Novo comando

Ministro Hamilton Carvalhido é o novo presidente da TNU

Autor

2 de outubro de 2008, 19h02

O ministro Hamilton Carvalhido, atual coordenador-geral da Justiça Federal, começou a atuar na presidência da Turma Nacional de Uniformização da Jurisprudência dos Juizados Especiais Federais na semana passada.

Ele tomou posse como coordenador-geral, em 9 de setembro, substituindo o ministro Gilson Dipp, que foi nomeado corregedor nacional da Justiça. Ao fim da primeira sessão, Carvalhido declarou: “Os colegas que me antecederam me disseram que eu ficaria muito gratificado ao presidir esta turma, e hoje vejo que eles estavam certos”.

De acordo com o ministro Carvalhido, os juízes da TNU se mostraram muito bem fundamentados em suas intervenções, apresentando “votos da melhor qualidade” e cavalheirismo no trato mútuo.

Na mesma sessão, o juiz federal Valter Antoniasse Maccarone, da turma recursal dos Juizados Especiais Federais de Campinas (SP), fez sua última participação no colegiado, devido ao término de seu mandato. Em sua homenagem, a juíza federal Maria Divina Vitória, fez um discurso no qual ressaltou a integridade do caráter do magistrado.

O juiz Maccarone afirmou que atuar na TNU “foi uma das melhores experiências” que já teve. “Aqui aprendi muito sobre a Justiça. Nunca deixarei de passar a mensagem do quanto é importante esta Turma, do quanto são importantes os Juizados”, salientou.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!