Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dicas de defesa

Advogado lança livro para orientar médicos acusados de erros

O advogado Ernesto Lippmann lança, em São Paulo, nesta segunda-feira (6/10) o livro Manual dos Direitos do Médico. O livro é dirigido a médicos e advogados e traz orientação para evitar processos de responsabilidade civil contra profissionais da saúde. O livro inclui jurisprudência dos principais casos de ações movidas por supostos erros médicos.

A obra também dá destaque especial aos impactos do novo Código Civil nos processos de responsabilidade civil envolvendo médicos. Mostra como o profissional deve proceder ao receber ofícios judiciais de delegados, juízes, promotores e outros agentes da lei. Esclarece também ao médico os seus direitos e garantias constitucionais. E ainda: como utilizar bem suas prerrogativas profissionais, caso seja processado.

O autor é advogado militante na área médica e atuou como consultor jurídico do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (1995 a 1999).

Serviço:

Título: Manual dos direitos do médico

Autor: Ernesto Lippmann

Editora: Segmento Farma

Contato: (11) 3093-3310

E-mail: distribuicao@segmentofarma.com.br

Preço: R$ 39,00

Revista Consultor Jurídico, 6 de outubro de 2008, 19h07

Comentários de leitores

1 comentário

Tive a oportunidade de folhear o referido livro...

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

Tive a oportunidade de folhear o referido livro, nao merce nada mais do que isso: folhear! Atende muito mais os interesses dos medicos delinquentes, em detrimento das efetivas VITIMAS.

Comentários encerrados em 14/10/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.