Tributo a Sady

Advogados trabalhistas prestam homenagem a João José Sady

Autor

2 de setembro de 2008, 17h54

A Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP) prestará homenagem póstuma ao ex-conselheiro da entidade João José Sady. Ele morreu no dia 7 de julho, aos 59 anos de idade.

O homenagem acontece, na quinta-feira (4/9), às 19h, na sede da AATSP (Avenida Ipiranga, 1.267, 3º andar, São Paulo), durante abertura do Crise em DebAAT, evento no qual a entidade convida especialistas para discutir questões sobre o Direito do Trabalho. O ex-presidente e sócio-fundador da AATSP, Valter Uzzo, prestará a homenagem que será recebida pela filha do advogado, Isabela Alves Sady.

Sady foi um dos mais atuantes conselheiros e coordenadores da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP, gestão 2001/2003. À frente da Comissão, lutou pela preservação dos direitos dos adolescentes infratores, da população carcerária e dos sem-terra, combatendo a violência em todas as suas formas. Ele colaborou ativamente com a revista Consultor Jurídico, com artigos e sugestões de reportagens.

O advogado era formado pela Universidade Católica de Santos, turma de 72. Ele também foi mestre e doutor em Direito do Trabalho pela PUC de São Paulo. Sady foi presidente do Sindicato dos Advogados de São Paulo (SASP). Atuou também na AATSP, como conselheiro em diversas gestões.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!