Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Culpar a imprensa neste desfecho trágico é muit...

WANDERLEY  (Estudante de Direito)

Culpar a imprensa neste desfecho trágico é muito simplório, precisamos sim analisar o caso com mais profundidade. Em nosso pais a IMPUNIDADE é o "carro chefe" de todos os males, diariamente, o que não é noticiado em rede nacional, casos semelhantes estão acontecendo em todo território nacional. Onde o BANDIDO aplica a pena de morte a seu bem prazer, e você cidadão quando estar em poder desses foras da leis, não pode reagir, pois, a própria sociedade como um todo defende os marginais quando os mesmos sofrem qualquer agressão por parte da polícia ou da população, lançando mão da expressão que os bandidos tem direitos. Precisamos deixar de Hipocrisia, bandido tem que ser tratado como bandido, cidadão tem que ser respeitado, essa é que deveria ser o "tom" da turma que milita nos direitos humanos. Nos presídios os condenados não deveriam ter acesso à televisão, rádio, comida somente o básico: ARROZ E FEIJÃO almoço e jantar e pão e café na refeição matinal, e não como são tratados hoje cheio de regalias, ou seja. São tratados melhor que um cidadão que trabalha e ganha salário mínimo hoje em nosso País. Acima de tudo todos os condenados deveriam trabalharem para custear a comida fornecida pelo Estado ou melhor por todos nos cidadãos.

Quanto à apresentadora Sônia Abrão, está de par...

Comentarista (Outros)

Quanto à apresentadora Sônia Abrão, está de parabéns e merece um prêmio pelo "furo" de reportagem ao entrevistar - ao vivo - quem estava no centro das atenções da mídia nacional. Ela, de fato, fez o seu trabalho (queiram alguns ou não).

Pronto... Agora a culpa pelo trágico desfech...

Comentarista (Outros)

Pronto... Agora a culpa pelo trágico desfecho do caso não é mais da polícia incompentente e despreparada, que - a propósito - quebrou TODAS as regras de procedimento aplicáveis em casos como este, mas sim da imprensa, que fez a ÚNICA coisa que deveria fazer, ou seja, NOTICIAR (por incrível que pareça, a imprensa do mundo todo só faz isso...). É lamentável, mas tem coisa que nem vale a pena comentar.

A Tarde é Sua, da RedeTV!, “apresentado” por Sô...

Chiquinho (Estudante de Direito)

A Tarde é Sua, da RedeTV!, “apresentado” por Sônia Abrão, teve uma enorme parcela de culpa no desfecho trágico do crime cometido por Lindembergue Fernandes Alves, contra a estudande Eloá Cristina Pimentel. Especialistas concordam: entrevistar o sequestrador durante o crime pode, sim, ter contribuído para o final trágico. O psiquiatra Eduardo Ferreira Santos, que durante oito anos tratou de vítimas de sequestro e é autor dos livros Ciúme - O Medo da Perda e Transtorno do Estressse Pós-Traumático em Vítimas de Sequestro, acredita que a apresentadora prejudicou as negociações. Erraram ela, a produção do seu "programa", "A Tarde é Sua", e, principalmente, a Rede TV!, ávidos por momentos sensacionalistas, para sustentar audiência do programa, não mediram as consequência da tragédia que resultou na morde de uma jovem linda, cheia de vida e com um futuro promissor pela frente! A partir do momento da "entrevista", que durou mais de uma hora com o sequestrador deu-lhe um ar de POP STAR, e ele se sentiu o máximo. Culpa da "apresentadora" Sônia Abrão!! O Ministério Público tem de interferir nessa irresponsabilidade, punir a apresentadora e o programa, para que fatos lamentáveis como esse não venham a correr mais, pondo e risco a credibilidade de uma classe séria e comprometida em trazer à sociedade notícias fundamentalmente sérias! Cícero Tavares de Melo (chiquinhoolem@yahoo.com.br

A Tarde é Sua, da RedeTV!, “apresentado” por Sô...

Chiquinho (Estudante de Direito)

A Tarde é Sua, da RedeTV!, “apresentado” por Sônia Abrão, teve uma enorme parcela de culpa no desfecho trágico do crime cometido por Lindembergue Fernandes Alves, contra a estudande Eloá Cristina Pimentel. Especialistas concordam: entrevistar o sequestrador durante o crime pode, sim, ter contribuído para o final trágico. O psiquiatra Eduardo Ferreira Santos, que durante oito anos tratou de vítimas de sequestro e é autor dos livros Ciúme - O Medo da Perda e Transtorno do Estressse Pós-Traumático em Vítimas de Sequestro, acredita que a apresentadora prejudicou as negociações. Erraram ela, a produção do seu "programa", "A Tarde é Sua", e, principalmente, a Rede TV!, ávidos por momentos sensacionalistas, para sustentar audiência do programa, não mediram as consequência da tragédia que resultou na morde de uma jovem linda, cheia de vida e com um futuro promissor pela frente! A partir do momento da "entrevista", que durou mais de uma hora, o sequestrador "encorporou-se” o espírito de POP STAR, e se sentiu o máximo. Culpa da "apresentadora" Sônia Abrão!! O Ministério Público tem de interferir nessa irresponsabilidade, punir a apresentadora e o programa, para que fatos lamentáveis como esse não venham a correr mais, pondo e risco a credibilidade de uma classe séria e comprometida em trazer à sociedade notícias fundamentalmente sérias! Cícero Tavares de Melo (chiquinhoolem@yahoo.com.br

Comentar

Comentários encerrados em 2/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.