Lista da AMB

Cinco capitais têm eleitos que aparecem na lista de processados

Autor

6 de outubro de 2008, 15h50

Seis candidatos a prefeito em cinco diferentes capitais do país que foram eleitos ou disputarão o segundo turno aparecem na lista de candidatos processados da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Entre eles, estão os candidatos à prefeitura de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) e Marta Suplicy (PT), que se enfrentarão no segundo turno. A informação é do portal UOL.

A lista tem uma relação de candidatos que respondem a processos criminais, de improbidade administrativa ou por crime eleitoral. Para fazer a pesquisa, a AMB consultou as bases de dados dos Tribunais Regionais Federais, do Superior Tribunal de Justiça, do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal. São computadas pela associação as ações movidas pelo Ministério Público contra os candidatos que concorrem às prefeituras nas capitais e municípios com mais de 200 mil habitantes.

Outros candidatos que aparecem na lista da AMB são Íris Rezende (PMDB), que venceu a disputa em Goiânia (GO), e Iradilson de Souza Sampaio (PSB), eleito em Boa Vista (RR). Duciomar Costa (PTB) e Dario Berger (PMDB), que vão para o segundo turno em Belém (PA) e Florianópolis (SC), respectivamente, também constam na lista.

O partido que lidera o ranking de candidatos à frente nas disputas municipais que figuram na lista da AMB é o PMDB, somando 13 nomes. A legenda é seguida pelo PT, com sete. O PSDB e PSB têm, cada um, cinco líderes identificados na lista.

Veja quais partidos aparecem na lista AMB

Partido Candidatos
PMDB 13 candidatos
PT 7 candidatos
PSDB 5 candidatos
PSB 5 candidatos
PDT 3 candidatos
DEM 3 candidatos
PTB 1 candidato
PR 1 candidato
PCdoB 1 candidato
PP 1 candidato

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!