Consultor Jurídico

Notícias

História revisada

Leia pedido da OAB para que anistia não valha para torturadores

Comentários de leitores

17 comentários

COMPROVEM COMO REAGE, “despistadamente”, A ...

Pe. ALBERTO (Professor)

COMPROVEM COMO REAGE, “despistadamente”, A DIREITA/CLASSE DOMINANTE ÀS CONQUISTAS DOS MOVIMENTOS POPULARES. >> ... Vitória de Obama dispara compra de armas nos EUA ... >> >> Tim Gaynor Da Reuters Em Phoenix (EUA) >>08/11/2008 - 14h35

MOVIMENTOS DE ESQUERDA TÊM SUA ORIGEM , SEMPRE,...

Pe. ALBERTO (Professor)

MOVIMENTOS DE ESQUERDA TÊM SUA ORIGEM , SEMPRE, EM MOVIMENTOS POPULARES. >> É O CLAMOR DA MASSA OPRIMIDA QUE VAI ALIMENTANDO A CORAGEM DA "VIRADA", DA REVOLTA, DA REAÇÃO. >> PARA A REVOLUÇÃO, O POVO, A MASSA NÃO TEM APARATO BÉLICO, NÃO TEM ARMAS, SÓ TEM A IDEOLOGIA, O ENTUSIASMO, A ESPERANÇA. >> PORÉM, QUANDO A DIREITA, A CLASSE DOMINANTE, OS OPRESSORES PERCEBEM QUE CORREM O RISCO DE SEREM SUPLANTADOS, DE PERDEREM A "MAMATA" DAS TETAS DA VIÚVA - o poder - ; E LL ES SIM, OS DOMINANTES COMEÇAM A UTILIZAR OS APARATOS - armados - DO ESTADO - exército, forças armadas, polícias, etc. -. >> COMO, SENHORES DEFENSORES DO "KAPITALISM", VOCÊS QUEREM QUE OS DA ESQUERDA, O POVO, A MASSA REAJA ??? >> COM BOTÕES DE ROSAS E CRAVOS, COM JASMINS E PERFUMES ??? >> DEPOIS DE FEITO O "IMBROGLIO" - ter utilizado a repressão com armas de fogo, ter matado, ter invadido residências, feito prisões injustas porque os opositores querem outro tipo de regime econômico, assassinatos, desaparecimento de pessoas, torturas dos opositores só porque pensam diferente, etc. - , VEM A MESMA CLASSE DOMINANTE - através dos Tribunais Judiciários - DIZER QUE OS REVOLUCIONÁRIOS SÃO TERRORISTAS E QUE COMETERAM CRIMES . >> AH !!! FAÇAM-ME UM FAVOR ! >> VÃO SER CRETINOS, FALSOS E DESLEVADOS, ASSIM, LÁ NA ... CASA DE VOCÊS . >>

Fico admirado como são criativos esses defensor...

Bonasser (Advogado Autônomo)

Fico admirado como são criativos esses defensores de terroristas; naquela época eles lutaram para tomar o poder do Estado para implantar outro que além de totalitário, assassino e nos moldes daqueles comunistas que conhecemos. Se o dispositivo é obscuro ou não, os dois lados se beneficiaram e os facínoras vermelhos com o adicional das indenizações, do suor de quem lutou pela liberdade do País e pela atual e ainda frágil democracia. A sociedade espera mais dos senhores, vão acelerar os PPLL que se encontram nas casas legislativas que tragam maiores benefícios à Sociedade.

Apenas por questão de lógica e de Justiça, Sr. ...

RSciola (Professor)

Apenas por questão de lógica e de Justiça, Sr. Cezar Brito, outro pedido deve ser exarado por suas mãos: pedir ao Supremo Tribunal Federal que puna quem matou e torturou - e não os premie com homenagens e/ou ressarcimentos! - dentre aqueles que optaram por pegar em armas contra o Estado, logo nos primeiros anos do regime militar, bem como aqueles que praticaram seqüestros - que é uma forma de tortura! -, assaltos a bancos e que instigavam a revolta armada. Esses também são criminosos! Ou não? Será que as ações violentas daqueles que pegaram em armas,bem como de seus cúmplices e apoiadores, não propiciaram os excessos - que não deveriam ocorrer - praticados por parcela de servidores públicos que os combatiam? Desde quando que assassinato e justiçamento, seqüestro e cárcere privado, assalto e porte ilegal de arma, atentado a quartéis, unidades policiais e serviços públicos são justificáveis diante do ordenamento jurídico? Este questionamento não representa uma dúvida razoável? Representando, somos forçados a nos remeter ao princípio de Direito que serve para ambos os lados, onde se assassinou e torturou de alguma forma: in dubia pro reu. Como presidente da OAB, o senhor deveria defender que a Justiça se faça para todos aqueles que, por seus atos e intenções, provocaram a morte, a tortura física e/ou psicológica, o cárcere privado ilegal e, claro, crimes de assalto. Ou todos são iguais perante a Lei, ou se coteja outra forma de totalitarismo, assim como a hipocrisia.

Transparece, essa posição de querer remoer even...

Nicoboco (Advogado Autônomo)

Transparece, essa posição de querer remoer eventos do passado, mais política do que jurídica. Não existe argumento jurídico para processar os agentes do Estado envolvidos em crimes daquela época. É princípio comezinho e fácil de entender, que qualquer um aprende no curso de direito, que a anistia extingu a punibilidade. É possível desanistiar para processar agora os "mauzinhos" da ditatura? É possível também voltar atrás os guerrilheiros que atentaram contra os militares?

Cadeia nos torturadores covardes, asquerosos e ...

Comentarista (Outros)

Cadeia nos torturadores covardes, asquerosos e assassinos! Queiram as choronas e birrentas viuvinhas do totalitarismo ou não! Chorem, viuvinhas, chorem... Mas nada vai impedir que os nojentos torturadores do passado NÃO terminem "em paz" o resto de seus dias.

Cadeia nos torturadores covardes, asquerosos e ...

Comentarista (Outros)

Cadeia nos torturadores covardes, asquerosos e assassinos! Queiram as choronas e birrentas viuvinhas do totalitarismo ou não! Chorem, viuvinhas, chorem... Mas nada vai impedir que os nojentos torturadores do passado terminem "em paz" o resto de seus dias.

MAS QUE ABSURDO!!! É uma atrás da outra! ...

Richard Smith (Consultor)

MAS QUE ABSURDO!!! É uma atrás da outra! Em um dia a OAB pretende sepultar a Anistia, a prescrição e que o STF declare que os "mauzinhos" foram apenas os torturadores, que agiram contra os guerreiros "do bem" - que pegaram em armas para que "apenas" o Brasil fosse mais uma ditadura comunista! No mesmo dia, quer a OAB que o STF acabe com o RDD nas prisões! (quem sabe não quer a condenação do secretário da adminstração penitenciária, do corregedor dos presídios e dos diretores dos mesmos como "torturadores", hein?! Aonde estão os advogados de culhões que nada fazem contra isto, contra essa politização da pior espécie (da espécie totalitária à la hugo chavez e evo morales)?!

Se a anistia vale para quem matou assaltando ba...

Sergio Mantovani (Advogado Associado a Escritório)

Se a anistia vale para quem matou assaltando bancos, sequestrando, e outors quê mais, deve ela também valer para que, sem qualquer tipo de análise, procurou reprimir esses assassinos (alguns no governo hoje e vários recebendo polpudas somas em dinheiro).

Digo Anistia!

luca morato (Jornalista)

Digo Anistia!

Que bom que vão derrubar a Lei da Anistria! Fi...

luca morato (Jornalista)

Que bom que vão derrubar a Lei da Anistria! Finalmente irão para a cadeia José Dirceu, José Genoíno, Dilma Roussef, Franklin Martins, Luiz Gushiken e tantos outros sequestradores, assassinos e assaltantes de banco!

A vergonhosa lei da anistia só é menos asqueros...

Comentarista (Outros)

A vergonhosa lei da anistia só é menos asquerosa que os covardes criminosos que protege. Que os ex-leões golpistas, hoje reduzidos a meros gatinhos amedrontados e que se escondem temererosos por detrás de uma lei que - cedo ou tarde - certamente será derrubada, sejam jugados pelos covardes crimes cometidos nos porões da ditadura contra mulheres, velhos e crianças. E que se envergonhem, para o resto de suas vidas, de seus próprios nomes, bem como temam sair livremente às ruas, pois sempre correrão o risco de serem cuspidos no rosto pelas pessoas. Parabéns OAB! E cadeia nos crimnosos, pois, caso contrário, o Brasil, além de paraíso da corrupção e da desigualdade social, também poderá sofrer represálias de organismos internacionais por ter se tornado um "santuário" de torturadores covardes.

Parabéns aos Drs. Fábio Comparato e Maurício Mo...

seduvim (Outro)

Parabéns aos Drs. Fábio Comparato e Maurício Monteiro. Finalmente, o STF se manifestará de uma vez por todas sobre a responsabilidade daqueles que praticaram crimes contra humanidade. Caso o STF rejeite a tese, o caso poderá ser levado a Corte Interamericana de Direitos. Aí a vergonha será muito pior para nossa nação.

"Se da Lei da Anistia devessem estar excluídos ...

LHS (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

"Se da Lei da Anistia devessem estar excluídos os torturadores, por proporcionalidade, excluídos também estariam os seqüestradores. Interpretação que, em suma, violaria o sentido já reconhecido da lei de conceder uma anistia geral e irrestrita" Diante de tão certeiro comentário do prof. Tercio Sampaio Ferraz Jr. nem é preciso ler o restante da exordial. É de se esperar que o STF rejeite de plano essa verdadeira patacoada jurídica travestida de ADPF.

Muito embora seja advogado, entendo que a OAB a...

Lima (Advogado Autônomo - Tributária)

Muito embora seja advogado, entendo que a OAB a muito precisa ser rediscutida porque do modo como está, tomada por senhores com visões partidaristas, retrógradas, corporativistas, particulares e incoerentes, encampando no seu dia-a-dia verdadeira politicagem rasteira e barata, tão somente enfraquece a militância como a própria Instituição, que sem dúvida alguma, é anos luz maior do que seus dirigentes. Toda uma classe perde e muito com isso. Vergonhoso.

Essa OAB que olhe mais para o advogado e deixe ...

Roland Freisler (Advogado Autônomo)

Essa OAB que olhe mais para o advogado e deixe essa politicagem de lado. Interessante, a OAB está sempre na contra mão de todos e tudo: mexendo em algo que já passou e nem interessa mais, mesmo porque os interessados já estão ricos; defendendo o direito dos bandidos e, o principal, esquecendo-se dos advogados.

Essa OAB não tem mais nada o que fazer. Está ig...

Roland Freisler (Advogado Autônomo)

Essa OAB não tem mais nada o que fazer. Está igual a mulher de Ló, olhando para trás. Quem vai indenizar as vitimas dos "torturados" e agora milionários? Para refrescar a cabeça do presidente da OAB, neste site tem o nome das pessoas mortas pelos assaltantes de bancos, sequestradores, que alegaram tortura para encherem os bolsos:http://www.ternuma.com.br/herois.htm OAB, arranje uma indenização para o pessoal da lista!!!!

Comentar

Comentários encerrados em 29/10/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.