Consultor Jurídico

Comentários de leitores

9 comentários

O cerna da questão, me perdoem os discordantes,...

Jesiel Nascimento (Advogado Autônomo - Criminal)

O cerna da questão, me perdoem os discordantes, está na lógica das coisas. Ou, em palavras mais simples, o cachorro correndo atrás do rabo. As autoridades sempre disseram que quem tem medo de escuta é porque tem algo a esconder. Aliás esse é o mesmo raciocínio da prisão temporária (prende para ver se descobre algo - se não descobrir nada, azar do preso). Cortem a cabeça do dragão agora enquanto ele ainda não sabe lançar fogo.

Se essa gente cuida dos negócios públicos, que ...

allmirante (Advogado Autônomo)

Se essa gente cuida dos negócios públicos, que mal há do público saber?

Inicialmente, acho que nao deveriam existir ess...

tufo (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Inicialmente, acho que nao deveriam existir essas escutas, nao por serem ilegais ou nao, mas deveriam ser públicas todo o tipo de conversa ou manifestaçao ligadas a esses orgaos; ou será que eles tem algo a esconder da populaçao?

Parabéns aos lideres da anamatra (um copo d'águ...

futuka (Consultor)

Parabéns aos lideres da anamatra (um copo d'água na fogueira), mais como sabemos para o devido 'efeito visual' nada mal. Agora na real: Se não forem tomadas algumas medidas bem mais severas do que as que anunciam certas autoridades como revelam certos orgãos da mídia, 'ninguém vai segurar nada'! Eu ha muito já ouvi dizer que: -Em tempos 'mais austeros' da ditadura alguns juízes, delegados em geral, ministros em geral e presidente(com o aparato localizado), e etc e tal tds eram grampeados, A Dona MÍDIA E O Senhor POVO NÃO ALARDEARAM E QUE EU SAIBA 'NINGUEM' FEZ NADA PARA MUDAR, FREIAR O 'MONSTRO DA ADIVINHAÇÃO'(risos), daí ..hoje então é 'um bico', uma brincadeirinha! E ..como diziam os 'antigos'em sampa: -"issotuto,,ê só práinglêisvê" .. -Coisa mais sem graça, né! ..mais é a mais pura realidade enquanto existirem os tais telefones ..etc!

Esse sindicalistas judiciários ,ao invés de man...

Reinhardt (Consultor)

Esse sindicalistas judiciários ,ao invés de manifestos e protestos para a arquibancada , deveriam ser mais rigorosos na expedição dos mandados de escuta . Primeiro, exigir inquerito instaurado . Segundo ,"razoáveis indicios" de participação nos delitos , cuja "escuta" é autorizada pela lei especial. Terceiro e mais importante , ouvirem , pelo menos semanalmente, o que está sendo gravado para terem certeza da "conveniencia e oportunidade" do prosseguimento da diligencia extraordinária . Expedir a ordem e deixar o resto com a policia é uma insensatez . Afinal, trata-se de exceção à um dos mais sérios direitos individuais : o sigilo das comunicações. Mas , os excelencias gostam de ficar surfando no noticiário, quando eles são os responsáveis pela farra de escutas, nas quais grampearam o Lubeca do Petê e até o Gilmar Neves do Supremo.

Sim, mas a Globo é justamente quem está indigna...

Vinícius Campos Prado (Professor Universitário)

Sim, mas a Globo é justamente quem está indignada com a violação à intimidade dos Ministros. Será que não caberia lembrar sua própria intromissão nos computadores de Cármen Lúcia e Lewandovsky? No Brasil, é assim. Enquanto os grampos, espionagens e ilegalidades são feitos por correligionários políticos não há o menor problema. Tanto assim que a emissora vive divulgando autoridades flagradas em conversas telefônicas. Mas quando passam a incomodar seus aliados, aí vira um absurdo. Grampos ou são legais_ e devem ser respeitados_ ou não são_ e devem ser repudiados, sejam quais forem os autores ou os grampeados. Mas a imprensa não pensa assim. O que importa é a utilização política. E Gilmar Mendes está em todas, ultimamente, hein? Coincidentemente, junto com a Veja. Outra coisa, que história é essa de todo mundo ligar para o Presidente do Supremo pedindo interferência política junto a Juízes ou autoridades? Primeiro foi Carlos Mário Velloso, agora Demóstenes Torres. O único caminho para dirigir-se ao STF é através de petições ou audiências, nunca por conversas telefônicas. E ele assume tudo, na maior desfaçatez. Espero que divulgue seu telefone para todos os brasileiros, caso precisem de algo na Suprema Corte. Definitivamente, isso deve ser investigado como tráfego de influência.

É Sr. Juízes, tudo o que estamos vendo já foi a...

Marco Grandis (Advogado Associado a Escritório)

É Sr. Juízes, tudo o que estamos vendo já foi alertado há muito, mas quando tudo se passava com advogados, com pessoas do povo, ou seja com mortais, não havia preocupação, agora quando foi atingido o p´roprio "Poder Judiciário" há manifestos de repúdios??? é preciso rever os conceitos e deixar os Sr. Juízes de analisarem apenas o interesse próprio e se preocuparem mais com o interesse da sociedade, pois, quando acordarem pode ser tarde demais....

É um momento de reflexão. AMB, ANAMATRA e AJUF...

HERMAN (Outros)

É um momento de reflexão. AMB, ANAMATRA e AJUFE têm assistido as pirotecnias dos Big Brother’s judiciais sem tomar nenhuma atitude, agora se assustam com o ocorrido. Senhores, o holocausto ocorrido na 2ª guerra mundial também era previsível e Juízes, ao serem julgados, diziam não saber o que ocorria dentro dos campos de concentração, embora o cheiro insuportável de carne humana queimada pudesse ser sentido em todas cidades que abrigavam os campos mortais (e é até hoje sentido). Juízes também erram e MP erra, inconseqüentemente, mais. Simplesmente, cumpram a Lei, grampo telefônico só pode ser realizado pelas concessionárias de telefonia que mantém cópia de segurança, nunca, mas nunca mesmo, pelas polícias federal, civil, rodoviária, militar, MP etc, como ocorrem hoje, e mais, exigir o termo de início e encerramento de interceptação, com assinatura de compromisso dos investigantes. Apenas isso já seria um bom começo, ou seja, aplicação do devido processo legal.

Em qualquer republiqueta das bananas o desobedi...

Comentarista (Outros)

Em qualquer republiqueta das bananas o desobediente recalcitrante, juntamente com seu "sherif", já estariam presos e exonerados a bem do serviço público. Mas aqui, no "país do futuro", conseguiram ser ovacionados por mais de uma centena de juízes e promotores, signatários das tais "notinhas de apoio" (sic)... Aliás, cadê o destemido "operador do direito" que iria pedir o "impeachment" do chefe GM, que literalmente "botou ordem" no g..., ops, na casa?! Com a palavra, os gênios e "legalistas" de plantão, pois uma coisa é certa: O Brasil tem os promotores e juízes que merece! Hehehe.

Comentar

Comentários encerrados em 9/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.