60 anos

Declaração dos Direitos Humanos é comemorada com música

Autor

14 de outubro de 2008, 13h05

Os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos devem ser comemorados. Tal declaração representou um marco simbólico que frutificou em inúmeros tratados internacionais e leis internas dos países, que vieram, em muito, mudar o cenário do respeito pelo ser humano, de acordo com João Grandino Rodas, diretor da Faculdade de Direito da USP.

Para ele, comemorar não significa apenas fazer festa, mas contribuir para a disseminação desses direitos fundamentais que, ao contrário do que muitos pensam, protegem a todos e não apenas a uma parcela da população.

Por isso, a São Francisco e a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo convidam o público para um espetáculo de música, poesia e fotos, às 20h na Sala São Paulo. A entrada é franca. Informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 3091-4314, 3091-8664 ou 3091-4068.

No início de dezembro, de acordo com Grandino Rodas, o Salão Nobre da Faculdade de Direito, sediará congresso em que especialistas discutirão Direitos Humanos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!