Consultor Jurídico

Comentários de leitores

42 comentários

Vai arrumar um emprego bom assim lá na 'casa da...

futuka (Consultor)

Vai arrumar um emprego bom assim lá na 'casa da maria joana', viram! -Sei lá os servidores públicos dos dias atuais não têm muita responsabilidade com o respectivo cargo ou função ou sabem a real norma para seu desempenho. Assim é a Pf, que deve seguir suas normativas. É um tal de sabe-tudo prá cá e prá lá, como diziam nas ruas: -'tudo feito nas côxas'; mais voltando ao real assunto que me levou a emitir a opinião ao meu ver neste espaço se criou referente a matéria acima em questão um CULPADO que é, foi e sempre será o mordomo! -SE TEM DÚVIDAS DISSO, FALE OU CALE(!?)

Quem tem saído mais na imprensa? Protógenes ou ...

Vinícius Campos Prado (Professor Universitário)

Quem tem saído mais na imprensa? Protógenes ou Gilmar Mendes? Quem tem provocados fatos e suspeitas? Protógenes ou o Presidente do STF? Quem teve a coragem de votar em processo em que ele próprio era acusado de improbidade administrativa na Corte Constitucional, improbidade praticada na AGU? Protógenes ou o ex-advogado geral? Parece que o estrelato tem sido perseguido por outra personagem, não descrita na matéria.Mas tem sido atingido de forma diferente da almejada.

Uma última pergunta? Qual a opinião do Conjur s...

Vinícius Campos Prado (Professor Universitário)

Uma última pergunta? Qual a opinião do Conjur sobre a esdrúxula medida de Gilmar Mendes em pedir ( evidentemente, vai uma grande distância entre pedir e ser atendido) à Procuradoria Geral da República que investigue vazamento de informações que ele mesmo afirma que são inverídicas? A expressão deveria ser "investigar a fonte de boatos difamatórios e injuriosos".Como é que se pode existir vazamento de algo que não existe? E o mínimo que se exige de um Presidente de Corte _ ainda que tenha caído ali de pára-quedas_ é a utilização de expressões corretas. Logo, ou o Ministro não conhece física, ou não conhece português, ou não conhece Direito. Com grandes possibilidades de as três assertivas estarem corretas.

E qual é a opinião do Conjur sobre Daniel Danta...

Vinícius Campos Prado (Professor Universitário)

E qual é a opinião do Conjur sobre Daniel Dantas e as provas apresentadas? Qual é a opinião do Conjur sobre Gilmar Mendes não ter apresentado até hoje os números de habeas corpus que permitiriam que ele julgasse o pedido de Dantas? Qual a opinião do Conjur sobre Gilmar Mendes, quando advogado geral da União, ter determinado a seus subordinados que descumprissem decisões do STF? Qual a opinião do Conjur sobre Gilmar Mendes haver contratado, em nome da União, seu próprio instituto por 34.200,00, para proferir cursos para seus subordinados da AGU? E qual a opinião do Conjur sobre Gilmar Mendes ter sido sua indicação para Ministro rejeitada pela OAB e por juristas do nível de Dalmo Dallari, por exemplo, além de ser o único Ministro do Supremo Tribunal Federal a sofrer pedido de impeachment em tempos democráticos? Parece-me que o Conjur não exercita o bom jornalismo, apresentado fatos e opiniões das partes envolvidas no tema discutido. E tampouco seria uma conduta jurídica adequada, eis que o contraditório deve ser exercitado por todos aqueles que operam, de alguma forma, o Direito.

Vamos ver se entendi. O Conjur é contra palestr...

Vinícius Campos Prado (Professor Universitário)

Vamos ver se entendi. O Conjur é contra palestras contra corrupção. Quando afirma que Protógenes é arqui-inimigo de um banqueiro que investigou, é tentando induzir a suspeição do delegado nas investigações. Mas esqueceu-se de alguns dados. Segundo o Supremo, há o princípio da presunção da inocência ( que o Conjur tanto defendeu, quando o interessado era Daniel Dantas). Logo, pobres, são, sim, honestos até que se prove o oposto. Bom que Protógenes pense assim, não é mesmo? Pior é pensar que rico é honesto com ou sem provas de suas falcatruas, como se deu no episódio dos habeas corpus inconstitucionais. Eu não sabia que o delegado conta com a admiração de militares também. É só mais um setor da sociedade, que já agrega a Polícia Federal,o Poder Judicário de Primeira Instância, o Ministério Público, os cidadãos. Estranho é que só estejam contra o delegado advogados criminalistas ( inclusive o Alberto Torno, que fala em nome da OAB contra o delegado sem mencionar o fato de que é advogado de Dantas) e tributaristas milionários, que estão sempre defendendo pessoas como o banqueiro com orelhas privilegiadas. Será que a Avenida Paulista é que deveria ser paradigma da vontade da comunidade jurídica? Curioso que ninguém esteja preocupado com a impunidade que sempre criticaram, quando ela começou a atingir quem devia desde o início.

Parabéns Sr. Mauro, O pior que além das pess...

http://corrupcaoepolitica.blogspot.com/ (Estudante de Direito)

Parabéns Sr. Mauro, O pior que além das pessoas acreditarem cegamente no que lêem, ainda saem por aí contando a história deturpada. O delegado Protógenes realmente foi fiel depositário de veículo apreendidos na operação contra a MSI, e sob a alegação que o transporte com viaturas oficiais despertava muita atenção. Ressalta-se que não era só o Protógenes que tinha acesso aos veículos e também vários outros delegados e agentes. Ou seja, foi concedida uma decisão judicial autorizando o uso em investigações, visando dar a PF maior invisibilidade para se infiltrarem a na Alta Sociedade, berço dos males desse país.

Fico impressionado quando vejo quanta gente "be...

Mauro (Professor)

Fico impressionado quando vejo quanta gente "bem informada" que acredita nos factóides de Veja. Esta revista que tantos males causou ao Brasil - e cujos muitos factóides foram desmascarados, mas só depois de caidos no esquecimento da opinião pública, ou seja, ninguém ficou sabendo -, para mim há muito não deveria sequer ser lida. Mas, no Brasil existe público para tudo.

Viva Daniel Dantas,viva. Daniel Dantas para Pr...

http://corrupcaoepolitica.blogspot.com/ (Estudante de Direito)

Viva Daniel Dantas,viva. Daniel Dantas para Presidente. Naji Nahas para Senador. Gilmar Mendes lá no Supremo. Esse é o país do CONJUR. A quem interessa denegrir a imagem da Polícia Federal?

REVISTA VEJA DESMASCARA PROTÔGENES! O fiel d...

Eneas (Advogado da União)

REVISTA VEJA DESMASCARA PROTÔGENES! O fiel depositário Na véspera de ser afastado da Satiagraha, Protógenes Queiroz enviou ao juiz Fausto de Sanctis um "pedido de guarda e uso" dos veículos apreendidos na operação: dezesseis carrões e uma moto. Só do megaespeculador Naji Nahas, requereu ser o "fiel depositário" de dois Porsche 911 (2004 e 2001), um Mercedes-Benz E320 (2004) e um Audi Q7 (2007). Os veículos seriam usados por Protógenes e pelos "membros e familiares dos policiais que integraram a equipe de investigação". O juiz não respondeu ao pedido. PROTÓGENES??? TÔ FORA!!! DE BOAS INTENÇÕES O INFERNO ESTÁ CHEIO!

Viva Daniel Dantas,viva. Daniel Dantas para Pr...

http://corrupcaoepolitica.blogspot.com/ (Estudante de Direito)

Viva Daniel Dantas,viva. Daniel Dantas para Presidente. Naji Nahas para Senador. Gilmar Mendes lá no Supremo. Esse é o país do CONJUR.

REVISTA VEJA DESMASCARA PROTÔGENES! IMPERDÍVEL...

Eneas (Advogado da União)

REVISTA VEJA DESMASCARA PROTÔGENES! IMPERDÍVEL! O fiel depositário Na véspera de ser afastado da Satiagraha, Protógenes Queiroz enviou ao juiz Fausto de Sanctis um "pedido de guarda e uso" dos veículos apreendidos na operação: dezesseis carrões e uma moto. Só do megaespeculador Naji Nahas, requereu ser o "fiel depositário" de dois Porsche 911 (2004 e 2001), um Mercedes-Benz E320 (2004) e um Audi Q7 (2007). Os veículos seriam usados por Protógenes e pelos "membros e familiares dos policiais que integraram a equipe de investigação". O juiz não respondeu ao pedido. PROTÓGENES??? TÔ FORA!!!

Ele é bem intencionado mas incompetente. Sua at...

Paulo (Advogado Associado a Escritório - Criminal)

Ele é bem intencionado mas incompetente. Sua atuação atrapalhada vai garantir a anulação do processo, independentemente do tribunal. Basta analisar o caso com isenção.

Protógenes? Tô fora desse fã-clube também!

João G. dos Santos (Professor)

Protógenes? Tô fora desse fã-clube também!

Acho que o Conjur deveria assumir logo que acre...

Mauro (Professor)

Acho que o Conjur deveria assumir logo que acredita na inocência de Daniel Dantas e que este está sendo vítima de um grande levante anti-democrático vindo dos inimigos da tucanada de plantão, da Abin, da PF e do MPF.

É a ironia do destino, nascemos - e não pedimos...

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

É a ironia do destino, nascemos - e não pedimos - em um país folclórico, tudo se resolve em ritmo de fantasia, inclusive, os delinqüentes que exercem cargos públicos, remunerados pelo espoliado cidadão e contribuinte. Somente neste país contraditório, uma autoridade policial acusada e seriamente suspeita de "melindrar" a vida alheia é tão ovacionada, nem os maiores delinqüentes da era Al Capone, conseguiram tamanha façanha. Na próxima, vou fazer juras de amor com a dona Cegonha, e nascer em um país mais decente e íntegro, Ah, eu vou!!!

O presidente da Federação Nacional dos Policiai...

Nelson Rodrigues (Outros)

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais informa como a PF vê o tal Protógenes: (http://www.conjur.com.br/static/text/70088,1) Diz ele: "Para alcançarmos o respeito ao nosso órgão é necessário que condenemos atitudes como as tomadas pelo delegado Protógenes. Por culpa de seu exibicionismo, um grupo que, segundo ele mesmo, assalta os cofres do nosso país poderá permanecer em liberdade."

É muito interessante a campanha que o CONJUR fa...

http://corrupcaoepolitica.blogspot.com/ (Estudante de Direito)

É muito interessante a campanha que o CONJUR faz para denegrir a imagem do Brilhante delegado Protógenes. Daqui a pouco um dos integrante da Equipe CONJUR dirão que o "coitado" do Daniel Dantas foi vítima de uma conspiração do Protógentes e PF e cia. É interessante, os textos do CONJUR sempre defendem Gilmar Mendes e falam mal da PF. A quem interessa o enfraquecimento da PF?

Na lista de doadores quem mais deu dinheiro a t...

Luiz P. Carlos (((ô''ô))) (Comerciante)

Na lista de doadores quem mais deu dinheiro a todos, indpendente de afinidade e fidelidade partidária, acionista majoritaria do Pedágio Urbano da Linha Amarela, atualmente o maior esquema de arrecadação fraudulenta e extorsivo, tendo como coniventes o MPRJ, TJRJ, TCM, ALERJ. A Construtora OAS literalmente comprou a conciencia política e garantiu o silencio Juridico do meu Estado. LEIA NO ORKUT COMUNIDADES: DIGITE: LINHA AMARELA FRAUDE

LINHA AMARELA OFERECE PASSE LIVRE PELO SILENCIO...

Luiz P. Carlos (((ô''ô))) (Comerciante)

LINHA AMARELA OFERECE PASSE LIVRE PELO SILENCIO JURIDICO. Por que pagamos 5 vezes ao transitar na AVENIDA: Valor do Pedágio/LAMSA, valor da CIDE/Combustíveis, valor do ICMS, valor do IPVA, valor do IPTU. A ÚNICA cidade do País a cobrar pedágio em AVENIDA (Linha Amarela), sendo que dos 400 mil usuários apenas 20% pagam o pedágio. Cadê MPRJ ! Voce sabia que pedágio MUNICIPAL em lugar de Contribuição de Melhoria CTN art. 81, DL. No.195 24.02.1967 art. 12., o ato é de Improbidade por apropriação indevida de bens públicos. PEDAGIO URBANO É CRIME DE EXTORSÃO. LEIA NO ORKUT COMUNIDADES: DIGITE: LINHA AMARELA FRAUDE

Essa afirmação de que "pobre é honesto por natu...

Luiz Fernando (Estudante de Direito)

Essa afirmação de que "pobre é honesto por natureza" é uma meia verdade. A rigor o ser humano é malandro por natureza, e só se corrige com educação, quando, por exemplo, a mãe ou o pai fazem ele voltar ao colégio para devolver alguma coisa que trouxe e que não é sua. A India é um dos países mais pobres do mundo e tem os menores índices de corrupção e criminalidade. De qualquer forma, Protógenes para vereador.

Comentar

Comentários encerrados em 13/10/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.