Inclusão digital

TST doa 500 computadores à rede pública do Distrito Federal

Autor

23 de outubro de 2008, 11h24

O Tribunal Superior do Trabalho formalizou, nesta quinta-feira (23/10), a doação de 500 computadores ao governo do Distrito Federal. Os computadores serão utilizados na instalação de laboratórios de informática em escolas da rede pública do Distrito Federal. Das 500 máquinas, 20 já foram instaladas.

Na solenidade de assinatura da parceria entre o TST e o Governo do Distrito Federal para inclusão digital, o presidente do Tribunal, ministro Rider Nogueira de Brito, receberá o governador José Roberto Arruda e 250 estudantes de escolas públicas de todo o Distrito Federal.

A doação de computadores sempre foi prática usual no TST, e era feita, anteriormente, a partir da solicitação das entidades interessadas, dentro de parâmetros previstos nas normas da administração pública. A novidade está na destinação. O objetivo é apoiar os esforços para inclusão digital no ambiente educacional, especialmente na área mais necessitada, que são as escolas públicas. Além disso, como explica o diretor-geral da Secretaria do Tribunal, Alexandre Machado, a iniciativa já despertou a atenção de outros órgãos, que começam a adotar procedimentos semelhantes.

Além dos computadores, o TST doará também às escolas do Distrito Federal um lote de 1.499 pacotes com cem folhas de cartolina cada um. O papel era utilizado na confecção de capas de processos, recentemente substituídas por capas de plástico. Obsoletas no Tribunal, as cartolinas serão úteis nas atividades escolares.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!