Seqüestro do ABC

Polícia Civil indicia Lindemberg pela morte de Eloá

Autor

25 de outubro de 2008, 12h30

A Polícia Civil de Santo André (SP) indiciou, na sexta-feira (24/10), Lindemberg Alves Fernandes, sob a acusação de assassinar a ex-namorada Eloá Pimentel e de tentar matar Nayara da Silva. Segundo a Folha de S. Paulo, o rapaz também foi acusado de tentar matar um policial militar, de manter em cárcere privado quatro pessoas (as duas adolescentes mais os garotos Iago e Victor) e de pôr outras vidas em perigo – ele atirou em direção ao público que estava no entorno do prédio.

Ao todo, 26 pessoas foram ouvidas no inquérito, que tem 185 páginas. A investigação da Polícia Civil foi concluída sem o depoimento de Lindemberg (que só se pronunciará em juízo), sem reconstituição e sem o resultado dos laudos periciais.

A polícia enviou o inquérito ao Ministério Público. O promotor Antônio Nobre Folgado tem até o dia 3 de novembro para apresentar a denúncia. Se condenado, Lindemberg pode pegar ao menos 25 anos de prisão. Eloá foi morta com dois tiros. Nayara foi baleada no rosto, mas passa bem. A reconstituição do crime será em 30 dias.

O pai

O delegado Sérgio Luditza, do 6º Distrito Policial, também indiciou o pai de Eloá, Everaldo Santos. Ele é acusado de falsidade ideológica, uso de documento falso e posse ilegal de arma – ele tinha uma espingarda.

O pai de Eloá, que falsificou documentos usando o nome de Aldo José dos Santos, é ex-cabo da PM de Alagoas, onde responde por quatro homicídios. Fugitivo desde 93, ele foi identificado ao aparecer na TV em frente ao prédio onde morava.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!