Consultor Jurídico

Advogados trabalhistas homenageiam colega em evento

2 de setembro de 2008, 17h54

Por Redação ConJur

imprimir

A Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP) prestará homenagem póstuma ao ex-conselheiro da entidade João José Sady. Ele morreu no dia 7 de julho, aos 59 anos de idade.

O homenagem acontece, na quinta-feira (4/9), às 19h, na sede da AATSP (Avenida Ipiranga, 1.267, 3º andar, São Paulo), durante abertura do Crise em DebAAT, evento no qual a entidade convida especialistas para discutir questões sobre o Direito do Trabalho. O ex-presidente e sócio-fundador da AATSP, Valter Uzzo, prestará a homenagem que será recebida pela filha do advogado, Isabela Alves Sady.

Sady foi um dos mais atuantes conselheiros e coordenadores da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP, gestão 2001/2003. À frente da Comissão, lutou pela preservação dos direitos dos adolescentes infratores, da população carcerária e dos sem-terra, combatendo a violência em todas as suas formas. Ele colaborou ativamente com a revista Consultor Jurídico, com artigos e sugestões de reportagens.

O advogado era formado pela Universidade Católica de Santos, turma de 72. Ele também foi mestre e doutor em Direito do Trabalho pela PUC de São Paulo. Sady foi presidente do Sindicato dos Advogados de São Paulo (SASP). Atuou também na AATSP, como conselheiro em diversas gestões.