Falta de provas

Justiça absolve mãe acusada de colocar cocaína em mamadeira

Autor

2 de setembro de 2008, 14h36

Por falta de provas, a Justiça de Taubaté absolveu Daniele Toledo do Prado, acusada de colocar cocaína na mamadeira da filha de um ano e três meses. A decisão foi tomada, na sexta-feira (29/8), pelo juiz Marco Antonio Montemór, da Vara Criminal de Taubaté. Cabe recurso. A informação é do portal G1.

O juiz afirmou que “não se comprovou que a criança Vitória morreu em decorrência de intoxicação grave (overdose) de cocaína; não se comprovou, também, que a mãe tenha, de fato ou presumivelmente, ministrado a consumo de sua filha que não fosse alimentação ou remédios prescritos em seus atendimentos”.

Montemór disse, ainda, que nenhuma ação ou omissão por parte da mãe tem relação com a morte da criança, que ainda tem causa desconhecida.

O próprio promotor do caso alegou que as provas produzidas contra Daniele do Prado não sustentavam as acusações iniciais.

A mãe da menina ficou presa por 37 dias em 2006, suspeita da morte da filha Vitória. Nesse período na prisão, chegou a ser espancada. Análises preliminares feitas pela Polícia no mesmo dia da morte, indicaram a presença de cocaína na mamadeira e na boca da menina. Daniele só foi solta depois que o resultado definitivo do Instituto Médico-Legal descartou a versão policial.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!