Consultor Jurídico

Notícias

Segundo turno

No Rio, Paes vence Gabeira. Em SP, Kassab derrota Marta

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

44 comentários

Axel, como eu iria ironizar a sua qualificação ...

Mauro (Professor)

Axel, como eu iria ironizar a sua qualificação e salário se nem sei qual e quanto é? E mesmo se soubesse, isso não se faz. Ironizei sim o fato de você não a revelar. Axel, apesar ter boa redação, você não entende o que outros escrevem. Talvez isso se dê pelo fato de você possuir "muito dinheiro" e ter que direcionar seu raciocínio mais para números do que para palavras devido às "demandas administrativas". Se bem que quem tem não pia. Isso me parece mais um blefe de um molequinho que acha que nasceu play-boy, mas ainda não se deu conta de sua realidade. E quanto às suas indagações, todas elas estão respondidas nos meus comentários anteriores. Você não os entendeu. Sendo assim, para que voltar a mesma "vaca fria"? Inclusive no comentário anterior mais uma vez você disse que meu argumento é ridículo, mas não diz os "porquês", logo, mais uma vez sem argumentos. É muita doxa e pouca episteme, se me permite a linguagem platônica. Quando se afirma que a história é "cediça" na maioria das vezes se é simplista. Eu mesmo já cansei de ouvir, p. ex., gente dizer que na idade média a igreja católica adulterou documentos antigos conforme seus interesses, mas NUNCA vi NENHUM historiador, teólogo, hermeneuta, exegeta, biblista ou filósofo dizer que tal documento foi alterado em tal época por tal pessoa para atender a tais interesses. E o tal documento era assim e ficou assado (gostou Richard?). Pela repetição o senso comum acaba virando verdade. Existe muita gente "culta" que está acostumada com a repetição de discursos midiáticos mentirosos que por isso passam a ser considerados verdadeiros. E quanto à minha remuneração. Ora, fazer proposta para cobrir salário de professor é a coisa mais fácil do mundo, mas vou querer todos os "benefíciu".

professor, você é muito engraçado. ironiza min...

Axel Figueiredo (Outros)

professor, você é muito engraçado. ironiza minha "qualificação" sob argumento de insatisfação salarial, mas não gosta da verdade qto às nossas diferenças econômicas. o q posso fazer? a propósito, como imaginei, não respondeu nenhuma das minhas indagações, limitando-se a tecer, novamente, comentários simplórios. ou seja, petralha até o último fio de cabelo, apesar da tentativa de negá-lo. richard, topo. podíamos convidar o Mauro pra ser nosso funcionário e melhorar o salário dele. quem sabe isso ampliaria os horizontes e mudaria os conceitos do "tio".

E aí, amigo Axel, topa ser meu sócio no Lehma...

Richard Smith (Consultor)

E aí, amigo Axel, topa ser meu sócio no Lehmann Brothers? Com o nosso cabedal financeiro que deixa o Mauro com dor-de-cotovêlo iria ser moleza! Um abração

Axel, você e o Richard são farinha do mesmo sac...

Mauro (Professor)

Axel, você e o Richard são farinha do mesmo saco. Tão certo quanto o nascer do sol que você ia vir com esse papo de ganhar os tubos de dinheiro. O Richard, em outra ocasião, também veio. Sendo assim, considerando seu enorme, digamos, "potencial de liquidez" você e o Richard poderiam ser os mais novos acionistas do Lehman Brothers. O pessoal aqui do Conjur ia ficar orgulhoso.

Professor, já que vc insiste... Quem deve rela...

Axel Figueiredo (Outros)

Professor, já que vc insiste... Quem deve relaxar e gozar são os esquerdistas do seu naipe, com o resultado desastroso, em nível nacional, das eleições municipais. Sua resposta quanto ao aparelhamento ideológico do magistério é absolutamente ridícula, negando a realidade que é cediça (pelo menos de quem vive neste mundo, não no da esquerda delirante). Minha profissão não é do seu bico, mas garanto que meu salário é bem, mas bem mesmo maior que o seu, se isso te interessa. O fato de vc se intitular "professor", ao contrário do que vc alega, em nada enobrece seus argumentos. Ao contrário, somente confirma pq a classe está tão desprestigiada. Mas aí eu te pergunto, para tentar enriquecer o "debate": me explique, com detalhes, qual foi o "enxugamento curricular" mencionado por vc? vc leciona qual matéria? qual sua sugestão em termos de quem seria o nome ideal ou adequado para a prefeitura de SP, do RJ e de POA e por quais motivos?

Axel, essa discussão realmente está infrutífera...

Mauro (Professor)

Axel, essa discussão realmente está infrutífera haja vista a sua pobreza intelectual. Dizer que o aparelhamento ideológico da educação, através do magistério, é uma obra da esquerda, é uma das maiores asneiras que já vi. O declínio e aparelhamento ideológico da educação brasileira começou no regime militar sendo uma das primeiras de suas medidas o enxugamento curricular principalmente nas áreas de humanas e de línguas. Sendo assim, conforme suas bobagens, tivemos uma ditadura militar de esquerda... Só rindo mesmo!! Em outros comentários reclamei que você ficava dizendo que sou "isto" que sou "aquilo outro" sem contudo argumentar sobre as questões, mas me arrependi. Diante de um argumento tão ridículo como esse seria melhor mesmo que você continuasse a dizer que sou "petralha maniqueísta" ou ainda "petista sei lá o que". A propósito, não tenho o menor receio de dizer qual é a minha profissão, mas e você. Qual é a sua? Porque aqui no Conjur tem um monte de gente que usa essa opção "outros" por ter algum tipo de insatisfação ou desgosto em relação à profissão escolhida. Ou ganha mal ou não gosta do que faz... Mas não fique magoado. Vá para casa, RELAXA E GOZA.

"Professor" Mauro: Uma das estratégias básicas...

Axel Figueiredo (Outros)

"Professor" Mauro: Uma das estratégias básicas dos esquerdistas de araque é justamente defender suas teses, mas negar fazê-lo, colocando-se como "superior" ou "isento", verdadeiro "dono da verdade". Portanto, sua argumentação, caudalosa, não passa de mero exercício de retórica rasteira, motivo pelo qual não merece prestígio. Só para ajudá-lo, saliento que a educação no Brasil começou a degringolar exatamente com o aparelhamento ideológico do magistério. Mais uma "obra" da esquerda. Parabéns, mas não reclame da desvalorização profissional e dos medíocres salários pagos. Quanto às minhas idéias, creio que você deveria se preocupar é com as suas, pois não sou "professor" e não estou influenciando ou orientando ninguém de maneira deletéria. Por fim, acho que esta discussão já deu o que tinha que dar. Até a próxima.

Axel e Richard, o assassinato da educação brasi...

Mauro (Professor)

Axel e Richard, o assassinato da educação brasileira continua através das bobagens que vocês falam. O gringo da mente calcificada diz "inclusive a mim que votei nele" e o Reinaldo Azevedo tem os leitores que merece. E o molequinho Axel não percebe que eu não fiz nenhum comentário defendendo qualquer ideologia de esquerda e ainda se diz mais racional que ideológico. Se no seu tempo de escola a educação não era tão ruim como é hoje, então você de fato não soube aproveitar as oportunidades que teve para libertar-se desta mediocridade na qual está inserido. E como você, Axel, não tem memória apenas recordo-te que a decadência na educação básica no estado de São Paulo começou com Mário Covas e depois, concordo, piorou com a petralhada. Criticar um lado não significa necessariamente apoiar o outro. Contra fatos não há argumentos. O próprio FHC admitiu em uma entrevista a uma rede britânica que em seu governo conseguiu investir apenas em quantidade em relação a educação. Ele admitiu que colocou as crianças na escola, mas não deu qualidade de ensino para elas. Isso não significa que concordo com as políticas educacionais do PT e de sua turma. É difícil entender isso? São as idéias que fundamentam as ideologias e não ao contrário. Vocês, Richard e Axel, em seus comentários, defenderam suas ideologias de direita e não suas idéias. Para mim chega. Não vou mais perder meu tempo com vocês dois, pois a preguiça mental de vocês é irremediável.

Tem macaquinha de auditório que não desiste nun...

Comentarista (Outros)

Tem macaquinha de auditório que não desiste nunca mesmo... Hehehe.

"Professor" Mauro: Faz muito, mas muito tempo ...

Axel Figueiredo (Outros)

"Professor" Mauro: Faz muito, mas muito tempo mesmo, que não argumento com "jente" do seu tipo, pois é inútil. Uma vez que vocês negam cinicamente a verdade e vivem no "universo paralelo" da esquerda, é total perda de tempo. Portanto, tentar manter uma discussão racional com pessoas como você é absolutamente despropositado. Exatamente por isso é que não preciso debater os "porquês" de suas opiniões rasteiras, uma vez que são ideológicas, não racionais. Entendeu, ou preciso desenhar? A propósito, talvez eu realmente consiga "adubar" as idéias dormindo, ao contrário de você, que o faz quando se alimenta, para depois produzir suas "pérolas". Felizmente tenho idade suficiente para já ter saído da escola e faculdade antes que elas fossem impregnadas por esse pensamento esquerdista medíocre que hoje predomina em nossa educação, exemplarmente demonstrado pelas idéias que você e seus congêneres costumam manifestar aqui. Viva a educação brasileira, "exemplo" para o mundo!!!!

"Vá e não peques mais" é tão apropriada em bo...

Richard Smith (Consultor)

"Vá e não peques mais" é tão apropriada em boca de PeTralha quanto "E aí, cambada?" na boca de Nosso Senhor. Se retormarmos o começos dos comentários da PeTralhada, poderemos ver uma série de "raciossímios" tacanhos e desqualificadores como "Brasil para poucos", "poste do Serra" e outras idiotices, certamente insufladas pela demonização do DEM feita pelos veículos do PeTralhismo (sabem, aqueles os "bãos" já citados). Então, pelo "raciossímio" desta cambada: a) Kassab, sendo um pau-mandado de "direita", só faz obras exclusivas para ricos. Como teve 60% de votos, a cidade de São Paulo seria composta por mais de 4 milhões de "ricos", incusive a mim que votei nele (aliás, minha empregada de 56 anos também). UAU! Isto é que é raciossímio! b) Não apenas "ricos", mas descerebrados também, posto que obedeceram ao morubixaba Serra e elegeram o seu João-ninguém desconhecido. UAU! outro belo "raciossímio", pois aquelle um que ora ocupa a Cadeira Presidencial não conseguiu transferir votos para a sua candidata, que apanhou feio, mas Serra, no comando de seus autômatos de "direita" consegue! Puxa, então que competência do Serra, hein? Como para estas bestas (ou mal-intencionados!) não existem pessoas boas ou competentes de "direita" e bons são somente fidel, guevara, chávez, pol pot, lenin, stálin, mao e outras preciosidades, Kassab nunca poderia ter feito um bom governo que tenha agradado a maioria das pessoas e marta, nunca podeira ter deixado péssima impressão de sí, porque é de "esquerda". Mais uma demonstração do maniqueísmo engessador que pauta a mente desses degenerados, que pela Graça de Deus, começam a ser varridos de nossas costas, pois não existe carrapaticida melhor do que o botãozinho verde ("confirma") daquelas caixinhas cinzas.

Depois, o REINALDO AZEVEDO é tão ruim, mas tã...

Richard Smith (Consultor)

Depois, o REINALDO AZEVEDO é tão ruim, mas tão ruim, que ACERTA SEMPRE nas suas análises e previsões, né? (é só pesquisar. Fácil, fácil.) Agora convenhamos, menos o mérito dele do que do DNA da putada que, na sua ânsia em demonizar os adversários e na sua visão totalitário-maniqueísta, sempre recai nos mesmos erros. O Reinaldo simplesmente antecipa as cagadas que irão acontecer. Não é tão difícil assim para quem conhece essa canalha, convenhamos. Como por exemplo a questão dos seguidos escândalos ocorridos de 2.005 para cá: algum deles originou-se de qualquer ação ou investigação da chamada "oposição" (melhor seria ser denominada de "oposicinha")? Ou foram TODOS oriundos de cagadas dos próprios PeTralhas?! Como disse, essa putada não muda e para quem conhece, é mamão com açúcar.

Axel, a decadência da educação brasileira evide...

Mauro (Professor)

Axel, a decadência da educação brasileira evidencia-se através de comentários como os seus, pois, além de repetitivos, não argumentam sobre o tema em questão. Você diz que meus comentários "são isso" "são aquilo", mas não diz os "porquês". Assim sendo, Axel, vai dormir antes que eu me esqueça. Quem sabe depois de uma boa noite de sono você não consegue "adubar" suas áridas e secas idéias. E quanto a você Richard, mesmo sendo um consultor (de porcaria nenhuma, é bom ressaltar), não entende nada de lógica, pois todas as vezes que leio Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi, PHA ou outros jornalistas que você citou faço uma coleção de falácias. E qualquer teórico de jornalismo sabe que as preferências do leitor por determinados jornais e/ou jornalistas ocorrem muito mais por identificação de visões de mundo do que por logicidade, coerência e até mesmo honestidade (Mainardi, por exemplo, mente deliberadamente em suas colunas). Ou seja, quando há compatibilidade de opinião, o jornalista pode falar a asneira que quiser que o crédulo e bobinho leitor (que é o seu caso, Richard) vai acreditar. Richard, não vou mais perder tempo com essa sua sedimentação intelectual, portanto, vá e não peques mais.

"Tio" Mauro: Seus comentários,assim como de ou...

Axel Figueiredo (Outros)

"Tio" Mauro: Seus comentários,assim como de outros "professores" que empesteiam este site, são a demonstração cabal do motivo pelo qual a educação brasileira é um lixo. Ademais, finge que não é petralha. Não posso deixar de repetir: Relaxe, goze e chupe.

Depois, o que eu acho o mais engraçado é que ...

Richard Smith (Consultor)

Depois, o que eu acho o mais engraçado é que o REINALDO AZEVEDO, um idiota despersonalizado, falacioso e vai-com-as-outras é o ÚNICO que acerta as suas previsões e análises! Basta consultar. Tanto por isso é o blog de política e sociedade MAIS LIDO DO BRASIL (mais de um milhão de acessos mensais!), inclusive no Congresso, no STF, etc. e o mais respeitado também. Mas para os relativistas, ora, isso não é nada. "Bãos", mas "bãos" mesmo, são o franklin martins, a "cabocra" teresa cruvinel, o azenha, o mínimo carta, o luis nassif (o jornalista de "serviços"), o paulo henrique amorim, o emir sáder, a marxilena chauí ("Quando o Lula fala, tuuuudo se ilumina!") e outros órgãos da livre imprensa, como a Cartilha Capital, o Vermelho e outros por aí do PCB - Partido do Colunismo Brasileiro. Ah sim, quase me esqueço: VÃO SE CATAR PETRALHAS SAFADOS!

Ai, ai, ai...doe-me a pança de tanto rir! ...

Richard Smith (Consultor)

Ai, ai, ai...doe-me a pança de tanto rir! O PMDB, sem dúvida o grande vitorioso nesta eleição, integrando a "base aliada"? Quá, quá, quá, quá, quá! Só se for para "inglês ver"! O PMDB é, antes de tudo, PEEMEDEBISTA, jamais lullista, brizolista, socialista, direitista ou qualquer coisa que o valha. O PMDB é o PTB adesista que deu certo! Primeiro, pela antiga mística do MDB, principalmente dos "autênticos" da antiga legenda e a sua luta contra o Regime Militar; segundo pela capilaridade que logrou alcançar; terceiro pela verdadeira "confederação" pela qual se compõe (comunistas, Richistas, Quercistas, Sarneyzistas, etc.,etc.,etc.) Por todos esses motivos é um partido de grande apelo popular, embora seja, na realidade, um "saco de gatos". E, desde Tancredo Neves, NUNCA ESTEVE NA OPOSIÇÃO A QUALQUER GOVERNO!!! E não tem a pecha adesista do PTB de Ivette Vargas, Gastone Righi e outras "peças" por aí. Então, juntar o vitorioso PMDB, com as suas 1.208 prefeituras, ao projeto ideológico, totalitário e exclusivista do PT é o mesmo que dizer que os alemães que foram ouvir Obama no portão de Brandemburgo serão responsáveis pela sua eventual eleição. Enfim, chorumelas de PeTralhinhas bobinhos ou, pior, "bobinhos" que estarão sem poder sentar, com a "vitória", por um mês no mínimo. QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ! E, como digo sempre: VÃO SE COÇAR PETRALHAS SAFADOS!

Bem, pelo menos em São Paulo ficaremos um bom t...

olhovivo (Outros)

Bem, pelo menos em São Paulo ficaremos um bom tempo sem ver aloprados, cuecas sujas, caixas de uísque, Land Rover...

Um indivíduo que acha que Reinaldo Azevedo com ...

Mauro (Professor)

Um indivíduo que acha que Reinaldo Azevedo com sua coleção de falácias é um analista de verdade, é um verdadeiro boboca, um bobão que não tem o menor senso crítico. Nassif e PHA são tão falaciosos quanto Azevedo e Mainardi. Richard, ceticismo e relativismo (ou "neutrais", palavra horrível, típica de um dinossauro) são coisas bem diferentes. Aliás, ceticismo é o que está faltando neste país em relação à política. Se houvesse ceticismo neste país, Kassab, Marta, Maluf e Alckimim não teriam nem se candidatado, pois cada um já demonstrou através de seus passados que não merecem mais crédito. Richard, seus dogmas são as suas ilusões. Satisfaça-se com eles, seu ingênuo!!

Informações da página de abertura do UOL de hoj...

Comentarista (Outros)

Informações da página de abertura do UOL de hoje: Total de votos recebidos por partido (2º Turno): 1º) PT: 5.167.924 2º) PMDB: 4.460.555 Outra informação importante: Kassab diz que quer governar em parceria com LULA. Portanto, parece que quem continua "pagando mico" são as macaquinhas de auditório! Quá, quá, quá, quá, quá!

...e aqui em SP, venceu gente como o seu tio re...

Robespierre (Outros)

...e aqui em SP, venceu gente como o seu tio reinaldo "direitoso" azedo, fascista e dissimulado.

  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Comentar

Comentários encerrados em 3/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.