Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Expresso do Direito

OAB-SP quer transporte gratuito para advogados da região do ABC

A diretoria da OAB-SP estuda proposta para instalar uma rede de transporte gratuito para cerca de 20 mil advogados e estagiários da região do ABC (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul). A proposta inclui Diadema, Mauá e os bairros paulistanos do Ipiranga e Jabaquara.

A sugestão foi feita pelo presidente da OAB de São Bernardo do Campo, Uriel Carlos Aleixo, que se reuniu com o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, na última sexta-feira (26/9).

Segundo Aleixo, o trânsito na região está inviável. Para ajudar os advogados, seriam disponibilizados dois microônibus e uma van, que percorreriam aproximadamente 60 quilômetros e fariam 11 paradas.

Os veículos passariam nas estações de metrô de Santa Cruz e Jabaquara, nos fóruns de São Bernardo do Campo (Trabalho e Federal), de Santo André (Federal), de São Caetano do Sul (Cível e Trabalhista), do Ipiranga, Jabaquara e Diadema (Trabalhista e Cível)

Segundo D’Urso, o pedido é justo. “O processo será autuado, será concedida vista coletiva para a diretoria e verificaremos a disponibilidade orçamentária”. Ele lembrou que esse tipo de transporte é oferecido em alguns fóruns da capital e na Baixada Santista.

Revista Consultor Jurídico, 3 de outubro de 2008, 0h00

Comentários de leitores

4 comentários

Tem razão, é bem melhor usar dinheiro público p...

anat (Advogado Assalariado - Administrativa)

Tem razão, é bem melhor usar dinheiro público para pagar salários de funcionários públicos que trabalham por 7 horas em vez das 8 previstas em edital! Ou por seus 45 dias de férias, quem sabe?

Parabéns ao competente Dr.Uriel!!! Fernando Ga...

Parada (Advogado Sócio de Escritório)

Parabéns ao competente Dr.Uriel!!! Fernando Galvão Parada, advogado em São Paulo.

é uma boa iniciativa, pois ajuda o trÂnsito, o ...

analucia (Bacharel - Família)

é uma boa iniciativa, pois ajuda o trÂnsito, o meio ambiente, os advogados e as partes.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 11/10/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.