Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Acesso à informação

Band vai usar legendas em debates a pedido do MP eleitoral

A TV Bandeirantes respondeu, na sexta-feira (10/10), a recomendação da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo, que pediu para as emissoras de televisão adotarem o sistema de close caption – legendas – durante a transmissão dos debates eleitoras do segundo turno. A medida é para garantir aos surdos o acesso à informação.

Na última terça-feira (7/10), a Procuradoria havia expedido uma recomendação às emissoras de TV para que os debates entre os candidatos fossem transmitidos com legenda e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Na recomendação, foi estipulado um prazo de cinco dias para que as emissoras informassem as providências adotadas.

Revista Consultor Jurídico, 11 de outubro de 2008, 0h00

Comentários de leitores

1 comentário

Ao tempo em que louvamos a diligência do minist...

José Inácio de Freitas Filho. Advogado. OAB-CE 13.376. (Advogado Autônomo)

Ao tempo em que louvamos a diligência do ministério público, lamentamos a desatenção que nossa sociedade ainda alberga, quando às pessoas com necessidades especiais, o que é absurdo, num país em que quase um décimo da população carrega no corpo alguma espécie de deficiência... __________________________ José Inácio de Freitas Filho Advogado [OAB/CE 13.376]

Comentários encerrados em 19/10/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.