Consultor Jurídico

Notícias

Seqüestro de Eloá

Denúncia contra Lindemberg deve ser apresentada em 15 dias

Comentários de leitores

10 comentários

Radar,ninguém aqui está com problemas de cogniç...

lu (Estudante de Direito)

Radar,ninguém aqui está com problemas de cognição e o "lead" da matéria pode, sim, induzir a um aprendizado errado! Tanto é que, a maneira como você mesmo reescreveu o "lead", está muito mais clara e objetiva! Além do mais, continhas todos nós sabemos fazer! Discutir é salutar! Tenha um bom dia!

Isso aqui é mesmo um site para operadores do di...

Radar (Bacharel)

Isso aqui é mesmo um site para operadores do direito? Já estou com dúvidas. Não há nada de estranho na notícia, exceto se alguém está com problemas, digamos, de "cognição". De fato, estando preso o réu, o Promotor de Justiça tem 05 dias para oferecer a denúncia, prazo este que só se inicia quando o MP recebe os autos do inquérito policial, cuja conclusão tem de se dar no prazo de 10 dias. Se 10 + 05 ainda for igual a 15, a notícia está correta!

Pois é Dr. Dinamarco, o MP tem cinco dias para ...

lu (Estudante de Direito)

Pois é Dr. Dinamarco, o MP tem cinco dias para oferecer a denúncia, estando o réu preso e, 15 dias, estando o réu solto! Essas notícias esquisitas confundem, principalmente aos estudantes!

Ao Dr.Caiçara , cabe educadamente corri...

hammer eduardo (Consultor)

Ao Dr.Caiçara , cabe educadamente corrigir o numero do onibus fatidico que foi o 174. Realmente aquela "trapalhada" digna do programa do Renato Aragão foi desmoralizante para o BOPE que apenas anos mais tarde seria incensado com o filme Tropa de Elite que os "originarios" da Finlandia costumam meter o pau porque ficou na moda , mas quem anda pelas ruas de São Paulo e do Rio de Janeiro bem tem a percepção que a segurança publica ja foi para o brejo a muito tempo e hoje os des-governantes de plantão como por exemplo o sorridente Sergio Cabral, vivem literalmente de aparencias ou de uma especie de "negação" compulsiva em nome da realidade. Ousaria mesmo dizer que pessoas como o retratado Capitão Nascimento estão mais proximas da realidade e das verdadeiras necessidades que não cedem à nauseante "demagogia engarrafada" que evntualmente campeia por aqui. Este comandante da PM de São Paulo ja deveria ter sido defenestrado a um bom tempo pois o que vimos "via Embratel" foi um fantastico show de incompetencia de elementar dedução quanto ao tragico desfecho. Um cerco que dura 4 dias , só pode ser brincadeira. O "tadinho mental" em questão deu entrevistas para todos os abutres da Imprensa ( que via de regra defendo com unhas e dentes) que quiseram pegar carona no fato morbido , mais alguns dias e certamente seria convidado para aparecer no "Programa do Jô" , so aqui mesmo. Agora graças ao "universo paralelo" em que vivemos , teremos acalorados debates sobre o estado mental deste VAGABUNDO que certamente levantará grandes "paixões" na discussão de sua atitude covarde. Pelo o menos vão esquecer por alguns dias outros "incompreendidos" como a richtofen , os nardonni, aquele verme do pimenta e por ai , " la nave va"

No meu Código de Processo Penal está escrito qu...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

No meu Código de Processo Penal está escrito que, estando preso o indiciado, a Denúncia tem que ser oferecida em cinco-(05) dias. Será que a notícia acima é verdadeira ? acdinamarco@aasp.org.br

O Patuléia é Advogado ? Nossa mãe !!! acdinama...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

O Patuléia é Advogado ? Nossa mãe !!! acdinamarco@aasp.org.br

Aliás, com a pose que o caracteriza, meu amigo ...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Aliás, com a pose que o caracteriza, meu amigo Percival de Souza afirmou domingo, na TV Record, que o IP deverá estar pronto em 30 dias. Será que ele deixou de ler o Código de Processo Penal ? Ou faltou nessa aula ? acdinamarco@aasp.org.br

Se esse fosse um país sério ele nem estaria sen...

caiçara (Advogado Autônomo)

Se esse fosse um país sério ele nem estaria sendo denunciado. Em países sérios a função dos grupos táticos é preservar as vítimas e eliminar os alvos. Mossad, Swat, FBI, Spetnaz, Gendarme, Metropolitan police, Carabinieri, qualquer delas teria resolvido o problema com um único tiro na testa do tal lindberg e hoje a família não estaria enterrando a menina eloá. MAs na bananolândia do direito dos "cidadãos" (só dos bandicos) o comandante da PM (que deveria ser um rambo/um bourne ou um bond mas é definitivamente um bambi), ficou com peninha do "pobre sequestrador", um menino "transtornado" de vinte e poucos anos que mantinha relações intimas com uma mulher malvada de 12 e resolveu que não podia "colocá-lo em risco", ademais, segundo o próprio comandante róseo: "já pensou o que a Mídia iria falar se a PM acabasse com o cara"... Comandante que é banmbi e tem medo de repercussão da mídia tem que ser exonerado a bem do serviço público. (diga-se, aliás, que na PM de São Paulo atirar em meliante dá punição (isso até em treinamento), é o tal "tiro cidadão cumulado ao tal método Giraldi") Em tempo: nem o tal BOPE/RJ pode falar nada porque se vocês lembram do caso do ônibus 147 o meliante também ficou na alça de mira umas 5000 vezes e ninguém atirou, aliás, a policia ainda atirou na professora refém....

Não é bem assim, Dr. Patuléia. O prazo para ...

Expectador (Outro)

Não é bem assim, Dr. Patuléia. O prazo para a denúncia, estando o réu preso, é rigidamente controlado. Seu descumprimento acarreta constrangimento ilegal, com o consequente relaxamento da prisão. E isso vale para todos, independentemente de classe social. No caso de réu solto, a denúncia deve ser oferecida em 30 dias, contados da conclusão do inquérito policial. O descumprimento desse prazo, por não interferir com a liberdade do denunciado, gera apenas uma simples infração administrativa.

...claro, claro, um pobre diabo da periferia te...

Robespierre (Outros)

...claro, claro, um pobre diabo da periferia tem que ser justiçado, para satisfazer a sede de sangue da mídia canalha e da massa ignara. Agora, para pessoas especiais (sic)como Daniel Dantas, ainda não tem prazo para uma hipotética denúncia.

Comentar

Comentários encerrados em 28/10/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.