Consultor Jurídico

Comentários de leitores

25 comentários

Resp. aos Nobres Defensores Públicos É hora de...

ANS (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Resp. aos Nobres Defensores Públicos É hora de se libertar dos sangue-sugas,pois muitos"agueles"sem concurso público estão de olho.Não deixe que se perpetue o monopólio da Ordem!

Resp.ao Antonio Cândido Dinamarco (Advogado Aut...

ANS (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Resp.ao Antonio Cândido Dinamarco (Advogado Autônomo) Saudades da ditadura ?!

Não é com notinhas para a imprensa que o govern...

André Cruz de Aguiar - Vironda e Giacon Advogados (Advogado Associado a Escritório - Civil)

Não é com notinhas para a imprensa que o governo de nosso Estado Bandeirante irá negar a realidade de falta de recursos de nossos órgãos de segurança e de administração da Justiça, que leva à deflagração de greves e à falta de atendimento à população. A realidade está aí, para quem quiser conferir, e não pode ser coberta ou empulhada por notinhas para a imprensa.

analucia: "Guardar ressentimento é como toma...

Jorge Cesar (Advogado Autônomo - Internet e Tecnologia)

analucia: "Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra". William Shakespeare

Se o cliente da defensoria é o mais carente, en...

analucia (Bacharel - Família)

Se o cliente da defensoria é o mais carente, entáo por que estáo atendendo quem pode pagar advogado e em questóes sem relevancia. O CNJ nem sabe se o pobre é atendido mesmo. Em vez de o CNJ se preocupar com o Defensor deveria preocupar-se com o pobre. Mas nem tem estatística. Na verdade, bastaria ao EStado estimular políticas de atendimento pela rede privada, como faz todos os países do mundo.

O governo do Estado de São Paulo paga aos Deleg...

Mauricio_ (Outros)

O governo do Estado de São Paulo paga aos Delegados de Polícia o pior salário do Brasil, mas para os governantes a greve dos delegados, que já dura um mês, não é motivada pelos baixíssimos salários mas por razões de cunho político-partidário. Agora, com mais uma greve no estado, a dos Defensores Públicos, aparece a mesma justificativa: a greve não visa melhores salários uma vez que tem motivações político-partidárias. Senhores governantes, pelo menos arrumem uma nova desculpa para tentar desqualificar essas greves, pois essa aí da "motivação política" já está ficando mais do manjada.

Se esta greve é política, então o estado de São...

Mauro (Professor)

Se esta greve é política, então o estado de São Paulo - na pessoa de seu mandatário maior, o ilustre sr. José Serra, cujo modus operandi político para eleger-se presidente da República é muito bem expresso através da frase "quem não faz nada não erra" (ou melhor, "quem não faz nada é o Serra") - está correto em não cumprir o que promete. Na primeira greve dos metroviários em 2007 aconteceu a mesma coisa. Serra e Globo enfiaram na cabeça da opinião pública que a greve era política, mas na verdade o estado de São Paulo não havia concedido os aumentos salariais previstos na lei. O Estado não cumpre as leis que ele mesmo cria e quem reclama o faz sem legitimidade. A democracia brasileira me causa espanto.

No Conselho Nacional de Justiça, a notícia da p...

Saulo Henrique S Caldas (Advogado Sócio de Escritório)

No Conselho Nacional de Justiça, a notícia da paralisação foi recebida com espanto. "O cliente da Defensoria é o brasileiro mais carente. Não é justo castigá-lo para pressionar o Estado", comentou o ministro Gilmar Mendes, presidente do CNJ." - sic. Com todo respeito ao Ministro GILMAR MENDES, mas o STF além de oferecer estrutura de trabalho e possuir boas verbas de gabinete, é a instituicao que MELHOR PAGA aos seus serventuários, principalmente aos ministros. Esse papo do Ministro aí é mera retórica para contra-balancear a verdadeira crise que se instaurou em Sao Paulo. O que devia causar ESPANTO no CNJ é o DESCASO GOVERNAMENTAL com a Defensoria Publica paulista... e o absurdo numero de 1 Defensor para cada 58 mil cidadaos, o que é irreal do ponto de vista do PRINCIPIO DA EFICIENCIA do serviço Publico. Acho que o Ministro deveria rever o que disse, e devolver o FOCO para o verdadeiro lugar. []s

O que não é de INTERESSE PÚBLICO é o descaso do...

Saulo Henrique S Caldas (Advogado Sócio de Escritório)

O que não é de INTERESSE PÚBLICO é o descaso do Governo Paulista que, vergonhosamente, num Estado tão arrecadados, pagar tão mal aos Defensores Públicos e, além disso, possuir menos Defensores Públicos do que o Estado de Alagoas. O Governo Paulista nem falar coisas lúcidas consegue, vindo com a falácia tradicional de quem esta no Poder: toda oposição é por mero interesse em 'denegrir' a imagem do atual Governo. O problema de TODO político é que contra fatos não há argumentos. E os fatos mostram que o Estado de São Paulo, apesar de ter maiors recursos que outros do país, remunera mal seus defensores, além de ser irresponsável em não aumentar o número de defensores públicos para poder prestar um melhor SERVIÇO PUBLICO às populacoes mais carentes. Vergonhoso e lamentável esse descaso. Coisa feia, Governador. Tome vergonha e seja homem para assumir sua negligencia. []s

Será que o governo de sp não tem outro argument...

Claudio (Advogado Autônomo)

Será que o governo de sp não tem outro argumento? Todo mundo que entra em greve, para o governo, tem motivação política. Isso já aconteceu com os delegados e agora com os defensores. Mude o discurso governador. As lujtas são por salários e estrutura funcional.

...é os tempos mudaram, mas as moscas são as me...

Robespierre (Outros)

...é os tempos mudaram, mas as moscas são as mesmas: vai da acusação de que a greve é política à acusação de que os grevistas são baderneiros. Analfabetos políticos de ontem e de hoje se dão as mãos, ou seriam patas?

Tem gente que não passa em cocncurso e fica cri...

Republicano (Professor)

Tem gente que não passa em cocncurso e fica criticando a Defensoria Pública. O certo é que não há motivo constitucional e muito menos legalk para termos tratamento diferenciado entre a Defensoria e o Ministério Público, até por simetria constitucional. Ora, governador, tenha sabedoria e lute ao lado dos pobres deste país para que tenham, através da defensoria, sempre uma Justiça voltada para os ideais de igualdade.

Há uma coisa que não entendo. Todos os Defensor...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Há uma coisa que não entendo. Todos os Defensores Públicos submeterem-se a um concurso de provas e títulos. As regras estavam, todas, num edital. Logo, sabiam quanto iam ganhar. Agora, nem dois anos depois, insurgem-se contra os salários ? Isto é coisa de baderneiros, insuflados por petistas desocupados. Podem crer !!! O certo seria que todos, insatisfeitos, pedissem exoneração e se dedicassem à advocacia. acdinamarco@aasp.org.br

digo, o argumento

Robespierre (Outros)

digo, o argumento

analucia: "Guardar ressentimento é como toma...

Jorge Cesar (Advogado Autônomo - Internet e Tecnologia)

analucia: "Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra". William Shakespeare karla

...o governo do presidente eleito Serra é o mes...

Robespierre (Outros)

...o governo do presidente eleito Serra é o mesmo que os gorilas usavam: greve política. Até quando esses direitosos abusarão de nossa inteligência?

A vontade da "analucia" passar no concurso da D...

Wilsonj (Advogado da União)

A vontade da "analucia" passar no concurso da Defensoria Paulista já está ficando famosa neste site.... Com certeza ela é advogada inscrita no (inconstitucional) convênio OAB/Defensoria, para atender pessoas carentes.

Quando o Governador assumiu pediu um aumento pa...

Reginaldo (Advogado Autônomo)

Quando o Governador assumiu pediu um aumento para seus secretários. Quanto ao funcionalismo, este governo os vê como um bando de celerado mortos de fome. O cargo de defensor público é de suma importância. Ou o profissional é bem remunerado ou não terá forças para superar esta loucura que é trabalhar em São Paulo. Mas o sr. José Serra paga misérias à Polícia, à Defensoria, à saúde. Argumento: Lei de Responsabilidade Fiscal. Resultado péssimo atendimento falta de profissionais ou de motivação. Todavia enviou recentemente um projeto que anistia o pagamento de débitos de grandes empresas. Lembraremos disto nas próximas eleições. Um governador que não trata o funcionalismo com respeito, destrata a sua população que é destinatária final do serviço.

A Constituiçao Federal náo diz que a assistënci...

analucia (Bacharel - Família)

A Constituiçao Federal náo diz que a assistëncia jurídica deve ser feita de forma privativa ou exclusiva pela Defensoria. O Governo do EStado deve fazer convënios com ONGs, Municípios e Faculdades de Direito para a prestaçao do serviço. O discurso da diferença é de reduzir desigualdade social, mas na prática quer apenas privilégios e salários altos. A renda per capta no Brasil é de R$ 1300,00 mensais, e o defensor alega que vai proteger os pobres, mas acaba é oprimindo,pois quer monopólio de pobre, mas nem tem uma política clara de atendimento.

Acho que o governo serra desenvolveu algum tipo...

Ricardo (Outros)

Acho que o governo serra desenvolveu algum tipo de psicopatia,sei lá, mania de perseguição... Ao que me consta a cúpula da defensoria é indicada por ele mesmo...Daqui a pouco começa a falar que os seus secretários são tudo petistas. cada uma...

Comentar

Comentários encerrados em 20/10/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.