Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Renovação jurídica

Dois desembargadores tomam posse no TJ de Minas Gerais

Os desembargadores Alexandre Victor de Carvalho e Ernane Fidélis tomaram posse no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na quarta-feira (8/10). Eles ocupam a vagas dos desembargadores recém-aposentados Hyparco Immesi e Antônio Hélio Silva.

Ernane Fidelis dos Santos nasceu no dia 6 de maio de 1940, em Tupaciguara (MG). Formou-se na Universidade Federal de Minas Gerais, em 1964. Exerceu a advocacia de 1965 até 1968, ano em que ingressou na magistratura. Atuou como juiz nas comarcas mineiras de Prata, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Uberlândia. Também atuou em Belo Horizonte na 6ª Vara Cível e na 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual.

Foi juiz membro no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal de Alçada de Minas Gerais. Lecionou Direito Internacional Privado na Universidade Federal de Uberlândia (MG), Direito Processual Civil e Especialização de Direito Processual na Universidade Federal de Uberlândia.

Alexandre Victor de Carvalho nasceu em 15 de maio de 1965, em Governador Valadares (MG).Formou-se pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1988. É pós-graduado em Ciências Penais pela Universidade Gama Filho (RJ).

Atuou no Tribunal de Alçada de Minas Gerais. Lecionou Direito Penal na Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, na Fundação Escola Superior do Ministério Público e na Faculdade de Direito de Barbacena. É conselheiro e membro fundador do Instituto de Ciências Penais de Minas Gerais.

Revista Consultor Jurídico, 9 de outubro de 2008, 16h52

Comentários de leitores

1 comentário

Para que o Conjur não informe seus leitores equ...

Vinícius Campos Prado (Professor Universitário)

Para que o Conjur não informe seus leitores equivocadamente, venho ressaltar que tanto o grande processualista Ernane Fidélis dos Santos quanto o não menos talentoso criminalista Alexandre Victor de Carvalho, expoentes do Direito Nacional que me honram com laços de amizade, e iluminam meu norte jurídico a cada dia, já são desembargadores desde 2002 e 2005, respectivamente. Eles tomaram posse foi no Órgão Especial do Egrégio Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ambos contribuirão infinitamente para o maior engrandecimento do mencionado Órgão, com o brilhantismo profissional e a retidão de caráter que sempre os caracterizaram.

Comentários encerrados em 17/10/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.