Responsabilidade social

Superior Tribunal de Justiça abre inscrições para voluntários

Autor

15 de outubro de 2008, 11h54

O Superior Tribunal de Justiça está atualizando o cadastrado de candidatos para o Programa de Voluntariado. Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos, moradores do Distrito Federal e entorno, que sejam estudantes ou graduados nas seguintes áreas: Direito, Medicina, Psicologia, Arquivologia, Assistência Social, Secretariado, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Matemática, Biblioteconomia, Engenharia, Comunicação Social, Economia ou Enfermagem.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no endereço www.stj.gov.br. Na página inicial do STJ, o interessado deve ir ao menu de navegação à esquerda da página e clicar na seqüência: Conheça o STJ/Programas e Projetos Institucionais/Programa de Voluntariado/ficha de inscrição. Os candidatos serão convocados de acordo com a disponibilidade de vagas oferecidas pelas diversas unidades do Tribunal.

Lançado em maio de 2005, o Programa de Voluntariado abre as portas do STJ para a colaboração espontânea da sociedade. Podem participar servidores e magistrados ativos e aposentados, estudantes e membros da sociedade civil com atuação nas áreas de educação, cultura ou desporto.

No STJ, o trabalho voluntário não se confunde com filantropia ou mecenato. Trata-se de uma ação de responsabilidade social, baseada no conceito de solidariedade. A atividade não tem contrapartida financeira, nem gera vínculo funcional, empregatício ou contratual. Ao final do trabalho, os voluntários recebem um certificado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!