Música e poesia

USP comemora 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos

Autor

13 de outubro de 2008, 20h09

O aniversário de 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos é tema de evento organizado pela Faculdade de Direito da USP. Com músicas, fotos e poesia, a festa irá homenagear o colecionar de livros José Mindlin, o critico literário Antonio Candido e o ex-ministro da Justiça, José Gregori. A antropóloga Ruth Cardoso, que morreu em junho deste ano, será também homenageada.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela ONU em 10 de dezembro de 1948. Com 30 artigos, a sua primeira versão foi escrita pelo jurista John Peters Humphrey, do Canadá.

Embora sua aplicação não seja obrigatória aos países que a assinam, a declaração serviu como base para os dois tratados sobre direitos humanos da ONU, de força legal, o Tratado Internacional dos Direitos Civis e Políticos, e o Tratado Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais.

O evento acontece às 21h desta terça-feira (14/10) na Sala São Paulo. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3091-4314/ 8664/ 4068.

Clique aqui para ler a declaração.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!