Ano de debates

Seminário da USP aborda avanços da Constituição de 1988

Autor

14 de outubro de 2008, 0h00

Os 20 anos de vigência da Constituição Brasileira e sua aplicação são os temas de debate entre professores e especialistas durante o Seminário Internacional de Direito Constitucional, que acontece nesta quinta-feira (16/10), das 10 às 18 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP.

O evento é organizado pelo Instituto de Advogados de São Paulo em parceria com os consulados dos Estados Unidos e do Canadá. Entre os palestrantes estão o professor de Direito Constitucional da Universidade de Lisboa, Carlos Blanco de Morais, o professor de Estudos Constitucionais da Universidade Macmaster-Canadá, Wil Waluchow, o reitor da Universidade Samford nos EUA, John Carrol, e o coordenador da Cumberland School of Law da Universidade Samford, Michael Floyd.

Entre os representantes brasileiros estão o desembargador José Renato Nalini e o professor Alexandre de Moraes, doutorados pela USP; Paulo Hamilton Siqueira Junior, doutorado pela PUC-SP e coordenador do Curso de Direito da FMU; e Paulo Adib Casseb, também doutor pela Universidade de São Paulo.

As inscrições devem ser feitas na sede do IASP — rua Líbero Badaró, 377. Os estudantes de Direito receberão certificados de atividades complementares, com carga horária de seis horas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!