Novo comando

TJ de Minas Gerais empossa novo presidente na quinta

Autor

3 de setembro de 2008, 14h39

O desembargador Sérgio Resende toma posse como presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na quinta-feira (4/9). Ele vai substituir o desembargador Orlando Adão de Carvalho.

A solenidade será às 17h, no Salão do I Tribunal do Júri Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. Já confirmaram presença o governador Aécio Neves e o vice-presidente da República José Alencar. A ministra Carmem Lúcia vai representar o Supremo Tribunal Federal na cerimônia.

Natural de Sacramento, o desembargador Sérgio Resende ingressou na magistratura em 1966, sendo juiz de direito das comarcas de Poço Fundo, Nova Ponte, Cássia, São Sebastião do Paraíso, Divinópolis e Belo Horizonte. Resende atuou, ainda, como juiz substituto nas comarcas de Machado, Ibiraci, Cláudio e Santo Antônio do Monte.

O desembargador foi promovido por merecimento em 1988 ao extinto Tribunal de Alçada de Minas Gerais e também atuou como juiz do Tribunal Regional Eleitoral. Em 1994, tomou posse como desembargador do TJ-MG.

Entre 2004 e 2006, exerceu o cargo de 2º vice-presidente do TJ mineiro e foi superintendente da Escola Judicial desembargador Edésio Fernandes (Ejef).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!