribuindo um poder que a Emenda 45 não lhes deferiu. Esses moços, travestidos de sátrapas , xereteiam tudo , desde receita de doce de leite até usinas nucleares. Mais uma invenção dos inocentes uteis, que trabalham pela implosão do "Estado Burguês". Esse Conselho, urdido pelo maragato Jobim , quando andava fantasiado de juiz da Suprema Corte , ou seja antes da fantasia de general-de-Exercito, cumpre as determinações do Protocolo de Washington ( Banco Mundial) para amansar os Poderes dos países devedores.O juizes , que são a última trincheira do Estado baseado na Constituição e nas leis, estão sendo jugulados por esses "consiglieri" patéticos por odem da banca internacional. Essa "resolução" deve ser solenemente ignorada pelos verdadeiros magistrados,sob pena de se tornarem meros amanuenses carimbando requerimentos dos policias e sob a vigilancia dos alguacis dos FMI/Banco Mundial.

Caro José C. da Silva, no momento em que o advo...

SANTA INQUISIÇÃO (Professor)

Caro José C. da Silva, no momento em que o advogado assume a defesa do imputado, passa também a ocupar a mesma trincheira inimiga. Para reforçar o confronto contra eles, juízes devem se aliar a procuradores e policiais para que a batalha seja vencida. Essa é a fórmula "sine qua non" para o sucesso na luta contra o crime, que só um Estado forte e unido poderá vencer. Avante Brasil!

A resolução do CNJ determina aquilo TODO JUIZ J...

Fantasma (Outros)

A resolução do CNJ determina aquilo TODO JUIZ JÁ FAZ. A única novidade é que no final do mês vamos mandar um ofício para a Corregedoria informando QUANTAS interceptações foram deferidas. O próprio sistema de acompanhamento processual já faz isso. PELO MENOS VAMOS PROVAR POR A + B QUE AS INTERCEPTAÇÕES REPRESENTAM MENOS DE 1% DOS INQUÉRITOS EM ANDAMENTO.

Por causa de um crime (grampo), atira-se contra...

Luismar (Bacharel)

Por causa de um crime (grampo), atira-se contra a investigação de crimes (interceptações autorizadas por juiz)? Esse é o Brasil.

Obrigado irmão José C. da Silva. Fico envaideci...

SANTA INQUISIÇÃO (Professor)

Obrigado irmão José C. da Silva. Fico envaidecido e, também, com as esperanças renovadas. Esperanças de algum dia ver todos os juízes e tribunais, sem exceção, de mãos dadas com a Polícia e o MP, todos unidos contra o Armagedon representado pela criminalidade e suas filigranas constitucionais. Brasil, ame-o ou vá para a cadeia! Avante PF!

Então ficara mais facil para a imprensa, verifi...

jose brasileiro (Outros)

Então ficara mais facil para a imprensa, verificar junto a nivel nacional quem esta grampeado ou não. Agora temos a ABIN judiciaria, falta agora a ABIN. do poder legislativo. No final quem tera mais poder, porque chegaremos ao ponto de termos que bater na porta do BISPO, para ele resolver.

Então ficara mais para a imprensa, verificar ju...

jose brasileiro (Outros)

Então ficara mais para a imprensa, verificar junto a nivel nacional quem esta grampeado ou não. Agora temos a ABIN judiciaria, falta agora a ABIN. do poder legislativo. No final quem tem mais poder, porque chegaremos ao ponto de termo que bater na porta do BISPO, para ele resolver.

Jus esperniandi... Como é fato ao longo da h...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Jus esperniandi... Como é fato ao longo da história, para toda reação existe uma contra reação. E aos que vão banalizar o fato invocando o caso Daniel Dantas, recomendo, não pela ficção, mas pelo que representa de fatos, assistirem em DVD o filme O Senhor das Armas, e depois irem na Internet verificar o caso Irangate, e poderão verificar que um dos principais envolvidos se tornou Presidente dos EUA sucedendo Reagan. Como sou um realista, ao invés de ficar dando tamancadas verbais, vou me ocupar de ler Norberto Bobbio, que tem algumas obras que fazem pensar com realismo sobre o Direito.

Sou radicalmente contra essa Resolução. Ela res...

SANTA INQUISIÇÃO (Professor)

Sou radicalmente contra essa Resolução. Ela restringe a liberdade do juiz de primeiro grau, principalmente daqueles que estão combatendo a criminalidade. Eventuais desvios devem ser tolerados e perdoados, em benefício dessa guerra contra o crime. Os fins justificam os meios. Abaixo o apego sistemático aos direitos individuais!

Comentar

Comentários encerrados em 17/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.