Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ano de debates

Seminário da USP aborda avanços da Constituição de 1988

Os 20 anos de vigência da Constituição Brasileira e sua aplicação são os temas de debate entre professores e especialistas durante o Seminário Internacional de Direito Constitucional, que acontece nesta quinta-feira (16/10), das 10 às 18 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP.

O evento é organizado pelo Instituto de Advogados de São Paulo em parceria com os consulados dos Estados Unidos e do Canadá. Entre os palestrantes estão o professor de Direito Constitucional da Universidade de Lisboa, Carlos Blanco de Morais, o professor de Estudos Constitucionais da Universidade Macmaster-Canadá, Wil Waluchow, o reitor da Universidade Samford nos EUA, John Carrol, e o coordenador da Cumberland School of Law da Universidade Samford, Michael Floyd.

Entre os representantes brasileiros estão o desembargador José Renato Nalini e o professor Alexandre de Moraes, doutorados pela USP; Paulo Hamilton Siqueira Junior, doutorado pela PUC-SP e coordenador do Curso de Direito da FMU; e Paulo Adib Casseb, também doutor pela Universidade de São Paulo.

As inscrições devem ser feitas na sede do IASP — rua Líbero Badaró, 377. Os estudantes de Direito receberão certificados de atividades complementares, com carga horária de seis horas.

Revista Consultor Jurídico, 14 de outubro de 2008, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/10/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.