Expresso do Direito

OAB-SP quer transporte gratuito para advogados da região do ABC

Autor

3 de outubro de 2008, 0h00

A diretoria da OAB-SP estuda proposta para instalar uma rede de transporte gratuito para cerca de 20 mil advogados e estagiários da região do ABC (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul). A proposta inclui Diadema, Mauá e os bairros paulistanos do Ipiranga e Jabaquara.

A sugestão foi feita pelo presidente da OAB de São Bernardo do Campo, Uriel Carlos Aleixo, que se reuniu com o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, na última sexta-feira (26/9).

Segundo Aleixo, o trânsito na região está inviável. Para ajudar os advogados, seriam disponibilizados dois microônibus e uma van, que percorreriam aproximadamente 60 quilômetros e fariam 11 paradas.

Os veículos passariam nas estações de metrô de Santa Cruz e Jabaquara, nos fóruns de São Bernardo do Campo (Trabalho e Federal), de Santo André (Federal), de São Caetano do Sul (Cível e Trabalhista), do Ipiranga, Jabaquara e Diadema (Trabalhista e Cível)

Segundo D’Urso, o pedido é justo. “O processo será autuado, será concedida vista coletiva para a diretoria e verificaremos a disponibilidade orçamentária”. Ele lembrou que esse tipo de transporte é oferecido em alguns fóruns da capital e na Baixada Santista.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!