Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nome sujo

OAB-MS apura lista negra de bancos contra advogados

O presidente da OAB do Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, instaurou processo para apurar existência de lista negra feita pelas instituições financeiras contra advogados. Segundo reclamações, os bancos estão colocando na lista de inadimplentes o nome de advogados que movem ações contra contratos de financiamentos.

Trad afirma que, se a acusação for comprovada, a OAB moverá uma ação contra os bancos. A reclamação partiu do advogado João Arruda Brasil Neto. Ele diz que esses advogados estão sendo impedidos de financiar carros, casas e outros bens.

Segundo o advogado, a restrição não é feita aos profissionais que estão com o nome em cadastros como Serasa ou SPC, mas àqueles que moveram ações contra contratos de financiamentos.

Revista Consultor Jurídico, 24 de outubro de 2008, 11h42

Comentários de leitores

4 comentários

Acesse o blog Crédito e cidadania no Brasil: au...

Edson Vilela (Outros - Empresarial)

Acesse o blog Crédito e cidadania no Brasil: ausência de Estado, editado por Edson Galdino Vilela de Souza em http://edsongaldinovilela.blogspot.com e fique por dentro dos temas Serasa, negativação, lista negra, cidadania, subcidadania, nome negativado, nome sujo, limpe-seu-nome, crédito, FAT, CODEFAT, ausência de Estado. Vale a pena assistir o vídeo e conhecer o livro Cooperativismo de Crédito no Brasil: Globalização, Estado e cidadania, publicado pela Editora Juruá, em 2008.

Os agentes políticos e os cidadãos negativados ...

Edson Vilela (Outros - Empresarial)

Os agentes políticos e os cidadãos negativados podem ter acesso a informações relevantes envolvendo temas como: globalização, Estado, cidadania, crédito, subcidadania, negativação, cidadão negativado, nome sujo, serasa, febraban, sistema financeiro, consultando os seguintes links: http://marcelotaripha.atwebpages.com/edson.html e http://www.jurua.com.br/shop_detalhe.asp?id=20708. O primeiro link dá acesso a um vídeo sob o título Crédito e cidadania no Brasil: ausência de Estado; o segundo link dá acesso ao livro Cooperativismo de Crédito no Brasil: Globalização, Estado e Cidadania. O vídeo reproduz o Programa Brasil-nação promovido pela TVE do Estado do Paraná, sob a mediadçao de Beto Almeida, com participação de: Jessé Souza; Rosinha Machado Carrion e Edson Galdino Vilela de Souza. O livro é de autoria de Edson Galdino Vilela de Souza, mestre em direito cooperativo e cidadania pela Universidade Federal do Paraná

Pelo menos essa lista não é divulgada.

Então tá! (Advogado Autônomo)

Pelo menos essa lista não é divulgada.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 01/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.