Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Segundo turno

TSE nega pedido de direito de resposta de Marta Suplicy

A ministra Eliana Calmon do Tribunal Superior Eleitoral manteve indeferido o pedido de direito de resposta da candidata à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (PT), no horário eleitoral gratuito do adversário no segundo turno, Gilberto Kassab (DEM).

"A jurisprudência do TSE tem compreendido que, passado o período de propaganda eleitoral gratuita em primeiro turno, fica prejudicado o direito de resposta", afirma a ministra na decisão.

Marta Suplicy argumenta que foi veiculada em 15 de setembro, no horário eleitoral de Kassab, propaganda ofensiva na qual foi ao ar um jingle cuja letra dizia: “Inveja, inveja, na última eleição ela ficou, o Kassab detonou. Hoje está jogando pedra, parece que não se lembra das taxas que ela criou, parece que não se lembra dos coqueiros que plantou, parece que não se lembra a cidade que ela quebrou”.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo já havia negado o pedido de direito de resposta de Marta, referendado pela ministra Eliana Calmon. Ela substitui o ministro Felix Fischer, que está licenciado.

Respe 34.263

Revista Consultor Jurídico, 24 de outubro de 2008, 16h49

Comentários de leitores

3 comentários

Agora é a hora de o povo mandar a sra. Marta Su...

Zerlottini (Outros)

Agora é a hora de o povo mandar a sra. Marta Suplício "relaxar e gozar". E, junto com ela, a petralhada toda! A começar pelo molusco e seus "ministros"... Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG.

PTléia: Parafraseando sua musa: Relaxe e goze....

Axel Figueiredo (Outros)

PTléia: Parafraseando sua musa: Relaxe e goze. Aliás, ela não se "associou" ao "nefasto" Maluf no segundo turno quando foi eleita? Agora diz que o Kassab é malufista, em tom crítico... Cuspir no prato em que se comeu é muito feio. Mas de petralhas não se pode esperar outra coisa.

..."Pitta é um homem correto e merece toda a co...

Robespierre (Outros)

..."Pitta é um homem correto e merece toda a confiança". Kassab em 1997, conduzindo o movimento "Reage Pitta". Esse é o candidato do PIG e dos alienados de direita.

Comentários encerrados em 01/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.