Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direitos do trabalhador

Ministro do TST discute direitos do trabalhador no Contraponto

As dificuldades e os direitos do trabalhador no Brasil e no mundo estão em pauta no programa Contraponto. Durante entrevista, o ministro Ives Gandra Martins Filho, do Tribunal Superior do Trabalho, tenta esclarecer temas polêmicos como rescisão contratual sem justa causa, licença-maternidade e Comissões de Conciliação Prévia, além de comentar sobre a “temerosa” penhora online, tão praticada nos dias de hoje.

Famoso pelo rigor no combate à chamada “indústria da indenização”, o ministro não deixa de apontar os “famosos” assédios morais e sexuais ocorridos nos ambientes de trabalho, assim como os suicídios de trabalhadores.

Membro do Opus Dei, Ives Gandra Filho fala ainda a respeito das polêmicas questões que envolvem a sua crença religiosa.

O programa Contraponto vai ao ar nesta quinta-feira (30/10) às 22h30 na TV Aberta de São Paulo, e sábado (1º/11) (12h30) domingo (16h) e segunda-feira (3/11) (6h) na TV Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 30 de outubro de 2008, 15h03

Comentários de leitores

1 comentário

Se o tema é " direitos do trabalhador" e o expo...

Vinícius Campos Prado (Professor Universitário)

Se o tema é " direitos do trabalhador" e o expositor é Ives Gandra Martins Filho, será a exposição mais rápida da história. Quanto a suas crenças religiosas, é seu direito professá-las e manifestá-las, ainda que outras pessoas possam discordar das mesmas. Afinal, a liberdade de crença é sagrada.

Comentários encerrados em 07/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.