Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Função pública

Ministério da Justiça abre inscrições para estágio

O Ministério da Justiça está com as inscrições abertas para a segunda edição do Programa de Intercâmbio da Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL) até o dia 3 de novembro.

De 1º a 19 de dezembro, os seis alunos escolhidos farão atividades do cotidiano da Secretaria como: auxílio na elaboração de minutas de notas técnicas, pesquisa de doutrina e jurisprudência; acompanhamento de proposições normativas no Congresso Nacional e reuniões com assessorias de parlamentares para debater propostas legislativas.

Serão aceitos candidatos que estejam regularmente matriculados e que não participem de estágio. Os interessados devem mandar o currículo atualizado, histórico escolar e uma análise crítica de uma das propostas legislativas que fazem parte da consulta pública sobre Reforma Política, disponível na página da Secretaria, com no máximo 1.500 palavras. O prazo para a inscrição vai até às 18h do dia 3 de novembro.

O intercâmbio será no edifício sede do Ministério da Justiça, em Brasília. Todas as despesas (acomodação, alimentação, etc.) serão por conta do participante. O estudante não receberá bolsa. O horário do estágio é de 9h às 18h.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço: sal@mj.gov.br.. Para mais informações acesse o site


Revista Consultor Jurídico, 18 de outubro de 2008, 0h00

Comentários de leitores

1 comentário

Como o Ministério da Justiça esta preocupado co...

Aleks. (Advogado Autônomo - Civil)

Como o Ministério da Justiça esta preocupado com a formação de novos profissionais, incrível. 1) "Todas as despesas(acomodação, alimentação, etc) serão por conta do participante". 2) "que não participem de estágio"("tem que ser desempregado"). 3) não receberão bolsa. Bem, estagiário, sem dinheiro, em Brasilia...isso só pode ser uma piada. Como as instituições deste meu pais estão preocupadas com as pessoas. Olha só...a seleção vai ser democrática, mas quem não tem dinheiro não pode participar em... O Estado brasileiro ficará mais pobre se pagar a estadia de um estagiário por 19 dias... Ahhh já ia me esquecendo estadia em Brasilia é só para politicos.

Comentários encerrados em 26/10/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.